Escrever
Escrever revela muito. Nas minhas supostas poesias não há espaço para o dadaísmo. Foi o que eu vivi, se não ali, na minha mente, e o que eu vivo nela sempre é melhor. Minha vida vem sendo contada em papéis que hoje estão no lixo, nos guardanapos de bares e restaurantes, nos posts que não foram postados porque a internet caiu e eu esqueci de guardar aquilo no ctrl+c, nas lembranças dos meus amigos, mais nas deles, do que na minha memória, um tanto quanto afetada diga-se de passagem. Eu sei que dos meus erros, nenhum me tira o sono, ainda me dou o direito de me permitir, e meus êxitos não me saem dos sonhos.
Como esquecer uma pessoa se tudo o que você faz é escrever para ela, mesmo sabendo que ela nunca irá ler? Nunca foi uma palavra muito forte, tudo bem. Mas sabendo que ela não lerá agora, talvez. Como esquecer se tem texto para ela no caderno, bloco de notas do celular, rascunhos do tumblr... Como esquecer? Não sei se desisto de tentar encontrar a resposta ou tentar esquecê-la.
Um dia voce me pediu para escrever sobre você . Ousado. Inesperado. Pedi inspiração á quem me concede esse dom, ele nao me forneceu. Disse que eu não ia escrever sobre você , mas sim sobre nós. Então, eu indaguei : Onde está nós ? Ele me respondeu : Eu estou desenhando, traçando planos . O destino é como um laço e pertence á mim. A historia de vocês, eu escrevo nas estrelas, no sol, no mar, em tudo que for belo. Diga á ele para sentar-se á admirar a lua, enquanto a aurora não chega, pois os anjos estão cantando pra voces dos céus .
ESCREVA
A gente não pode ter medo de escrever, de descrever todo jeito daquela pessoa ou um simples momento que você se sentiu feliz. A gente não deve ter medo de escrever o quanto estamos tristes por saudade ou pela falta que alguém faz. Escreva. Pega um pedacinho de papel, uma caneta e escreva, pois não há nada mais confortante do que ler nossa própria alma.
Escreva. Escreva para ele. Escreva para você mesma. Escreva para ninguém. Escreva oque você acha mais bonito no caminho de casa para á escola. Escreva sobre aquela dúvida sobre ciências ou até sobre o futuro. Escreva o quanto você odeia aquela menina que não deixa o garoto que você gosta em paz, e escreva na intensidade da sua raiva, ódio e indiferença, mas de uma forma tão sincera, que você perceberá que sentimentos, bons ou ruins, sempre se transformam no mais bonito quando posto em uma poesia. Anote o telefone daquela pessoa e será a coisa mais importante para você e não esquecerá nunca mais. Escreva no ônibus, no banco, no pátio do colégio e no banheiro. Faça daquele bloco de notas o seu melhor amigo, pois você verá que tudo o que escreve nele nada mais é do que seus problemas no início, o esclarecimento no meio e a solução no fim.
Você me pediu pra te escrever uma carta, mas nada do que eu te falar vai expressar o tamanho do friozinho que eu sinto na barriga quando eu olho pra você ou quando vem alguma mensagem sua. Pensei que ninguém mais nesse mundo fosse capaz de me fazer sentir assim, mas quando deito a minha cabeça no travesseiro tenho a certeza de que é você tudo aquilo que faltava em mim. Eu gosto do seu nariz tortinho e do jeito que você tranca os dentes quando sorrir. Eu gosto da sua liberdade e do seu jeito de se vestir. As vezes eu penso mesmo em te prender pra te deixar bem longe desse mundo, mas vejo você como um passarinho procurando se encontrar. E eu deixo você voar se você em todas as vezes for me encontrar. Meu coração é o seu lugar agora. Pela primeira vez eu não consigo desviar os olhos de alguém que quer me fazer bem. É a primeira vez que eu não preciso ligar pedindo pra alguém ter mais tempo pra ouvir as minhas crises porque você tem um jeito delicado de escutar todas as minhas reclamações sorrindo. E eu sei que sou uma garota complicada pra te namorar, mas você não teve medo do que eu posso te fazer sentir. Nunca tenha medo de mim. E essa carta é só pra te pedir que não tenha medo de quando eu te ligar de madrugada, de quando eu te falar que preciso conversar, de quando eu te deixar brava. Essa carta é pra te fazer acreditar que eu vou dar certo com você. Terão dias em que eu não vou precisar te dizer o quanto você é bonita ou o quanto você me encanta. Terão dias em que você vai se tocar de tudo o que tá significando pra mim só de me olhar. E eu quero te olhar por pelo menos mais dois milhões de anos porque você é linda. Você me chama de abusada e me tira o sono, mas obrigada por tornar os meus dias melhores.
Na frente de uma folha branca, você tenta escrever realmente o que as pessoas gostariam de ler. Elas perguntam por que você chora, chora tanto! Você escreve um motivo para cada mil pessoas, tentando se enganar, tentando agradar cada leitor, mas na verdade nem você sabe o real motivo e isso te machuca. Eu sei exatamente como é. A energia das pessoas é tão poderosa que até eu fiquei com medo agora. Como mostrar para as pessoas que você ama tanto, que apostam em você, que os heróis também são de papel? Uma vez se rasga, queima, joga fora ou simplesmente joga num lago que não é nem do cisne. O papel está molhado agora. Molhado de sangue.
Trecho extraído do livro O DIÁRIO IDIOTA DE RAFAELA
Do que adianta amar sem ser amado,Do que adianta escrever sem Um destino,do que adianta guardar as mais belas palavras e nunca dizer DO que adianta ter tempo e não usar,do que adianta chorar sem ninguém pra ajudar,Do que adianta?Nada Muda o fato,Nunca ira mudar,ela não vai gostar de você,só porque você ama ela
Eu tive vontade de escrever sobre o seu cheiro, de como você mudou. Eu tive vontade de falar como o meu coração ficou enorme ao te ver, de como me senti voltar a respirar. Eu queria falar do calor da noite, do calor da sua pele e da saudade do seu toque fortuito, de como sempre és imprevisível e surpreendente, engraçado e dramático. E descrever todos os detalhes que eu percebi que mudaram, e que olhando pra você percebi que eu também mudei mas aquele velho sentimento não mudou.
Mas eu vou falar só de pizza, porque pizza é bom e não vai mudar nunca.
Pensei em escrever algo, mas não conseguia compor nada minha menta estava muito ocupado lembrando do teu jeito do teu sorriso.
Preciso escrever que a odeio se não eu explodo,explodo com meu ódio,explodo com todos os pedaços que já não sei onde estão.Explodo de corpo e alma e isso não é bonito sabe porque significa que alguém vai ter que pagar e com sangue.E eu prefiro que seja o SANGUE DELA.
Sim,eu sei o que você deve estar pensando: ” Você prometeu que ia parar de me escrever.Então porque está me incomodando de novo,garota?” Bem,eu sei porque.Só pelo simples fato de eu te amar.E tentar conter esse amor é como tentar conter uma avalanche; inútil e estressante.
"Hoje à noite poderia escrever sobre tudo,mas se não escrevesse o amor em mim,talvez o perdesse dentro de mim."
É mais fácil escrever palavras rancores e tristes em papéis sujos e desbotados, do que expressá-las por bocas limpas e línguas bondosas.
Então não me leia. Só sei escrever sobre melancolia, histórias que não deram certo, saudade e solidão. Só sei escrever sobre mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
