Escuridão

Cerca de 6510 frases e pensamentos: Escuridão

⁠Cego
E via
Mas não enxergava
Fiquei cego
Fechei os olhos
Que escuridão incrível
Era clara como o dia
Tive medo
Enxerguei pra dentro
Que escuridão horrível
Começou a ficar claro
Quanta bagunça
Preciso arrumar isso!
Que dor terrível
Arrumar dói
Tô tentando
Ele me ajuda
Melhorou, mas as vezes bagunça de novo
Outras bagunças aparecem
Já estavam lá
Embaixo do tapete
Puxei pra fora
Doeu muito
Mas fica melhor
Olhei pra fora
O mundo não era mais o mesmo
As pessoas estão mais frágeis
Que estranho!
Quanto tempo fiquei de olhos fechados?
Um inverno inteiro
Quero olhar pra dentro de novo
Um olho pra dentro e outro pra fora

Inserida por viribeiropsica

“Figuras De Estilo”

Hoje todo estilo é estilo
Porque você é a figura
Luz e escuridão em céus perduram
Em rochas e solos que não se enxergam

Meu coração atômico e espantado
Minha mente sinfônica e desfigurada
Palavras não nos mudam
E mesmo assim elas Nos julgam

Não posso mudar o céu
Mas se eu pudesse mudava a terra
Mar tão sombrio e quanta guerra
Ursos de peluche e tantas ferras

Figuras de estilo
Tantos estilos para uma figura
E tantas horas para o mesmo tempo
Tantas ações para o mesmo momento
Um poeta para vários poemas

“No meio do inverno sombrio”

Últimopensador

Inserida por Maurodarg

⁠Não há escuridão quando se tem brilho no olhar

Inserida por eduy

⁠Existe a luz e a escuridão, como existe o céu e o inferno, só depende da polaridade. Em qual polaridade você está agora?

Inserida por DamiaoMaximino

Que a escuridão desta noite, seja a base da projeção dos seus sonhos. Boa noite!

Inserida por ArnaldoChinemero

⁠A luz da vontade se apagou… Sufocada pela escuridão da inércia.

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

Quando tudo parecer escuridão, você estará pronto para descobrir a real intensidade da sua luz.

Inserida por yogaandressa

⁠Você é a estrela do meu céu.
Você é a luz da minha escuridão.
Você é o sol e eu sou a lua.
Sempre te guardarei em meu coração.

Inserida por MariaLauraSilva

⁠Ao contemplar a imensidão da noite,
me deparo com a incerteza da escuridão. Mas, com foco, força e fé posso vislumbrar o iluminar no raiar de um novo dia.
A aurora dissipando as trevas, iluminando sorrisos, reescrevendo história, trazendo esperança ao meu ser.

Inserida por nilsonrainha

⁠A esperança é igual à luz do dia sempre vem depois da escuridão da noite.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A luz é para todos!
Não seja a escuridão na vida de ninguém.
Se no presente você ofuscar a luz de alguém, saiba que futuramente sua luz apagará sendo ofuscado com sua própria escuridão.

Inserida por valdirene_pereira

⁠No interior de cada pessoa existe luz e escuridão, cabe a cada um controlar o manifesto de seu interior maior.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Nenhuma escuridão pode ofuscar aqueles onde o Espírito de Deus faz morada.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

Em meio as dificuldades e a escuridão do caminho, sejamos pirilampos, sempre iluminando as trevas e dissipando as nuvens sombrias do medo.

Inserida por Valnia

A sabedoria sempre será a nossa luz na escuridão !

Inserida por Robson_Costa0610

Mesmo na mais absoluta escuridão somente os sábios enxergam o que os tolos Jamais conseguiriam enxergar.

Inserida por Robson_Costa0610

Meus olhos enxergam na escuridão
Tudo nela é horrível
Minha alma sofre as consequências
E isso é inadmissível.

Inserida por MysteryN

Eu poderia ver somente a escuridão da noite, num esquecimento da claridade do dia. Mas, se assim eu fizer, serei apenas as minhas circunstâncias momentâneas, num hoje tocado pela sombriedade dos fatos que alardeiam os meus medos.

Contudo, apesar dos mórbidos tempos atuais, sigo olhando para o alto, mesmo que o abismo queira-me derrubar. Piso firme no chão, embora as pedras machuquem os meus pés. Ponho o meu silêncio para orar, calando todo barulho produzido por aqueles que ainda não encontraram Deus.

Pois, quando o oposto da fé procura invadir o meu ser, é neste momento que me ajoelho e clamo ao Senhor perdão. E a parir daí, então, eu cresço em comunhão, tendo Deus como escudo e proteção.

Inserida por GilBuena

Só dar valor a luz quem conheceu a escuridão.

Inserida por marcvipop

“Se a escuridão é a ausência da luz, como dizia Einstein, porque
a luz não poderia ser a ausência da escuridão?”
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang