Escrevo

Cerca de 4318 frases e pensamentos: Escrevo

Escrevo hoje para retratar
o meu desejo,
minha triste arte de amar
o meu sofrer, meu agonizar
dito aqui palavras de um puro meditar,
da descrença de amanhã te reencontrar.

Inserida por justin

Escrever às vezes, não sei porque escrevo, só sei que escrever me faz saber de tudo.

Inserida por biacaires

Só escrevo se bebo, mesmo que morra meu figado, o que importa é o que vou escrever e deixar coisas, um figado nao importa mutio,

Inserida por flaviog

Eu escrevo. Escrevo para não ser sufocada pelas palavras que nunca foram ditas. Escrevo para viver, reviver e libertar. Libertar o que aparentemente está livre, mas que na verdade não está. Eu escrevo... simplesmente escrevo para sobreviver, na tentativa desgastante de não apenas existir.

Inserida por rebeccasalomao

Sentir é escrever...
Escrevo porque sinto
Sinto a nescidade de querer sempre mais... Mais das estrelas, mais do vento
Mais do infinito, mais de mim
Escrever é gritar em silencio
Escrever é a voz do coração
Escrever é o desabafo da alma
Escrever é o maior motivo, a verdadeira razão

Inserida por marcuspatrick

Mesmo em Silêncio, Escrevo

Peguei a caneta, o papel estava ali,
Mas a mente calou, nada quis surgir.
Ainda assim, firme, eu insisti,
Pois sei que alguém vai parar pra refletir.

Tem gente que olha e diz: "Isso é pra alguém."
Outros leem e comentam: "Isso me faz bem!"
Uns acham loucura, outros, verdade,
Mas sigo escrevendo com sinceridade.

Não escrevo por aplausos ou por multidão,
Mas pra tocar uma alma em solidão.
Se uma vida pensar e se transformar,
Já valeu a pena continuar.

Inserida por Elieldon

⁠QUERIDO AMOR

Escrevo essa carta com o coração
Você é resposta da minha oração
Obrigada por me ensinar a amar
Obrigada por me ensinar a descansar
....
Descansar, apoiada em seu peito
Nisso que penso quando deito
Te admiro, meu amor
Por isso, não quero te ver sentindo dor
....
Você é o homem que eu sempre quis
Então, nunca se esqueça do que você diz:
"Devemos sentir gratidão, mesmo que tudo seja em vão"
....
Você me ensinou o que é o amor
me fez sentir poder entre o medo
Você me ensinou a lutar contra a dor
me trouxe o significado de 'enredo'
.....
Um enredo lindo nós criamos
Juntos, pensamos, criamos, amamos
Meu amor, não há palavras para descrever
A força que você me trouxe para voltar a viver

Inserida por Bea_fran

Hoje eu escrevo com lágrimas pelo meu rosto, ultimamente sinto um vazio imenso dentro do meu peito que não consigo explicar, queria alguém para me entender.
Para desabafar, eu não tô mais conseguindo guardar tudo para mim, estou a ponto de explodir.

⁠Quando escrevo liberto a minha alma e esvazio a minha mente (Kindowa, 2023).

⁠Por que escrevo este livro? Porque eu posso.

Neige Sinno
Triste tigre (2023).
Inserida por pensador

Às vezes sinto que tudo que escrevo não é nada além do óbvio...
Mas continuo a escrever, pois até o óbvio bem reescrito pode inspirar alguém!

Inserida por luispensante

⁠Escrevo porque as palavras são pontes entre o caos da alma e a ordem do mundo, onde o indizível encontra morada.

Inserida por jacksondamata

⁠Escrevo para transcender o efêmero, eternizando em palavras a beleza fugaz da existência.

Inserida por jacksondamata

⁠Desejo em Negação
Escrevo sobre os sentimentos que desvendam o que arde em ti,
mas tu, com os olhos em silêncio, me negas.
O desejo é ser devorada, mas temes a entrega.
Dizes ser incapaz de despir-te, de te deixar conduzir.
Mas, no jogo dos sentimentos, tua pele grita.
A carne exige o que a mente recusa.
O tempo é o tempo, mas o desejo é sempre o agora.
Tu me lês, me sentes, mas não confessas os teus desejos.
Há medo nos teus gestos,
mas o abismo do teu querer me chama.
E eu, sem pudor, me perco nele,
em busca do que te faz tremer em orgasmos.
<br><br>
Augusto Silva

Inserida por augusto_silva_1

⁠Diario público de Aline Caira
⁠Prezados leitores,

Escrevo-lhes, em plena posse de minhas faculdades mentais e com a firme convicção de que a fé é meu escudo.

No dia 31 de maio de 2025, participei, juntamente com minha filha, Theodora Anthoniella, de um evento notável: a festa do pequeno empreendedorismo da escola COC. A meu ver, a celebração representou uma oportunidade valiosa para as crianças e seus pais, fortalecendo os laços familiares e incentivando o espírito empreendedor desde a infância.

Envolvi-me ativamente nas atividades propostas, e a participação das crianças tornou o momento ainda mais especial. Foi um dia de alegria e harmonia, marcado pela felicidade contagiante de Theodora Anthoniella.

Após a festa, enfrentamos um pequeno contratempo no supermercado, onde um problema com meu cartão impossibilitou a finalização das compras. Contudo, a situação foi prontamente contornada com um almoço no restaurante do supermercado Lopes. Theodora Anthoniella, satisfeita com os petiscos da festa, optou por não almoçar.

Ao retornarmos para casa, dediquei-me às tarefas domésticas, incluindo a lavagem de uma grande quantidade de louça. Confesso que luto contra a depressão, que, por vezes, me impede de manter meu ritmo habitual.

Após um banho revigorante, enquanto minha filha desfrutava de suas músicas favoritas, preparamo-nos para o descanso noturno, sem antes apreciar nosso tradicional leite com achocolatado.

Este foi o resumo do nosso dia. Em breve, compartilharei os eventos do dia de hoje. O dia transcorreu sob uma atmosfera de serenidade e respeito, permeada pelos valores que considero fundamentais: amor, gentileza, verdade, dignidade e educação, todos sob a égide da fé. Antes de nos dirigirmos ao evento escolar, buscamos a proteção divina na Igreja de São Pedro, rogando a Jesus Cristo por um dia de paz e tranquilidade. A experiência, em sua totalidade, refletiu uma benção, consolidando-se como um momento memorável e inspirador.

Agradeço a Deus, que nos guia e fortalece em meio às dificuldades e adversidades. Que Ele nos proteja de todo mal e nos conceda paz e serenidade.

Inserida por AlineCairaG

⁠Escrevo como quem desossa a própria alma diante do espelho —
e oferece cada osso como uma forma de renascimento.

Inserida por Davi-Roballo

⁠opióide III


escrevo versos
como quem afia pétalas
de papoula
leitosa sangria
sussurando letargia
pra folha
sinestesia líquida
(e a poesia)
é o único néctar
que nunca intoxica.

(reprovado no toxicológico).

Inserida por rodriguesnutshell

⁠**Meu Diário Público - Aline Caira**
13 de Junho de 2025

Prezados leitores,

Escrevo para compartilhar um pouco do meu dia. A jornada começou cedo, às 5h, com um café da manhã para nos prepararmos para a escola. O frio era intenso, exigindo muitos agasalhos, mas seguimos firmes. Deixei minha filha em segurança no colégio e retornei para casa. Inicialmente, planejava ir à missa, mas optei por voltar para casa, pois não me sentia bem.

A combinação da depressão e da TPM me deixou exausta e debilitada, necessitando de repouso. No entanto, lutei contra ambas e me dediquei às minhas responsabilidades maternas com toda a minha energia.

Ao buscá-la na escola, tivemos uma conversa muito agradável. Ela compartilhou suas conquistas e as excelentes notas que tem obtido. Minha filha é, sem dúvida, meu maior orgulho, meu tudo, um sonho realizado. Ela representa meu ponto de amor, carinho e confiança, sendo a menina mais encantadora que tive a honra de conhecer. Mesmo diante das mudanças comportamentais típicas da puberdade, ela mantém sua essência, com meus ensinamentos profundamente enraizados. É uma menina genuína, honrada, verdadeira, bondosa, estudiosa, obediente, confiante, humana, doce e delicada. Minha filha é um verdadeiro conto de fadas na vida real.

Hoje, um casal de amigos queridos veio nos ajudar a organizar alguns pertences para a mudança. Espero em breve poder compartilhar com vocês como está sendo nossa nova morada.

Que Deus abençoe a todos, iluminando as pessoas de bom coração e de luz. Que Ele esteja sempre no comando de tudo.

Espalhem amor!

Com carinho, beijos na alma e no espírito.

Inserida por AlineCairaG

⁠Eu não sei escrever com a mente. Só escrevo com a alma.

Inserida por VictoriaBuske

⁠Cada poesia que escrevo
fala de você
porque todas as palavras que
permeio por entre as linhas
fala de amor.

Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi