Escuridão

Cerca de 6510 frases e pensamentos: Escuridão

⁠Quando tudo em mim era escuridão, você chegou vestido de luz, trazendo claridade aos meus olhos tão acostumados com as trevas.

Inserida por ednafrigato

⁠De reencontro a solidão
Começo ouvir o pulsar do meu coração
Que em meio a toda escuridão
Despedaçado pela paixão
Moído pelas emoções
Das péssimas decisões
Ainda pulsa, fraco e abatido.
Agora sem lanterna, busco pelos cacos perdidos.
Desse coração partido.

Inserida por vinicius_alberice

⁠Teu sorriso, um farol na escuridão,
Ilumina meu caminho com ternura.
Em teus olhos, encontro minha inspiração.

Nos teus lábios, a doçura do mel.

Cada detalhe teu minuciosamente traçado como o quadro de um artista.

És minha musa, minha primavera.

Inserida por Nodachi

⁠Para a literatura, sou um forasteiro marginalizado nas margens da escuridão profunda

para as damas místicas, sou um escorpiano, das trevas de outubro surgiu minha existência, entretanto, na verdade mais nua

Sou uma mistura de realismo sujo literário, com um toque de caos, regado a uísque.

Inserida por adson_guedes

⁠A noite está cinzenta, assim como minha vida,
Para onde olho, só consigo enxergar escuridão,
Uma escuridão que, a cada dia, torna-se minha fiel companheira.

Não vejo mais o brilho do sol como outrora,
Sinto apenas a dor e o sofrimento do seu calor.
Queria desligar meus sentimentos,
Separar o consciente das emoções.
Desejava não sentir a angústia, a frustração, o ódio,
A ansiedade que ruge incessantemente em meu peito.

Que mal causei ao mundo para ser tão amaldiçoado?
Minha alma está cansada.
Aparentemente, não fui tão forte quanto Paulo,
Pois não consigo vencer meu bom combate.

Estou em fragmentos,
Minha alma despedaçada está.
Não vejo a luz no fim do túnel,
Mas continuo caminhando, tentando alcançá-la.

Não combati o bom combate, minha fé foi pouca,
Meus medos dominaram minha alma.
Adianta ainda pedir socorro? Será que adianta lutar?
Estou cansada, tão cansada.
O sol não brilha mais para mim.

Quando poderei descansar?
Quando terei paz interior?
Tentei não dar trabalho, dei o meu melhor.
Mas meu melhor não foi suficiente.
Estou exausta, com medo,
Aterrorizada.
Não posso confiar em meus pensamentos, nem em meus sentimentos.

Navego em um mar atormentado,
Não consigo ver terra.
Vejo apenas a imensidão do mar.
Sei que estou naufragando,
Mas não sei como evitar.
Eu tentei, realmente tentei,
Mas não fui o suficiente.

Meu coração está dilacerado,
Sinto facas perfurando meu peito.
Penso em quando enfim será minha hora,
Minha verdadeira hora.
Será uma passagem limpa ou serei eu, o causador de minha própria morte?

Inserida por kaucione_silva

⁠Deus é a luz que guia nossos passos nos momentos de escuridão.

Inserida por lucianohn

Você é a luz que ilumina minha escuridão. Tão escuro é meu ser, mais brilhante é sua energia.
Se pudesse te descrever como necessidade do meu eu, te descreveria como fonte vital.

Inserida por RosaRLemes

⁠A verdade é como luz, mas há pessoas que preferem a escuridão.

Inserida por bcdavid

⁠Segurei um volante por muitas horas e compartilhei com a solidão.
Adentrei na escuridão da noite e vi o romper da luz do novo dia.
Tinha o compromisso a ser cumprido e por fim na saudade, sabendo o valor do amor em família.
Sou Viajante Solitário e como tal amante da lua e amigo da solidão.

Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123

⁠Sorriso flor silvestre
Dádiva do lírios do vale
Abri o abismo da escuridão
Tudo vira movimento diário do amor.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Indubitavelmente, a prática de iluminar uma vela em vez de proferir maldições à escuridão é, sem dúvida, uma metáfora rica em significado simbólico e moral.

Tal adágio sugere uma postura proativa e construtiva diante dos desafios e adversidades da existência humana.

Contudo, é imperativo salientar que a atitude de acender uma vela não implica em negação ou minimização da existência da própria escuridão.

Pelo contrário, ela denota um reconhecimento da dualidade inerente à condição humana, onde a luz e a escuridão coexistem, cada uma com seu papel e significado na tessitura do tecido da vida.

Inserida por I004145959

Queda.

Apesar de toda escuridão que me cerca
Ainda sinto que tem mais queda por vir
O eco demora a chegar
Cada vez vou mais rápido
Ainda não cheguei no fundo do poço
Me preocupo quando chegar

Inserida por LucasoFelizardo16

Quem pensa por si mesmo acende uma⁠ tocha na escuridão.

Inserida por Ketteiteki

⁠“Acima das sombras que compõem o ápice da escuridão, brilha vivamente a lua soberana”

“Rainha da madrugada, em vossa companhia nossa alteza o Sol”

“Uma vez súdito dessa monarquia dos astros reis, em minha caminhada não haverá brechas para as trevas”

“Assim expondo a imponência e predominância da claridade sobre o breu, seja no dia ou na noite.”

Inserida por canaya

⁠A madrugada é Uma solitária Estrada, onde os Solitários amam o Silêncio e não Temem a Escuridão...jfc

Inserida por juraci_carvaho

⁠A Chuva Parece uma Cortina d'água que Esconde todas as Estrelas. E a Noite com sua Escuridão encobriu os Campos, ocultou a Beleza das Montanhas. A Chuva cai como que Fosse as Lágrimas de Deus trazendo Alento para Quem sofre em Pensamento..jfc

Inserida por juraci_carvaho

Seja sua própria luz , no meio de tantas escuridão !!

A humanidade deu à luz a escuridão. Ou melhor, ela a criou.

Inserida por pensador

Eu preciso libertar o mundo da escuridão que reside dentro de todos vocês.

Inserida por pensador

⁠Não vivas nas trevas, aceite apenas a escuridão do sol e a Luz da lua.

Inserida por leandro_dos_santos_2