Era
Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento.
Alguma vez você olhou em meus olhos e me perdiu perdão, me disse que eu era tudo aquilo que você esperava, e que meu unico defeito era não te dizer o mesmo?
Avete mai guardato negli occhi e il perdono perdiu, ho detto che era tutto previsto, e che il mio unico difetto non era la stessa cosa che dici?
Have you ever looked in my eyes and perdiu forgiveness, I said I was everything you expected, and that my only fault was not you say the same?
あなたは今まで私の目とperdiu免除で見ている、私はあなたが期待し、すべてであると言いました、そして私の唯一の欠点は、あなたが同じことを言うではなかったこと?
O homem avestruz
O homem que fortemente criticou o que lhe era desconhecido
Sentia-se o maior dos protegidos
E sem nenhum escrúpulo, julgou o ser amado,
E acabou se acabrunhando no silêncio.
Num momento sequer esperado
Viu-se totalmente desamparado
Teve medo da recusa e de ficar ilhado.
Sua autoconsciência saiu da inércia, da paralisia,
Tudo agora se podia.
O desconhecido que por ora criticado
Torna-se o recanto mais privilegiado, a zona de conforto, a sua nova ilha.
Como o novo encontrado é o diferente
Tenta a amnésia afetiva para adiar decisões,
Coloca-se em territórios movediços
Criando armadilhas para sua própria dignidade.
O que o move agora é o inconsciente
Com esperança no que lhe é variado,
O que lhe trava a nostalgia.
Para não incorrer no perigo de fazer a história irreconciliável
E por medo da verdade que na ponta de seu nariz se encontra
Cobre a cabeça como a avestruz, sentindo-se protegido.
Criando um inimigo eloquente demais, que para um poeta,
Não existe comentário.
O seu amado, agora o seu inimigo imaginário,
Avança meticulosamente
E quando da sua passagem da opulência e da felicidade à pobreza e desgraça
Será o único que estará a seguir os seus passos
Para te elevar do seu estado de aflição, do seu infortúnio e desventura,
Da calamidade em que se encafuou.
Era eu que sempre cedia
era eu que sempre compreendia
era eu que calava quando precisava ficar a sós
era somente eu, não existia nós
Segurei com forças inimagináveis
fiz coisas por ti, inacreditáveis
mas não adiantou ter feito isso, ter tentado
porque você ainda quer pertencer ao passado
Estive do seu lado nos bons e maus momentos
se esquecer, eu te lembro
quis ser seu tudo
a melhor amiga, seu porto seguro
Dizia o que queria dizer, e sumia
desejava demasiadamente saber o porque, mas não sabia
e então voltava do seu silencioso lugar
sorrindo, sem ao menos falar
Me encantava com a docilidade
Me assustava tamanha frivolidade
Tive medo da sua forma maquiável
mas precisava domar seu jeito indomável
Conhecia qualquer assunto
sobre ciências, religião, filosofia, sobre o mundo
mas ainda é leigo na arte de demonstrar
e disse a ele pra fazer as lições do capítulo AMAR
Escutou e fez o que eu pedi
dai então vi aos poucos, ele partir de mim
me perguntei se havia feito errado
mas notei que você agiu como um ingrato
Foi para um lado
e prossegui no outro
senti uma vontade absurda de não te largar
mas tive que ser decisiva, e decidi não voltar
O tempo passou lentamente
e nos encontramos novamente
será que vai dar certo? o que vai acontecer?
não faço ideia, mas vou deixar me surpreender
Os tempos mudaram...
Oque antes era impossível, hoje em dia virou rotina.
O possível virou repetitivo e chato, assim sendo, deixado de lado.
Os amigos que andavam lado a lado, hoje passam de costas viradas e cara amarrada.
Os sonhos de antigamente viraram apenas pensamentos bobos que algum dia nos importunaram no meio da noite.
A cada segundo que passa o ser humano tem o desejo de posse sobre algo que não se pode ter, deixando de lado aquilo que já conquistou, mesmo que isso signifique perder algumas amizades e até mesmo um grande amor.
As coisas mudaram, todo aquela alegria vem se acabando no meio dos asfaltos, que servem de apoio para milhares de pés cansados.
Oque fazer diante isso? Seguir em frente e pôr tudo em risco?
Não adianta fugir, não adianta prender ninguém que não queira ficar...
Estamos destinados a viver essas mudanças, a não olhar pra trás, mas pare e pense... O que vale ser deixado de lado? Pelo que vale a pena lutar?
No final estamos designados a obter algo que seja nosso de fato? Nada mais creio, nada mais espero, apenas tento seguir em frente.
Fazemos coisas horríveis com pessoas que amamos, mais no final o que queríamos mesmo era não magoa-los.
Houve um tempo onde era necessário deletar para só então escrever sob a mesma linha. Uma época onde era necessário desaprender para só então aprender novamente. Uma época de muito sofrimento, lágrimas e evolução lenta. Mas esse tempo desvairou-se, hoje, é necessário nascer de novo, renascer várias vezes em uma mesma vida, em uma mesma semana. Aprender e reaprender, sofrer e adquirir experiência, a vida voa e para quem tem receio de mudar, adaptar e viver intensamente se perde nas estações da vida enquanto o trem lança-se sob os trilhos sem hora para voltar à estação.
Tudo que era tenso está se desmanchando. Agora é hora de caminhar na leveza. Com leveza vem beleza, e na beleza o amor.
Se fosse fácil qualquer um faria.
Tudo que era fácil já foi feito.
Quem anda buscando por aí coisas fáceis para ganhar dinheiro, pode ir tirando o cavalinho da chuva.
Restou para quem quer vencer honestamente na vida, trabalho árduo e sério.
Se você está procurando uma franquia ou alguém que lhe diga a fórmula certa para ganhar dinheiro, certamente vai encontrar um patrão, um sócio, alguém que vai ficar com a parte do leão do negócio, que finalmente vai depender muito mais de você do que lhe oferece o esperto.
O que é realmente bom fica para o franqueador.Quem parte ou reparte e não fica com a melhor parte, ou é bobo ou não tem arte, diz o vetusto e correto ditado.
Antes de você tudo era triste e vazio
eu não sabia viver
eu vaguei pelas noites frias e escuras
o meu coração sangrava pelas esquinas escuras da cidade
o alcool era minha companhia
eu não tinha sonhos
e na escuridão a solidão era minha amiga
eu vivia dia após dia para não morrer
“Senti sua falta, mas eu não voltei porque era só isso: Falta. Falta do bem que você causava, falta das brincadeiras, dos seus ciúmes e das nossas conversas. Falta das madrugadas assistindo filmes e das suas trapalhadas. Eu não voltei porque senti falta do que nós éramos, e não do que somos agora.”
O meu medo era silencioso. Porém, agora grita escancaradamente sobre minhas pupilas e deixa eminente a minha falta de experiência em segurar as pontas, e arcar com as consequências de sentimento tão pavoroso. Acordo receosa ao não te ver, mas sei que ainda está ali, em algum lugar. Por mais que não seja comigo, está em mim. E enquanto eu o manter vivo dentro de mim, nenhuma morte o sucederá. Não aqui, não pra mim.
Pensei que era o ideal mais na verdade eu vi que você não valia o que eu achava. Que um dia diria a você " EU TE AMO ". Você pensa que posso ser sua. Você quer minha companhia, então lute, ame e seja sincero porque não adianta você " gostar" de mim, e sim me fazer feliz.
Tudo que eu mais queria naquele momento era ele comigo. Sentir seu coração batendo próximo ao meu, entrelaçar seus dedos novamente nos meus. Tudo que eu mais queria naquele momento era um último segundo com ele. Ah meu Deus, como eu trocaria todos os meus dias por isso.
