Escrever uma carta a uma Criança
Estava pensando agorinha mesmo, em escrever algumas linhas pra você. Alguns pensamentos, sonhos e desejos...
E em cada um deles, mandar um pouco de saudade e consideração, todos sempre com muita alegria de uma bela e nova amizade, que a vida resolveu nos presentear. Assim que escrever, eu mando pra você... Tenha uma bela tarde!
Beijos.
Escreva
Escrever é uma arte, ler também é uma arte. Ambos são um ótimo exercício. Exercício para a mente; liberte sua arte! escreva!
Exercite você sua mente. Não fique parado deixando o cérebro ocioso, avante! papel, caneta e uma ideia.
Escreva enquanto fala ao telefone, escreva nem que seja em um bate papo online, mas escreva... caros amigos não deixem nunca de escrever.
Eu sempre que posso escrevo e assim posso compartilhar com vocês meus pensamentos. Sabiam que pensamentos movem montanhas?
Aliada ao ato de escrever vem a leitura. Donde houveste tanta magnificência? Leitura é tudo, tudo de bom, tudo de interessante. Pois bem leia! ler também é um exercício.
Eu escrevo e leio, leio, surgem novas ideias concomitantemente eu escrevo. Perceba o quão é legal aliar os dois atos o ler e o escrever.
Já dizia Cássia Eller: "palavras, palavras, palavras... momentos".
Escreva,leia, impressione ou seja, viva.
Boa tarde...
Que motivo me faz, a esta hora, em pleno domingo,
escrever esta mensagem pra você?
Bem, somente algo ou alguém muito especial...
Neste caso específico, são os dois motivos, que são muito mais que especiais:
O primeiro motivo é...
o/...o/...o/...
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
O outro é...
Agradecer por sua amizade...
Que Deus abençoe muito você neste domingo e que venham muitos outros, com muitas alegrias, repleto da verdadeira felicidade, muita amizade leal, mas principalmente,
muita paz, e amor sincero! Parabéns!!!
Beijos no coração!!!
Deste novo amigo de sempre...Isaque
Hoje eu acordei com uma vontade imensa de escrever sobre um dos meus amores... VOCÊ
Eu queria mostrar o tanto que eu te amei e o tanto que eu sofri por não te ter.
Eu te amei,amava cada simples gesto seu.Amava seu "bom dia",seu "feiosa" que vinha junto com seu sorriso mais lindo.
Amava quando a gente passava horas conversando,as vezes coisas produtivas mas na maioria das vezes sobre bobeiras.
Eu não podia te ter nem você me ter.Eu era compromissada e você,bom eu acho que não me levava a sério.
Logo depois você começou a namorar,poxa como doía te ver com ela,as suas fotos...
Logo vocês terminaram e meu coração palpitou mais forte novamente.Nos voltamos a conversar e logo meu namoro também acabou,mas não tinha sido por sua culpa.
Nos começamos a conversar mais ainda,eu te via na escola e um mexia com o outro,eu te mordia e você me batia.
Ate que um dia depois de muito conversamos você me diz que queria ficar comigo mas não teve coragem de me chamar,meu coração quase saiu pela boca,eu tremia e sorria ao mesmo tempo.
Eu sempre neguei,mas eu acho que ainda tenho uma quedinha por você,mas você não precisa ficar sabendo disso.
Mas bem que o dia do nosso 1º beijo podia chegar mais rápido né.
Ler, escrever e imaginar
Uma vida ao teu lado
Sonhar a um dia me casar
ter um filho e de papai me chamar
Não quero acordar se esse sonho não for se realizar
escrever historias para meu filho escutar eu contar
sonhar e acreditar que dia vai se realizar
ler em volta da fogueira que um dia eu escrevi,
imaginei sonhei em um dia ter você a me chamar de papai !
(...)
Eu queria te reinventar. Escrever as tuas ações e as tuas falas. Queria que dissesse o quanto me ama e o quanto me quer ao seu lado. Eu almejava a perfeição, queria te lapidar, te fazer só meu. Que não olhasse para os lados e que viesse me ver todo o fim de tarde, depois daquela chuvinha de verão.
Eu queria que você me ligasse quando eu sumisse, que me procurasse se eu me ausentasse por muito tempo. Queria que você corresse atrás do meu táxi pra eu não chegar no aeroporto. Queria escrever o teu pensamento pra pensar só em mim e descrever os nossos futuros filhos com a maior precisão.
Mas pensando bem... eu não quero que você seja escrito por mim. Por que até eu posso estragar um sentimento tão bonito quanto o nosso. Se eu te reinventasse não brigaríamos, não nos reconciliaríamos e eu cansaria de você. Até da perfeição a gente se cansa, nada que é previsível é tão excitante. A surpresa de te ver toda manhã e de ouvir a sua voz ao me ligar, compensa qualquer discussão cotidiana. Eu gosto de você assim. Errado, bonito, surpreendente. E que eu seja sua até a história ter final feliz.
- Escrever a história por boa parte
dita e contada, apenas um momento
parado em frente ao espelho,
contando as horas, minutos e
segundos pra que esse tempo não
leve a solidão de um ser humano. A
insana agonia é apenas amar ou
realmente querer amar, como um beco
vazio que você olha para frente ou
pra tráz e ninguém não esta lá.
As pessoas aprendem a dividir esse
amor ou até a fingir ter o amor.
Mas como? Amar foi feito realmente
para lapidar nosso sentimento ou até
mesmo quebrar o nosso medo de
dizer um
simples, Eu te amo !
Sentir é escrever...
Escrevo porque sinto
Sinto a nescidade de querer sempre mais... Mais das estrelas, mais do vento
Mais do infinito, mais de mim
Escrever é gritar em silencio
Escrever é a voz do coração
Escrever é o desabafo da alma
Escrever é o maior motivo, a verdadeira razão
Amadurecendo com cartas de amor
Eu costumo dizer que escrever carta de amor é mais fácil que achar música dos Beatles com nome de mulher. O tema é bacana, a inspiração vem fácil, enfim, é um dos temas mais prazerosos de se escrever sobre. Ainda mais pra quem vive – ou pelo menos tenta viver – da pena, como eu. Mas e quando você já escreveu mais cartas de amor do que consegue lembrar? E quando a sua namorada anda triste porque o namorado escritor dela não a escreve nada há meses? O que você faz? Vou te dizer o que você faz: uma carta de amor, como as outras, ridículas.
Depois de algumas namoradas e centenas de cartas, a principal característica que se nota é o amadurecimento. Se antes eu pensava em morar sozinho por causa da minha liberdade e em morar na cidade porque é perto de tudo, com a minha namorada hoje em dia eu penso em morar em uma casa, porque vai ser bom pros nossos filhos, e penso em morar não tão perto assim da cidade, porque ela é alérgica e um pouco de cheiro de mato vai fazer bem.
O salário que antes eu almejava para comprar um carro melhor ou um videogame novo, hoje não é suficiente, pois os planos mudaram e eu comecei a pensar em escolas pros nossos filhos em alguns anos e em proporcionar a ela no mínimo o padrão de vida que ela possui hoje. Na minha cabeça meu carro não é mais meu, meu dinheiro não é mais meu e, principalmente, meus planos não são mais meus. São nossos.
E quando eu me peguei pensando que vamos ter que ter um escritório em nossa casa, porque eu gosto de escrever de noite e se o computador ficar no quarto vai atrapalhar o sono dela, que dorme cedo? E quando eu começo a fazer anotações sobre livros que meus filhos vão ler, músicas que eles vão escutar e padrinhos pra eles? Isso tudo sem ainda sequer ter casado.
Depois de muitas namoradas e muitas cartas, tem-se a desvantagem da falta de assunto, claro. Mas se tem também a clara vantagem de se ver o que ontem era somente amor e paixão se transformar em vontade de construir uma vida junto com alguém. Não costumo escrever sobre assuntos panfletários, mas às vezes me parece que você, do alto da sua insegurança de mulher linda que tem medo de borboleta, acha pouco lhe falar somente ao ouvido que eu te amo e que quero me casar com você. Por isso eu estou te falando agora, pra todos lerem, comentarem e encherem meu saco depois: eu te amo.
Eu quero ser escritora. Este é um sonho antigo que alimento em mim todos os dias. Quero escrever porque não consigo olhar o mundo sem perceber as pequenas coisas que passam desapercebidas. Costumo olhar as coisas de um modo diferente da maioria das pessoas. Quando olho uma rosa, não vejo apenas a flor em botão, mas a tonalidade de cada pétala, a textura, o tamanho, as nuanças... como se minha alma pedisse para amá-la com os olhos!!! Nunca vi os espinhos com maus olhos, mas como um meio de proteção que Deus colocou nessas flores tão delicadas e de vida tão curta. Têm folhas pequenas para dar espaço para o sol entrar.
Assim é cada coisa neste universo. Cada ser guarda em si características únicas e necessárias para a sobrevivência. Quando o homem altera a essência e o modo como a natureza se apresenta ele quebra um ciclo divino e rouba a vida de muitas criaturas. Nada existe simplesmente por existir. Cada gota de chuva que cai do céu é um fragmento do universo, assim como nós.
Espero que um dia as pessoas percebam o quanto são pequenas e dependentes da natureza...O tempo urge...Nossas vidas estão em perigo!!! Não há castigos! Não é vontade de Deus que o homem sofra. É o próprio homem que desgraça a própria espécie quando quebra o ciclo vital, quando subjuga os animais, quando mata por prazer e ganância, quando destrói para alargar suas riquezas.
Somos seres estúpidos e de pouca sabedoria...até a erva daninha que brota em nossos jardins tem sua utilidade, algumas são repelentes, outras são medicinais...Precisamos olhar o mundo, abandonar nossos próprios jardins interiores e vislumbrar além daquilo que nosso pequeno ego permite. Somos seres em extinção, seres que matam a própria espécie e se apoderam de todas as demais.
Não podemos mais continuar acreditando que dominamos o mundo. Não dominamos nada, nem ninguém, o que nos domina é nossa falta de discernimento. Comemos da árvore do bem e do mal, mas não comemos da árvore da vida eterna, portanto, se matamos...morre o mundo...morremos nós!
FÁCIL
Sidney Santos
Escrever poema
Um doce cantar
Simples esquema
Exige saber sonhar
O sonho de amigo
O cantar do amante
A mão em abrigo
O carinho constante
O sentir de perto
Percepção do longe
Rapidez do esperto
Serenidade de monge
Escrever um poema
É saber sonhar
E o desenho do esquema
Começa com o verbo amar
De Cara na Porta
Toda vez que tento ir à sua casa
sinto que seria como escrever,
foge da minha compreensão.
Um sentimento abstrato,
uma ousadia no vácuo,
grande insistência no inato,
tentativa de reconciliação.
A borrifada de ar no meu rosto marejado
despertado no vazio
entender que não consegui o perdão.
O jeito sempre é voltar pra cama
e dormir sozinho,
no frio e solitário colchão.
02:41 da manha, deveria estar dormindo, mas prefiro escrever
Alguns versos sem sentido, enviar para dois ou três contatos, mas foi sem querer
Inventar um amor não correspondido, que sem você não sei viver
Lamentar a falta de um amigo, que nunca mais poderei ver
De madrugada eu só quero escrever
Ouvir o silêncio, ou então chover
continuar a escrever
Não me venha falar sobre moral. Porque as piores pessoas que pode haver, no mundo inteiro, são aquelas querem pregar a moral e decência, com suas palavras bonitinha e decoradas! Quanta hipocrisia! Deveria estar envergonhado/a! Logo alguém como você, que tem uma vida miserável de fachada! Que não tem caráter e nem um pingo de dignidade, querer me dar lição de moral e decência? Antes de me criticar, olhe-se no espelho, veja se você está na condição de julgar alguém, faça uma auto-análise e depois volte para falar comigo! Porque a única coisa que vejo em você, é uma pessoa totalmente podre e corrompida, sem lei e princípios. Então, vamos parar de fingir ser bons samaritanos e vamos começar a honrar o que sai de nossas bocas!
Fardo
Eu devia era ter vergonha de escrever um texto sobre amor próprio. É triste ver tantas pessoas aí sofrendo por namorados que as tratam mal. Pessoas bacanas, pessoas direitas, pessoas que poderiam estar felizes mais sozinhas do que num relacionamento falido. Simplesmente tenho é raiva de ver que as pessoas se deixam ser tratadas como lixo de hospital. Jogadas de lado, maltratadas de forma espontânea. Sofrendo como se houvesse uma pessoa que a pudesse fazer feliz nessa vida. Aliás, nem isso a pessoa está mais fazendo. Nem felicidade traz. Vai estudar, trabalhar, escrever algo, sai com teus amigos. É vergonhoso que em pleno século XXI as pessoas precisam ler um texto para se mancarem que estão sendo babacas nas mãos de alguém. Sim, sei que dói, que você ama a pessoa. Mas pelo amor de Deus, SE AME! Se ame ou pare de se lamentar para os coitados dos seus amigos que estão cansados de ouvir que a pessoa te trata mal, que te faz mal, que gritou contigo, que te bateu e fez você chorar. Vai ver criatura. Para de se prender a quem te traz mais lágrimas que sorriso.
E a meio de solos lá vem a inspiração,
e mais um poema começo a escrever,
os fones em meus ouvidos caem como luvas em minhas mãos,
lembro dos amores passados e as lágrimas começam a cair
e ao meio de tudo isso reparo que meu mundo esta uma bagunça..
Aquele que eu mais amava não esta mais ao meu lado,
e alguns que eu pensava que ficaria no lugar dele,não serviram.
Amor acho que só uma vez na vida,chorar e viver em
meu deserto é meu único consolo,
Estranho é que eu me sentia a pessoa mais forte
hoje me sinto a mais fraca e
mais destruida.. Nem falo maisde saudade
Isso pra mim já é rotina..
Poema começado e não terminado pois não tenho mais condições de escrever.
Pensar Poesia não se limita a escrever versos, é um estilo de vida positivista não só para si mesmo, mas também para os outros.
É entregar flores ao amanhecer, saber usar o "bom dia", transpirar as cores do jardim num sorriso, respeitar o próxmio e o planeta, saber amar cada vez mais forte e mais intensamente cada ser que existe na terra. Por isso, no seu dia-a-dia, sempre que pensar - Pense Poesia.
Quem te disse que quero escrever um livro? Quem te disse que quero uma mansão? Quem te disse que eu quero roupas de grife? Olhar altivo? Talheres de prata?cálices de cristal? Para que?
Quero ter olhos para enxergar o belo, coração para amar sem interesse, lábios para sorrir para os outros, braços para abraçar quem precisa, pernas para caminhar sob o pôr do sol...Olhar, sentir, amar ...para enfim...morrer.
(Um Carnaval Qualquer)
Só sei para, pensar, recordar, e escrever bobagens pra um carnaval qualquer te encontrar por ai. Dançado vibrando sorrindo ou chorando. Vendo-te de longe assim como quem não quer nada ou nunca quis e sem sabe por que quis um dia. Caindo pelas esquinas e dizendo a si mesmo "eu cheguei aqui só e assim irei ficar". Só para te encontrar em um carnaval qualquer.
CHOVEU PENSAMENTOS E EU OS COLHI UM A UM
Sonhei que era uma caneta
com cores
a escrever tua sentença
com dores
Assim escrevi, maltratai ele
com flores
Sobre a ponte da vida eterna
tivestes tontura e quase caíste
lembrai-vos daquela cisterna
que um dia dela saístes
Não sou e nunca serei
um grande poeta
Nem tenho pretenções de ser rei
e nem um grande profeta
Este pequeno segredo
deverá ser lido só após
a minha morte
tenho unha, em nove dedos
nunca fui homem de sorte
Amo mais cruel caixão
que nos leva desta vida
do que, qualquer outra paixão
Mirian minha querida
Escreva no mármore de meu túmulo
aqui jaz um homem feliz
Dirão, isto é o cúmulo
não sabe ele o que diz
Nasci em ventre sofrido
lar pobre, limpo e decente
cresci entre povo garrido
me orgulho hoje de ser gente
Já comi comida fria
passei noites sem dormir
minha mãe ao meu lado ia
chorando passei a sorrir
Quem já provou da lágrima o saber
sabe que ela tem gosto de dor
o seu sal é um tempero
misturado em seu licor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Mensagens evangélicas para o Dia das Crianças
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática