Ervas Daninhas

Cerca de 224 frases e pensamentos: Ervas Daninhas

Cultivar sempre o jardim da misericórdia é fazer esmaecer a erva daninha da injustiça e fazer florescer a semente do perdão

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Cabe a mim criar coragem e colher o trigo, para que o joio não cresça como erva daninha a sabotar meu duro trabalho como artífice da senda espiritual

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Nem sempre conseguiremos extirpar as ervas daninhas. Todavia os bons frutos irão aparecer por causa da determinação do semeador.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Que tenhamos paciência com o nosso jardim! Às vezes semeamos ervas daninhas na falsa esperança de um aroma de alegria.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Quem cultiva ervas daninhas e tiriricas espirituais em sua árvore familiar é melhor comprar uma enxada de verdade para ter o que pensar, enquanto trabalha na horta da própria casa.

Inserida por HelgirGirodo

Mentira é erva daninha de raízes rasas. Jamais conseguirá sobreviver às intempéries da verdade.

Inserida por ednafrigato

As pessoas que nos amam semeiam flores em nossa cabeça e não ervas daninhas.

Inserida por ednafrigato

⁠As palavras ruins ditas na hora da ira não só se alastram no coração, como ervas daninhas, como também fazem sombra impedindo que as boas nasçam.

Inserida por ednafrigato

⁠As palavras negativas ditas na hora da ira alastram-e como ervas daninhas tanto na alma de quem disse quanto na de quem ouve.

Inserida por ednafrigato

⁠Ninguém nasce racista, nós é que plantamos essa erva daninha no solo fértil da criança. O dia em que ensinarmos as nossas crianças, e essas quando crescerem aos nossos netos, e os filhos dos nossos netos a seus filhos que cor da pele não determina caráter e nem inteligência e que por dentro as pessoas são todas iguais, talvez tenhamos criado uma geração finalmente livre desse fantasma chamado racismo. O primeiro passo para chegar a esse patamar é entender que criança aprende com exemplos e não com palavras.

Inserida por ednafrigato

⁠Quem pensa que é fácil está enganado, ervas daninhas costumam ter raízes fortes e profundas. É necessário muita força para arrancá-las da nossa vida.

Inserida por ednafrigato

⁠A grama mais verde não é a do vizinho, é a que você rega, cuida e não deixa as ervas daninhas tomarem conta.

Inserida por ednafrigato

⁠Alguns estão plantando ervas daninhas em seus jardins.
...mas, esperado colher belas flores!
Quão paradoxal é escolher.

Inserida por dalainilton

Muros em ruínas, com chão de ervas daninhas, é sinal que ali mora um preguiçoso e se alimenta da insensatez.

Inserida por HelgirGirodo

Não se cria o novo em cima de velhas estruturas.
Não se planta um jardim sobre um campo de ervas daninhas.

Para colher flores não basta semear, é necessário cuidar. É impossível cultivar flores e ervas daninhas juntas. Elimine as ervas daninhas e seu jardim será repleto de flores. Assim é a vida!

Inserida por eliarboitt

Nos países subdesenvolvidos ocorre uma proliferação ⁠de igrejas e seitas como autênticas ervas daninhas e, infelizmente, têm aderência dos incautos.

Inserida por NSabino

Não se deixe contaminar pelas facilidades que lhes são oferecidas para não se tornar uma erva daninha da vida de outra pessoa

Inserida por Jaderamadi

No imenso jardim da vida, algumas pessoas preferem enveredar pela trilha do mal e transformarem-se em ervas daninhas. Com certeza, elas pagarão um alto preço pela triste escolha feita.

Inserida por Aldamora

Raça Humana
Às vezes, ficamos impactados diante dos acontecimentos sórdidos, parece que todo o nosso longo aprendizado, nossas experiências foram em vão
Ficamos aturdidos, mergulhados em pensamentos e, então, saboreamos o gosto amargo de pertencer à cruel raça humana.
Quando contemplamos o rosto de uma criança, na sua mais tenra idade, seu olhar angelical, sem malícias, sem rancores; seu belo sorriso nos parece tão natural, meigo e encantador.
Seus pais celebram seus feitos, por mais insignificantes que eles sejam, acreditam que aquele pequeno Ser terá um futuro promissor e, para tanto, não se pouparão esforços: eles vão amá-lo educá-lo, prepará-lo, protegê-lo contra os males e, por certo, seu futuro será bem melhor que o deles!!!
E, todos nós, também torcemos por aquela nova vida, que ora desabrocha. Sonhamos acordados que aquela doce criaturinha tão frágil e dependente transformar-se-á num adulto forte, digno, justo, leal carinhoso, prudente, honesto e benevolente.
Algumas vezes, com o passar dos anos,tanto os seus pais, assim como nós, constatamos entristecidos, que os nossos desvelos de pouco ou de nada valeram.
A criança se fez adulto e, ao que parece, uma força diabólica está entranhada na sua índole, no seu corpo, na sua alma.
Agora estamos diante de um indivíduo torpe, de uma besta-fera repugnante, calculista, egoísta, sem princípios, sem valores e sem nenhuma bondade no coração.
Imediatamente, atribuímos culpa à sociedade, às más companhias e a nós mesmos. Onde será que erramos?!.
Mas, não vos amofinais!! Todos, talvez, tenhamos uma parcela de culpa.Todavia, o maior culpado, não é outro, senão ele próprio.
Por ter sido fraco, por escolher o caminho errado e, aparentemente, mais fácil; por não ter discernimento, coragem, equilíbrio e nem tampouco amor-próprio.
No imenso jardim ele decidiu-se por ser erva daninha e, com certeza, pagará pela escolha feita.Ele construiu, bem ou mal, sua própria trilha.
Não temos que chorar,nem nos arrepender de nada, apenas devemos lamentar sua triste e tão sombria desdita..
Texto:Nelson Barh

Inserida por Aldamora