Escrever
Hoje vendo os teus textos me veio essa vontade de escrever para você, não sei se o que eu vou dizer aqui vai te fazer bem, vai fazer alguma diferença pra você mais do fundo do meu coração espero que faça. Você, essa menina forte e ao mesmo tempo tão frágil, como eu queria poder tomar as suas dores, como eu queria afastar de você todos que te machucam, que te magoam se eu pudesse jamais deixaria você sofrer. Não consigo entender porque as pessoas te machucam tanto, a maldade do mundo fez com que você criasse essa fortaleza ao seu redor que impede que alguém com boas intenções se aproxime de você porque assim que alguém oferece ajuda a desconfiança vem e toma conta não sei se é exatamente isso que acontece com você mais é o que eu imagino. Você não imagina como eu fico triste ao saber que você ta sofrendo e eu não posso fazer nada pra que esse sofrimento suma ou apenas amenize, só te peço que não me deixe de fora da sua vida sei que estou chegando agora. Mas mesmo que no dia em que você estiver precisando de um abraço e a gente estiver uma de cara fechada pra outra pode me chamar porque sou capaz de deixar o meu orgulho de lado por você. Acho que você não tem noção de como eu fico feliz quando você ta feliz só de ver um sorriso sincero no seu rosto me faz sorrir junto com você, então minha chata sei que é difícil mais não deixe ninguém tirar esse sorriso lindo que você tem, conte comigo pra te ajudar a passar por qualquer situação que você estiver passando seja coisas boas ou ruins vou ta aqui de braços abertos pra você, pra comemorar com você suas vitorias e pra te consolar nas suas derrotas.Ainda vamos Passar por muitas coisas. Um dia vamod olhar pra o Této e lembrar de tudo rindo. E falar : ufa! Ainda bem que voceê existe ... e vamos lembrar do que foi preciso pra nossos caminhos diferentes si tornarem o mesmo” ❤😌 Saudade De ti ver .
Dona dos meus sentidos
Quando assim fico, pensando no que escrever,
és a dona dos meus sentidos, parece-me
ouvir-te dizer aos meus ouvidos,aquilo que
eu quero escrever.
Escrevo, e tuas mãos sobre o papel vejo.
Teu rosto por inteiro à minha frente fica,
teus olhos lindos brilhantes, olham-me com
carinho e amor.
Dona dos meus sentidos vem comigo ficar,
juro-te pelo que quiseres, para mim serás
única nada existe entre eu, e uma outra aventura
qualquer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil.
Membro da U.B.E
Ninguém mais faz isso: escrever cartas. Ou ao menos ninguém ao olhar grosso, porque talvez, a maioria não escreva cartas mas os que escrevem são de levar no fundo do peito.
Uma mensagem é uma coisa boa de se receber.
Mas uma carta? Essa é uma benção.
Esses dias vieram me dizer: que antiquados esses livros de folhas amarelas e esses cadernos lotados de papéis soltos, com caligrafia as vezes apressada demais para alcançar a perfeição. Digo que não. Antiquado coisa nenhuma, apenas atemporal.
Surpreendi essa mesma pessoa com uma carta.
E ela veio me dizer que havia amado.
Perguntei se ainda achava meus gostos antiquados.
Disse que na verdade, aprendera a gostar de minhas estranhices.
Pediu-me mais cartas e assim encontrei, um porque para escrever, todas semanas a alguém da minha cidade.
Claro que permanecem outros meios, mas sabem as cartas?
Elas dominam meu coração.
Guardo todas e amo escreve-las.
Perspectiva
"Escrever, para algumas pessoas é um ato entitulado perda de tempo na vida.
Escrever no que me toca, significa fazer a vida ganhar tempo"
Então mulher, porque escrever sobre você ?
De alguma forma eu tenho que ser sincero, mesmo com meus vacilos sempre fantasiei te entregar todos os meus beijos, te escrever todos os meus versos, te arrancar todos os seus sorrisos e te esquentar com meu calor, me dá sua mão bora rodar o mundo, te ajudo a vender esses doces (seria maravilhoso), nada muito chique pra não perder a essência, me ajude a escrever sobre o amor e a viver ele, garanto que serei o cara mais feliz do mundo. Fiz tudo errado e assumo isso, porém assumo também que sempre que te ofereci carona na minha bike só pra ir perto de mim, pra te convencer que uma segunda chance seria maravilhoso como uma noite de lua cheia, agora vem a parte mais cliché e importante, será que da pra gente voltar no tempo e ter a oportunidade de escrever o poema mais lindo de todos, referente a uma carta de amor e não de arrependimento..
