Escrita
eu sinto tanta coisa, mas me faltam palavras, só a escrita não basta.. tentei me expressar de várias maneiras através da arte.. mas nem tudo eu consigo..
alguns traumas ainda permanecem vivos, eu só queria me sentir segura de novo.. e poder jogar tudo em um pedaço de papel, em acordes de violão, sujar de tinta as mãos..
por quê ninguém quer ter que lidar com alguém triste.. e não os julgo.. realmente me torno um peso quando expresso esse meu real lado "obscuro".
20/02/2021
A minha pele é um livro aberto
Uma página escrita da minha vida
Leio-me pelos caminhos que em cada ruga
Percorre a minha pele, como uma nascente
Que se torna num rio que vive correndo para o mar
Revelando a todos que me acompanham tudo que vivi.
A minha pele é um livro aberto
Uma página escrita da minha vida
Leio-me pelos caminhos das minhas rugas
Revelando a todos que me acompanham
Tudo que vivi.
De tudo que vi meu pai bem-querer na vida, talvez fosse a escrita e a leitura dos filhos o que perseguiu com mais afinco.
ESCRITA ABSOLUTA
Em meio a Tempestade,
Lanço palavras de calmaria,
Escrevo com esperança,
Com intrepidez, sem covardia,
Escrevo a dor e a tristeza,
Escrevo alívio e alegria,
Transformo tragédia em comédia,
Sorrindo não importa se doía,
Não tenho dom nenhum,
Mas habilito-me aqui,
Se escrevo na solidão,
Livros extensos já conclui,
Falei de tudo e nada,
O dia nublado eu colori,
Enquanto eu me curava,
Cada detalhe escrevi,
Minha imperfeição registrada,
Na escrita absoluta,
Livre de qualquer obstáculo,
Enfeitada de forma culta,
Tolices e genialidades,
Dessa menina astuta,
Moldadas a versos e rimas,
Onde grito e ninguém escuta
A escrita é a impressão de um aspecto da alma, que ainda que seja esquecida, de algum modo permanece. Tudo aquilo que é perene passa em algum momento pela escrita. Mesmo Platão que era muito desconfiado dessa nobre arte, permanece justamente por causa dela. Porque é verdade, que quando não se manifesta aquilo que se gera na alma, parte do que há dentro se perde. E a escrita é uma forma de não deixar-se perder jamais.
Conflito mental de um aspirante à escrita .
Estou em tédio. Procuro por coisas para me distrair mas cada vez que busco nada realmente me satisfaz . Tento escrever umas linhas ,mas onde anda a concentração se tem pessoas vizinhas fazendo festa e gritando como periquitos na mangueira? Para completar ,minha mãe vem perguntar algo ,nada significativo para mim neste momento .O gato ,o cachorro ,as borboletas ,tudo vêm me incomodar . Parecem que estão unidos contra mim .Respiro fundo mas nenhuma inspiração me chega ,sinto -me vazia agora e ao mesmo tempo sem paciência. A minha própria mente divaga em estações irrelevantes ,pensamentos sem nexo me preenchem a mente . Tudo bem ,eu deveria escrever algo agora ,mas me bateu um sono ,uma certa desmotivação. Talvez eu precise de uma pausa ,mas,.. oh, como eu quero escrever ! Será que os melhores escritores passaram por isso alguma vez em suas vidas? Eu penso que tenho muito para dizer e isso causa uma loucura momentânea em minha mente ,pois ,todas as histórias querem ser contadas ao mesmo tempo .Acabo fazendo nada.
Basta uma palavra sua, escrita pelas suas mãos ou ditas pelos seus lábios, para minha mente correr feito um louco que acaba de fugir de um manicômio. Parece doentio, mas é um pouco mais que isso. Meu nome misturado com sua boca poderia ser uma bela melodia.
A biblioteca foi escrita por indivíduos cuja mentalidades eram inferiores as dos filósofos do período Grego onde mataram seus deuses. Ao plagiarem culturas mais antigas, mentiram quanto haver um único deus, estando eles vivendo no politeísmo com vários outros deuses cananeus.
O coração do poeta é como uma folha toda escrita, onde você encontrará vírgulas, reticências, exclamações, mas nunca um ponto final.
De acordo com o apóstolo Paulo (Rm 15.4), a Palavra de Deus escrita tem, dentre outros, o propósito de nos informar o que esperar da parte de Deus.
Minha vida foi escrita com carvão em um livro branco sem muitas cores e poucas emoções, de repente do nada você aparece com a inocência de uma criança e rabisca minha vida com um giz de cera dando imaginação e cor aos meus dias.
A escrita é extensão do sentido da visão; o número é extensão e separação da atividade mais__ íntima__ e relacional!... : o nosso sentido do tato."
