Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
procura, então, tem cura?
há quem diga que prevalece a loucura
há quem veja na pergunta
o ponto chave e o buraco da fechadura
mas a dúvida perdura
se há uma palavra que te possua
ainda que precavidos
de prerrogativas e abismos
estamos bem servidos
por esses achados
somos perdidos
"Fé, é loucura para o entendimento cognitivo, existem situações que até sua mente vai pensar e te falar que você é louco ou idiota em acreditar em algo que todos ao seu redor e até mesmo sua mente te dizem que não é possível e vão sorrir, mas teu espírito te diz que É, está feito. Então de uma forma simples glorifique à Deus, contra tudo e todos e até contra seu próprio entendimento limitado. Só assim verás a glória de Deus se manifestar."
—By Coelhinha
Um dia vão ter o desejo de ter acreditado na sua loucura, e assim, saberão que os loucos chegam primeiro aonde a razão jamais o deixaria. Reinaldo Vasconcelos
Abria meus olhos pras coisas, loucas, porque vivo um mundo de loucura no meu próprio ser, quando olho pro mundo normal eu não acho aquela loucura de sorrir só no meu killer por que sempre vejo imagens engraçadas na minha mente, a mente do meu ser
À beira deste vasto labirinto onde esconde a razão e a loucura, eu vejo sonhos enovelando-se na letargia, na fadiga e no ceticismo das mentes honradas. Vejo este desprezo pegajoso orbitando a calma. Entre a intenção e a causa uma pedra ou uma enorme muralha. É a morte da indignação brotando entre tantos protestos mudos.
Quer loucura maior do acreditar que morte e o fim de tudo, mas na realidade não é, levar a Vida a sério demais e uma insanidade mental, saiba que a pior loucura é morrer sem desfrutar a loucura de estar vivo...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
“Aquele grito que diz seus sonhos ser loucura, é porque aquela boca vive no carnaval da insanidade.”
Giovane Silva Santos
Aplaudir e admirar uma pessoa pelo seu cargo e posição social, não importando a loucura espiritual que essa pessoa viva. Acredito que esse seja um dos grandes erros morais que vivemos nos dias de hoje.
Não existe loucura quando seguimos um sonho.
Louco é aquele que sonha mas não tem coragem para seguir.
O amor não é guiado pela loucura,
O amor é uma consciência louca do futuro, de fazer passado, presente Se tornar algo inexplicável. A paixão vive fora do tempo.
O amor vive no tempo porque deixa rastros. Paixão se esquece, e amor nem enterrando acaba.
O Amor sempre foi uma criança calma, doce e compreensiva. Já Loucura era muito emotiva, passional e impulsiva.
Já a razão estar do lado da loucura. Um louco não é um rebelde romântico.
Um louco é alguém que não se localiza na esfera do social, do simbólico, da troca e do afeto.
Um louco não cria, e se aparentemente o faz, na verdade ele já deixou de ser louco, ou está "entre crises".
Como diria Guimarães Rosa “Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.”
Loucura é a gente criar tanto empecilho para não viver intensamente nossas emoções e quando a gente enfim decide deixar rolar e acontecer, simplesmente não conseguimos, pois somos fracos o bastante para não vencer o medo de viver algo inesperado e loucamente Intenso! Seja forte, Viva e se entregue ao momento que pode ser único, Mágico e Arrebatador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp