Ervas Daninhas
Que semeia intriga,colhe a flor da planta chamada desunião.
Quem tem esta erva daninha precisa saber que nada nela desabrocha a não ser a desordem,o desamor e a tristeza..
Uma dúvida mal resolvida é pior que muda de erva-daninha, quando não é arrancada pela raiz.
No início cresce singela e rasteira, mas aos poucos vai sugando a vida de tudo à sua volta.
No jardim da sua mente
Não deixe de regar
Plante boa semente
Retire ervas daninhas
Para a flor desabrochar
Nem o mau nem o bem conseguem seu próprio alimento! O primeiro surge como erva daninha que se alimenta da ausência do segundo, que sustenta-se na caridade.
Um dia terei alguém realmente minha.Não no sentido da posse, pois isto sei, é erva daninha.Que me tratará como um rei e eu a ela como rainha.Que não desejará um palácio, mas tão somente uma casinha. Que dividirá a vida a dois, sabendo também estar sozinha. Poderá comer camarão na moranga e saborear um frango com abobrinha. Na cidade, conhecerá os shoppings, desejando viver em uma rocinha. O nosso diálogo será maiúsculo e os atritos? Discussõezinhas. A paixão o nosso motor e o carinho mútuo, a ventoinha. Daí , esse nosso amor será incomensuravelmente maior que qualquer palavrinha.E assim, seremos felizes para sempre, durante uma vida inteirinha.
Há um tempo atrás eu deixei raízes de ervas daninhas na terra, elas voltaram a crescer e estrangularam a vida da minha criação. Foi como uma bomba relógio armada. Então, cavei de novo a terra, e desta vez, arranquei as raízes.
Eu planto sementes boas, e da vida cuido da minha
Perde tempo quem me inveja e só colhe erva daninha.
Plante flores no jardim da sua mente.
Quanto as ervas daninhas, deixe-as, também, porque elas jamais irão embora, apenas perderão importância.
A função da erva daninha é somente pra mostrar quanto a flor é linda.
Afinal, seus defeitos, medos, incertezas também fazem parte da sua história, são suas cicatrizes, gigantes que superou. São a vitória do bem contra o mal.
Lamentavelmente, as ervas daninhas são muito, muito, mais fáceis de se multiplicarem do que as flores. Mas as flores sempre se sobressaem em meio a elas.
[21/1 09:55] Giovane Memeu: "As ervas daninhas se fragmentam a ocupar todo tempo e espaço em nossas emoções, ora coragem em esvaziar destes, antes, mais da serenidade de Jesus."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:00] Giovane Memeu: "É que, a coragem em revestir o coração com a humildade, ora, aguça a percepção do teor de variações que flertam as emoções. "
Giovane Silva Santos
[21/1 10:03] Giovane Memeu: "Equilibrio, o dominio próprio, sim, aspectos que resistem a investidas fugazes, ora cotidianamente tentados somos."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:06] Giovane Memeu: "Realmente, são tantos e muitos sábios, mestres e doutores, eu e muitos dependentes somos do fundamental."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:08] Giovane Memeu: "Quão graça é dada ao intelecto de tantos diplomados, sábios que regem a sociedade, como sou dependente do Altíssimo."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:12] Giovane Memeu: "Pontes que atravessam o mar, aviões que cortam os continentes, meu paladar se alegra com a água da fonte da vida."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:18] Giovane Memeu: "Milhões de reais seja o sonho, 500 mil reais de justiça, mesmo sem nada, agradeço pelo valor da coroa que vigora no meu coração, Jesus é o rei que vale a vida."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:27] Giovane Memeu: "Lutar, agir, perseverar, ainda que seja com armas desprezadas, não pare de depositar a fé, ora de pureza e sinceridade."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:31] Giovane Memeu: "O tempo é cheio de ondas, age com frequência, machuca e contamina as emoções, antes procuremo nos a sintonia do coração de Jesus."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:34] Giovane Memeu: "Lutar, esforçar, duelar, sim, ainda pouco mediante tantas investidas de frequentes ondas maléficas, entregar o coração no colo de Cristo, dono da ciência da vida."
Giovane Silva Santos
Na verdade, esta erva daninha vem da falta de luz divina. O Espírito Santo chega logo ao mais íntimo das pessoas, não fica na superfície, mas quem não enxerga o seu interior, não consegue decidir de jeito nenhum.
Meus caros amigos, se não tomarmos providências contra essa erva daninha, ela vai provocar em nós um péssimo efeito: a negligência, que é totalmente contrária aos caminhos de Deus.
Quem pensa que é fácil está enganado, ervas daninhas costumam ter raízes fortes e profundas. É necessário muita força para arrancá-las da nossa vida.
Depende da gente embelezar o nosso jardim com as mais belas e cheirosas flores, sem ervas daninhas.
Depende só da gente trazer para perto os pássaros, as borboletas, as libélulas e as joaninhas.
Depende de nós, onde há Paz e o Bem a vida se aninha.
