Escuridão

Cerca de 6510 frases e pensamentos: Escuridão

Círculo

⁠Quando pesa a escuridão n'alma
um rampante de centelha divina surge
quase que completamente apagada,
a esperança de continuidade fulge. Percebo que continua aflita, dos instintos ainda não abdicastes, suas mãos a miúde me tocam, trêmulas, um desvio de conduta, já sabes que não é mar e sim vale em uníssono o desejo crepita, o vício eclode, tudo desde a semente, do abismo, está lá, contínuas sofrendo na memória, lembre-se que agora são só estórias, agora sente, ama, chora, se envergonha, erubesce-se, estremece, o torvelinho que vai e te move, você esquece, mas sabe que no fim, tudo isso sempre volta.

Inserida por KrisKirak

⁠Para todo amor e felicidade há uma triste escuridão, toda felicidade tem um preço. Seja feliz com amor da sua vida agora e amanhã poderá estar triste com sua partida, mas lembre-se, foi essa felicidade que te permitiu sentir a escuridão. Seja feliz e aproveita cada momento.

Inserida por Garciawoman

⁠Antes da luz a escuridão já existia!
Durante a luz a escuridão existe escondida incitando o seu fracasso!
Depois que a luz fracassa, a escuridão prevalece!

Somente alguma acção consciente permanente pode manter e ampliar a luz em meio a imensidão da escuridão!

Nisto reside a Lei da Persistência e da Perseverança!

Inserida por Amanciorego

⁠A escuridão é a maior luz que existe, junto dela vem as caveiras que estão cravadas no meu coração...

Inserida por RealShady

Perdido em meio à escuridão.
Sem encontrar a luz da redenção.

Tentei encontrar amor e amizade.
Mas a solidão me acompanha, sem piedade

O mundo está caótico, sem sentido.
E eu, cansado de seguir fingindo.

Os sonhos já não me trazem alegria.
E eu, sozinho, partirei nesse novo dia.

Inserida por Passageiro-Mike

⁠Com ideias brilhantes e ações iluminadas, podemos criar um mundo onde a escuridão não tem vez.

Inserida por mauriciano

⁠"Ó vítima da escuridão,
Abra seus olhos agora e corra com todas as forças,
Procure a luz no fim do túnel,
Suba na vassoura,
Desafie a si mesmo,
Ou vai ficar aí parado, preso na masmorra?
Acorde agora,
Seja corajoso ou morra."

Inserida por PoesiaDeEsquina

Em toda a escuridão, posso encontrar a luz.

Inserida por pensador

⁠Mesmo que TUDO estiver cinza ou negro em sua vida, saiba que de traz das nuvens ou escuridão da noite, tem aí o sol sempre irradiando luz e energia divina.

Inserida por SidhartaCostaPinto

Tenho uma visão da vida tão light, que não suporto pesos ou escuridão.

Inserida por VeluBA

⁠Todo presente é luz e escuridão.

Inserida por pensador

⁠Abro os olhos
Nem tudo é claro
Fecho olhos
A escuridão me toma
O medo me consome
A bala nem sempre perdida
As palavras sempre doidas
Me fazem dormir
E não querer acordar
E mesmo querendo,
Talvez eu não acorde
Me sinto sufocado
Me sinto preso
Ao preconceito
A violência
A indecência
De quem me julga pela cor
Sem ar
Preciso acordar
Luto
Com o medo
Com o mundo
Devolvam meu ar
Preciso viver
Mudar o rumo
Da minha vida
Da minha história
É preciso lutar
Traçar um destino
Diferente deste
Que o teu preconceito
Tenta me dar
Louco, desatino,
Ainda acredito, mas
Será que viverei preso
Ao sonho de liberdade
Que muitos querem roubar?
Continuo preso
Preso em casa
Preso em mim
Ou numa cela
Preso em pensamentos
Julgamentos
Que crime cometi
Que me tira tudo?
Até o direito
De está onde estou
De ser livre
De sonhar?
Ao que parece,
Meu crime é minha cor
Sou criminalização
Sou julgado
Condenado
A cela
A morte
A dor
Por carregar comigo
A legitimidade de uma história
De lutas,
Conquistas,
Por carregar
Além de sonhos, minha cor.
Grito
Não me ouvem, ou
Querem me calar
Me roubam tudo
E o crime,
O que não cometi,
Querem me ver pagar
Tu cometes,
Eu pago,
Não importa
Sou ferido
Contido
Punido
Querem me ver ajoelhar
Querem me ver caído
E assim comemorar
Ainda resisto
Preciso levantar
A autoestima
A voz
O ânimo
A confiança
Pra mim, tudo importa
Meu lugar no mundo
Meu lugar de fala
A ferida no peito
A dor na alma
O ar que me falta
Tento me manter vivo
E vivendo, me sinto morto
Preso
Quero sair

Inserida por airlaperes

⁠⁠⁠Luz !!
Quem acostumou olhar a luz, a claridade , difícil encarrar o caminho que leva a escuridão.
O Clamor a paz , a liberdade e a justiça, será sempre maior , porque o que nos é proposto nos fascina e encanta , sacia a nossa sede e nos alimenta a alma.
A caridade e a humildade , a presteza e o amor na essência, é o entendimento mais puro ao evangelho.
O evangelho somente transforma aqueles que querem e sabem assumir a grandiosidade da
excelência e a nossa pequenez.
Trago dentro do coração tudo que a mim foi proposto, mesmo que os contrários cotidianos e muitos, queiram me provar , me convencer do contrário.
Aqueles que entendem que existe uma supremacia e que respeitam, fazem o bem, respiram o bem , e desejam o bem, sabem que esse é o caminho , e que o amor tem que ser na essência. Estes levam no coração muitos ideiais e sonhos , e estes reconhem que esta é a maior via condutora que nos leva ao pai e a nós mesmo.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

"A ignorância é raiz de muitos medos. O conhecimento é a luz que dissolve a escuridão". ⁠

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Mesmo na escuridão
Use como intrumento
De correta precisão
Um sentimento no peito

Mas que seja positivo
Pra tudo tem sempre um geito
E na mente tem um livro
Com a mais perfeita lição

Mas pra quem não souber ler
Ou sofrer de miopia
Use a sabedoria
Que existe no coração

Inserida por salomao8

⁠"A dor que passamos hoje, pode ser o testemunho que amanhã irá guiar outra pessoa da escuridão a luz"

Inserida por nathan_batista

⁠Quando as luzes do céu se apagam. A escuridão preenche minha alma.

Inserida por LuizFreitas

⁠No meio da escuridão
você me deu sua mão
e eu com medo de errar
me deu coragem para lutar


Me ajoelho no chão
e começo uma oração
senhor me ajuda a continuar
eu não quero parar de lutar

O amor de Deus é enorme
e não deixa de nos amar
e basta a gente acreditar
quenunca vai nos abandonar

Inserida por Paulalavinea

⁠Pobre coração
-------------
Pobre coração, qual sombra vagando em profunda escuridão...
Impelido por amor não correspondido,
Miserável indivíduo desiludido,
Por profunda depressão abatido,
Engolido por um mar de solidão;
Remetido a insano desejo de apaziguar tamanha dor
numa taça de veneno indolor...
Miserável criatura, pobre coração sem amor.

Inserida por nyllmergello

No abismo da escuridão do universo mora os maiores enigmas do ser humano⁠

Inserida por Maxwouters