Era
Quando ela era apenas uma garota
Ela tinha expectativas do mundo
Mas este escapou de seu alcance
E ela capturou as balas com seus dentes
A vida continua, fica tão pesada
A roda corrompe a borboleta
Cada lágrima, uma cachoeira
na noite de tempestade, ela fechou os olhos e sonho com o paraíso
O 6 que era 8
Os dias se alongaram, aram, aram
Minha coluna encurtou, curvada
Os ânimos se passaram, aram, aram
Minha respiração estancou, estacionada
Dentro de minha'alma, falta alma,
Os dentes querem morder, lamber
Meu coração que derrama, lama, ama
Na cabeça, imaginação podia não ser, saber.
Quero pífanos, rabecas e acordeons
Contra baixos-acústicos, guitarras elétricas distorcidas e baterias
Gaitas de fole, de boca, de mão, qualquer coisa com som!
Mais alto que a angústia existencialista, a teimosia
Mais grave que a dor interior, o rancor.
Amor, volte, toque-me, sopre-me, deseje-me, tangendo alegria!
Idai, você só era mais uma ilusão, algo impossível de ser alcançado, e mesmo assim eu tentei, tentei, não consegui e desisti de você.
Lembro-me que o tacho não sai do fogão de lenha…
Era doce quentinho da hora…
Era doce delicioso e disputávamos quem iria rapar o tacho…
Que sonhos deliciosos e vividos tão reais.
Tão nossos…tão meus!
Uma vez um certo garoto me contou que algo procurava, por mares viajava e que para ele era muito importante. Estava sempre a procurar, mas realmente era muito dificil de encontrar, ninguém tinha ou ao menos sabia explicar. Ele sempre dizia que iria tentar buscar e recomeçar, o quanto precisasse não importando seu fraquejar. Muitas vezes enganado e ferido se colocava a orar, e seu Pai sempre lhe pedia calma, pois sua vez iria chegar. Bastava respirar, acreditar e continuar a velejar. Em confissão de amigo me falou do perigo que era amar. E me disse que as coisas bonitas, nem sempre infinitas, a todos deveriam alcançar. E então logo partindo foi a se sujeitar. Em um dia de outono, sem rumo e sem dono sentou-se aos pés de uma árvore a pensar, em como seriam seus dias se uma utopia vivia e mais longe deveria estar. Certo dia um livro perdido e encontrado mudou este verso com enigmas perdidos para ele então desvendar. E desde este evento encontrou a motivação que estava a buscar. Voltava a sorrir, e se sentia feliz por assim estar; que também tinha seus receios, mas que era bem diferente e não iria recuar, de frente iria ficar, em um simples complexo, sem se preocupar. Meus conselhos ao garoto foram sóbrios, até cheguei a lhe alertar, mas quem disse que ele iria me escutar? Ele cantarolou e escreveu, deste livro leu e um mapa foi a pintar, e sua mente em moradia finalmente se fez um lar. E então contava os minutos para novamente em suas páginas estar. Perdeu a conta de quantas vezes pensou em sua escrita e sentiu sua falta de verdade em ansiedade. Contentou-se em sentar a sua espera, com seu presente em mãos e a viola no chão, sentia um vão. Na luta contra o tempo não há argumento então, já em seus aposentos veio a repousar. Logo o garoto tornava a velejar. Eu sei que ele não me ouviu e nem me ouvirá. E no fundo, realmente no mar mais profundo eu sei que a si mesmo ele encontrará. E nunca mais voltará ao solo, nem por um segundo, não. E eu então saberei realmente que ele sempre teve razão.
Achava que tudo era tão perfeito, te dei o meu amor, te dei tudo que eu tinha, me entreguei a você como se eu fosse realmente seu, você dizia que me amava como amava a si mesmo, eu chorara tanto por você, que olhava para mim no mesmo no espelho e me perguntava "Será que sou realmente forte ou sou mais um fraco que não luta para ser livre?"
Moda para alguns é cantar "Camaro amarelo".
Sou do tempo em que a onda era "Brasília amarela", dos Mamonas.
Na Grécia antiga a Ética era a toga de um homem. Sem ela ele se sentia nu. Hoje, no ritmo da moda, a Ética é um adereço, uma tiara ou mesmo uma fivela de cabelo. Tem gente que usa, tem gente que não usa. E se usar, usa do jeito que quiser.
Houve um tempo em que não havia espelhos e a própria imagem era algo inviável de se imaginar... Houve um tempo em que os sons eram de uma única vez, de várias vezes que fosse, mas sem gravação e sua farta audição em qualquer momento e lugar. Como, pois, ouvir a mesma música mais de uma vez a não ser que se voltasse ao ambiente onde ela poderia ser escutada ou se, em tendo como, o próprio ouvinte lha tocasse? Difícil... Ouve o tempo? Não! O tempo é a régua do andar do espaço e não pode ser ouvido. Importantíssimo e quase inócuo, ele é o tecido que encobre a entretela do suposto acaso. Estamos aqui e, se não há limites ao ser, há uma direção que emerge, ou se alimenta, do ocaso. A vida é, também, medida pelo tamanho da morte de cada vivente.
...Então, as pontes dão acessos a lugares que a princípio era inacessível, com obstáculos e dificuldades. E as mesmas nos permitiram irmos a lugares desconhecidos.
...A criação de Pontes ela sempre será benéfica. Pois a mesma possibilita, o amor, respeito, compromisso, lealdade, cumplicidade. A mesma permite um acesso em áreas que por algum motivo houve muro. Ela rompe isso.
SEUS OLHOS
Tudo que precisava era de um simples sorriso, um pequeno gesto, tudo queria era seu olhar...
O azul dos céus refletindo em seus olhos... Não! O azul dos seus olhos que transformam os céus nesta tão maravilhosa paisagem...
Um simples olhar azul...
Azul raro, azul intenso, azul seu, azul meu...
Seu olhar transmite serenidade, pureza, transmitem sentimentos, contentamento, transmitem o amor que move montanhas...
Quão belos e atraentes são seus olhos!
Eles me fazem sorrir, me fazem sentir, querer, lutar, me fazem alcançar... me fazem feliz...
Olhando fundo, no profundo, olhando nos seus olhos vejo tudo... vejo um futuro, um presente, um final que precede o inicio de muitos momentos felizes...
Olhando nos seus olhos vejo o que sempre almejei, vejo o que sempre alimente, vejo um alguém... me vejo...
O que parecia oculto, difuso ou ate mesmo improvável, agora se mostra real, possível, se tornou um tesouro encontrado no profundo mar... no azul infinito... o prisma azul ... seus olhos...
Olhos que desejo que me olhem sempre, para eu sempre olha-los, sempre busca-los, sempre ama-los...
Seus olhos...
" Acho que vi um passarinho, só não lembro se era laranja ou azul....
só lembro que me fez sorrir com uma intensidade única.
Se não for um passarinho,será pelo menos minha Linda e verde Esperança. "
Hoje não sei mais oque sou, virei e virarei, perdi as minhas opiniões, aquele meu estilo, que era só meu, eu me perdi, entre palavras mimadas e ideias diferenciadas à minha, não sei mais o que sou, mas oque quero ser, mesmo assim não consigo chegar a SER. Me perdi em você, e agora que se foi, oque serei?
Não fique lamentando que não deu certo. Se não deu, não era p ter dado e pronto. Pessoas vêm e vão. Um dia o acaso te apresenta alguém que te tira sorrisos, no outro ele leva embora porque você já sorriu de mais. Ele trata de te apresentar alguém que é uma ótima companhia mas que não faz seu coração bater. Só digo uma coisa: seja justa(o) com seu coração.Não engane a si mesma.(o). O bacana disso tudo é que uma hora o destino se encarrega de sua vida e te apresenta alguém que você vai desejar passar o resto da vida. Não se sabe quando, nem como , nem quem... e vc dúvida que essa pessoa possa existir...mas o destino já foi traçado e o que tiver q ser será.
Teu perfume veio naquela bela carta, e era tão forte que podia sentir você, era como se estivesse ali comigo.
O seu caminho chegou ao fim desde que partiu sua amada. Ela era uma moça bonita, mas de instintos fortes. Ele nem tanto. Falo nas duas qualidades. Ela se foi não por conta da fraqueza de sentimentos dele, mas porque o mundo ficou mais belo pra ela quando ao invés de trancá-la firmemente em seu coração, ele a deixou partir.
E foi assim que ela enxergou o mundo pela janela dos amores: Alegre sem ele. Calmo sem ele. Apesar de mais vazio por falte dele, a moça preferiu solidão!
Sempre fui fiel a mim, podia ser de alguém por uns dias, mas no fim das contas era sempre comigo que eu terminava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp