Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Sou filha da loucura
Da coragem
Da criatividade apurada
Da energia não canalizada
A loucura mantém a sanidade
a coragem vem da loucura
criatividade foi um bônus
sou energia que paraliza
Tamanha energia me faz única
anseio pelos prazeres da vida
anseio para aprender
me sinto humana
amo a loucura
a maioria é normal demais
quem é normal demais
não costuma ser notado e nem lembrado.
No atual cenário doentio em que vivemos, eu aplaudo a loucura de quem vive como se fosse um animal do que o animal que interrompe a vida de outra pessoa e ainda usa como motivo o amor não correspondido
Venha comigo.
Poderíamos nos perder no caminho de nós mesmos e, nessa loucura, encontrar quem realmente somos.
“Não poderei ir.
A validação não anda por lá”, ela disse.
Já é um caso sério aturar a minha loucura... mas não é que me veem outros loucos, que pensam que sou especializado em doenças mentais? Socorro!
"Qual a diferença entre 'loucura' e 'sanidade'? 'Loucura' é o ato ensandecido desaprovado em meios sociais e, 'sanidade', é a loucura aceita..."
Loucura não é cometer loucuras, e sim não conseguir escondê-las. Todos os homens erram, mas o sábio esconde os enganos que cometeu, enquanto o louco os torna públicos. A reputação depende mais do que se esconde do que daquilo que se mostra. Se você não pode ser bom, seja cuidadoso.
Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
sfj,reflexões bíblicas
Tu e linda demais. Um pouco de loucura não faz mal a ninguém. Queria ser sequestrado e ser seu refém, só seria liberto com o prêmio do amor, beijaria você a noite toda como beija um beijar flor.
