Equilíbrio
Vida equilibrada? Rotina equilibrada? Será mesmo que esse é o caminho para alcançar os resultados que buscamos? Sempre nos disseram para seguir pelo caminho do meio, do mediano, da média. Pra quê estudar muito se eu posso estudar só um pouco e atingir a nota 6 que eu preciso? Pra quê se empenhar no trabalho se vou ser pago o mesmo valor independente de quanto eu trabalhe? Os grandes empreendedores, inventores e atletas de todos os tempos certamente não tiveram uma vida equilibrada. Para termos resultados extraordinários, é necessário fazer o que não é comum, em qualidade e quantidade. Com consistência e persistência. Se mesmo assim os resultados não aparecerem, talvez o como fazer não seja a melhor forma de fazer.O mito do equilíbrio costuma ser uma epidemia da mediocridade, em que nos conformamos com o pouco e não direcionamos a nossa energia criativa para o nível máximo do nosso potencial, fazendo um pouquinho de tudo e muito de nada. Não estou falando aqui para você abrir mão dos seus relacionamentos, vida saudável e família em prol do seu sucesso profissional e do seu negócio. Mas, em determinados momentos esforços maiores são necessários para decolar. Como um avião, em que tem o seu maior desequilíbrio durante a decolagem. Em certos momentos, a balança tem que desequilibrar. Muitas das vezes, quando eu quero tudo, não quero nada. Foque em 1 única coisa, nas ações que podem provocar o maior impacto no seu negócio e na sua vida. Queremos dar atenção a tudo e a todos o tempo todo. Não perder oportunidades e momentos. Porém, as escolhas fazem quem nós somos. A falta de escolha pelo que priorizar também é uma escolha que provavelmente não te levará a lugar nenhum.O equilíbrio o tempo todo é um mito. Desequilíbrio é força. As grandes transformações se operam quando aumentamos o nível de performance no objetivo. Medalhas de ouro e aplausos costumam vir para quem faz o que a grande maioria não faz. Com consistência e persistência. (Artigo "O mito do equilíbrio")
Algumas pessoas quando estão com a vida equilibrada, tudo está indo bem e em paz. Inventam problemas para sofrer, pois, necessitam alimentar o Ego, que sobrevive dentro delas. Ele não consegue viver na harmonia, sobrevive na desarmonia.
Eu poderia ser mais equilibrada
Mas fui criada solta na cidade e vi de tudo
Estive com a burguesia e sua mesa farta de lamentações
E com os oprimidos que celebravam e bebiam seus instantes de glória
Eu disse para mim o que era certo ou não
E tantas vezes errei
Mas carreguei nas costas o peso das escolhas que fiz
Já culpei meus pais por ausência e ex namorados por falta de paciência
Hoje me dispo de mágoas, permaneço em frente ao espelho e aceito que tudo sempre foi reflexo
Tudo
Ponho a mesa para minhas sombras sabendo que elas não chegarão sozinhas
Trazem também a luz que me habita
Estão sempre juntas e não desistem de mim
Abraço a enormidade complexa e tão simples e diabólica que sou
Acarinho meu passado, danço com o presente e sorrio para o futuro distante
Se me sinto julgada percebo que a juíza está em mim
As vezes esqueço meu poder e me escondo embaixo do cobertor de ilusão
Mas quando saio vejo a frase de batom no meu espelho: “Você é incrível”
Eu sou
Incrível errante da peça da vida
Somos todos artistas
Minha tia cismava que eu seria atriz
E sou
Encarnei minha vida como a história única que é
Não quero ser ninguém que não eu
Quando penso quão difícil é existir
Olho novamente sobre outra perspectiva e me (re) encanto
Sou privilegiada
Sou abastada de questões e embora isso pese,
É parte integrante e indissociável do meu personagem-ser
Aceito todos os tropeços, as palavras não ditas, as repetitivas
Não finjo mais ser o que não sou
As vezes sim, é verdade
Dói ser o que se é e ainda não assumo todos os meus desencaixes
Que são muitos
E está tudo ok
Encaro como a oportunidade de ser um outro alguém
Só não posso me apegar ao personagem
Sempre amei histórias
As primeiras edições são tão cruas
Tudo que escrevi foram rascunhos do que existe hoje
Mas o conteúdo é o mesmo com parêntesis e correções:
A alma humana imoral
As insignificâncias
As ânsias
E o culto ao direito de errar
Não sinto nem aceito pena
Estou aberta e jogada ao mundo
Tudo pode me habitar
Nosso foco deve estar no que devemos conhecer para viver sempre mais equilibrados e conscientes e não no que pensamos ser ou merecer.
Estou longe de ser uma mulher poderosa, equilibrada, independente, heroica, de fibra, capaz de tudo. Não sou santa, deusa, princesa, rainha. Nada disso. Tenho inúmeros defeitos. Sou humana. Sou mulher. E mulher de verdade que quer colo, que reclama, grita, chora, exige, mas que também cuida, abraça, acolhe quando é cativada. Quero ser feliz. Quero viver, conhecer pessoas, lugares. Quero me descobrir a cada dia e me surpreender com cada descoberta. Quero apenas poder ser eu mesma. Simples assim.
Quero alguém lúcida o bastante para viver uma loucura, alguém equilibrada de mais para perder o equilíbrio, alguém profunda na sabedoria da simplicidade, que tem como escudo a vulnerabilidade. Não ela não pode ser perfeita, não. Ela é perfeita, as suas qualidades brilham em seus defeitos. Estou chapado? Louco? Apaixonado? Eu? Quem?
Antiga e bem equilibrada, em falta de imposto na vontade, prá satisfazer o alimento, depois da queima necessária, íntegra e transmutados Sóis, em alegrias daime artes.
Uma sociedade moderna, próspera e equilibrada é justamente aquela que zela pelos valores de igualdade, diversidade e inclusão. Esse deveria ser o guia também para grandes empresas.
As vezes e preciso calar-se diante de acusações ou insinuações.
O silêncio e a voz dos equilibrados.
Pessoas que vivem em cima do muro são sempre as mais equilibradas, as mais amáveis, as mais legais, as mais mentalmente sãs. Pessoas que vivem em cima do muro são quase o símbolo da perfeição.
Mas na verdade, pessoas que vivem em cima do muro não passam de covardes porque querem estar bem com todo mundo.
Pessoas que vivem em cima do muro não vão a luta, não discordam de nada nem ninguém porque não têm, opinião formada sobre nada porque não querem se exporem.
Pessoas que vivem em cima do muro são cautelosas, não dão a cara a tapa, não falam alto, não defendem os seus ideais.
Pessoas que vivem em cima do muro, são um zero à esquerda, são frias e egoístas, dizem que não fazem mal a ninguém, mas na verdade sabem que fazem porque se calar perante uma maldade ou injustiça é uma forma velada de fazer o mal.
Queres tornar-te um homem abençoado, equilibrado, honrado e responsável? Dá valor à mulher que tu escolheste como esposa, onde Deus pode torná-la graciosa, sábia e virtuosa, além de atribuí-la inúmeras qualidades e dons espirituais, para atuar na tua família, na sociedade e nos ministérios da igreja, a qual foi escolhida para ser a benevolência do Senhor para a tua vida.
I believe I can fly
Viva a vida, intensa e corrida.
Equilibrada, porém não desista.
Entre altos e baixos no seu sorriso eu vivia.
Sol e Lua, assim nossa canção surgiam.
Mas a vida é um sobro, as vezes leve, as vezes pesado.
Basta saber como controlar o veleiro.
Se eu vim, para onde você vai?
Deitada nos meus braços, momentos de equilíbrio.
Fumaça para o alto, viagem a mil.
Entre idas e vindas, sabotamos o nosso futuro.
Coração puro, palavras líricas.
Pule do seu ponto mais alto e sinta a vida.
Não deixe eu te magoar, sorria.
Seja o meu presente que me aguarda no futuro.
Não precipite as decisões e deixe o futuro fluir.
Não coloque uma linha entre o medo e o amor.
Diferente da paixão, o amor não é obsessivo, nem compulsivo, mas equilibrado e moderado. Não é impulsivo, nem descuidado, mas ajuizado e maduro. Não é presa exclusiva do desejo, da impetuosidade e da paixão, mas também do compromisso, da disciplina e do amor.
Nos ensinaram que os extrovertidos são mais maduros e equilibrados. Não é verdade, muitos são sociáveis porque não suportam ficar sozinhos.
O bom senso nem sempre vem com a velhice, mais acredite, sem essa forma equilibrada e sensata de julgar, você passa vergonhas desnecessárias.
O homem foi originalmente dotado de preciosas habilidades e de uma mente equilibrada. Era um ser perfeito e estava em harmonia com Deus. Seus pensamentos eram puros e seus desejos eram santos. Mas, por causa da desobediência, sua mente se perverteu e o egoísmo suplantou o amor. Por causa da transgressão, sua natureza ficou tão enfraquecida que ele, pela própria força, não mais conseguia resistir ao poder do mal. Ele foi capturado por Satanás, e assim teria permanecido para sempre se não houvesse a intervenção especial de Deus. Era o propósito do tentador frustrar o plano divino da criação do ser humano e encher a Terra de miséria e sofrimento. Ele atribuiria todos esses males à obra de Deus ao criar o homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