Eu que não costumo escrever queria nesse momento dedicar algo a você.
Queria muito transformar você em orações, versos e rimas. Só que para isso preciso de um verbo, aquele velho camarada que indica a ação, mas esse transitivo direto " ESPERAR " que você me propôs está sem condição, tantos outros da língua portuguesa como: viver, sonhar, beijar... Você escolheu o único que me recuso aceitar, o único que não aprendi a lidar. De uma classe com tantos alunos eu fui o único que esqueceu todos os outros quando descobriu o verbo: AMAR.
TEU JEITO
E neste teu simples falar
tu deixas música no ar
E neste teu simples escrever
tu deixas o que eu mais quero ler...
E neste teu límpido olhar
tu tens estrelas a brilhar
E neste teu jeito de me querer
tu me fazes sempre ceder...
melanialudwig
Se parássemos para escrever todos os nossos problemas daria um livro, agora se parássemos para entender que tudo isso tem um propósito saberíamos dizer que valeu a pena.
Eu não sou poeta
mas gosto de escrever
para que meus sentimentos
eu possa descrever
Eu sempre fui assim
de um jeito estranho de saber
mas isso foi antes do nosso
amor acontecer
Eu agora estou confuso
sem conseguir me entender
pois isso me mudou sem
nem mesmo eu perceber
Você era tão incrível
que entrou no meu
coração sem nem
mesmo pedir permissão
Você é linda,majestosa
inteligente e educada,parece
uma rosa que se desabrocha
quando fica acordada
Você me fez rir,chorar e
me alegrar e em momentos
difíceis você estava lá
Você era o meu tudo
e isso não ia mudar,até
que estranhamente você
começou a me notar
Saímos para comer e
algo veio a acontecer
na hora fiquei feliz
e comecei a agradecer
Em um encontro especial
você se confessou
fiquei tão contente que
meu coração quase parou
Eu agora estou completo
porque com você estou
e desde então
nosso amor só aumentou
Te amarei eternamente
com um sorriso resplandecente
porque quando estou
com você,eu fico contente
Eu agora sou poeta
pois gosto de escrever
para que meus sentimentos
os outros possam entender
Com palavras eu não conseguiria expressar o que sinto, mas se começasse a escrever sobre esse sentimento, escreveria a vida toda, porque a cada sorriso, a cada olhar, a cada abraço e a cada beijo me apaixono mais por você.
"Não quero mais apenas escrever,
quero a partir de agora através de minhas palavras
escritas, construir um mundo melhor."
"Escrever não é tão difícil quanto parece; colocar no papel somente as boas intenções do coração é que pode ser mais complicado."
Queria escrever algo como "a vida perde o sentido sem você" mas eu não tenho um "você", acho que não tenho nem um eu, me perdi tentando competir com alguém invisível através do espelho.
Minha mãe disse "se ame e eles te amarão", mas como posso me amar quando só consigo escutar esse ser que vive na solidão do espelho
ALMA da poesia…
(Nilo Ribeiro)
A força do meu escrever,
não vem da inspiração,
ela vem de você,
que está em meu coração
ela não vem do mar,
nem do entardecer,
é por te amar
que consigo escrever
se você está distante,
fica triste o meu verso,
viro andarilho errante,
te procurando pelo universo
a força do poetizar,
não está na minha verve,
está em eu te amar,
é ela que me ergue
não é pela importância,
muito menos pela fama,
escrever só tem relevância,
quando é para quem se ama
você é a eleita,
a mulher escolhida,
a mulher perfeita,
a mais linda diva
pra você escrevo com alegria,
pois é a ALMA da poesia…
"Podemos não apagar o passado, mas podemos escrever lindas histórias, criando dentro de nós um novo mundo através dos nossos aprendizados e saberes."
"Podemos não apagar o passado, mas podemos escrever lindas histórias, criando dentro de nós um novo mundo, através do nosso conhecimento e na troca de saberes."
Lenilson Xavier (lexgrafia - 17/06/2017)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp