Equilíbrio
Yoga é terapia?
Quem cura alguma coisa é você, da mesma forma que atrai doenças você pode curar.
Nossa natureza é estar saudável e quando estamos fora desse estado, seja física, mental ou energeticamente falando, estamos doentes, certo? Então, para algo voltar do estado de desequilíbrio ao estado de equilíbrio ele precisa de movimento, certo?! Curar é voltar ao equilíbrio.
Se o movimento é a cura, o Yoga, é a consciência em movimento. Sendo assim e, finalmente, não é o Yoga que cura, é a consciência que você manifesta.
É sobre você!
"Se você acordar todos os dias com clareza sobre o que realmente importa na sua vida, poucos serão os dias em que você vai se sentir triste por qualquer motivo."
Não sou feito de aço,
nem de pedra erguida contra o vento.
Sou o que passa em silêncio,
o que cresce nas sombras,
longe dos olhos que só veem
o músculo tenso, a muralha imponente.
Mas o que é a força, afinal?
Será o grito que se impõe
ou o sussurro que resiste,
a raiz que, sem alarde,
se infiltra nas fendas do chão duro
e ali permanece, paciente,
até que a pedra ceda?
Desprezam-me,
os que se acham donos do mundo,
os que medem o valor
pelo peso que carregam nos ombros.
Mas o que carregam, realmente,
senão o vazio de não entender
que a força também é delicadeza,
que o músculo pode ser frágil
diante do silêncio que dura?
Não sou deles,
nem preciso sê-lo.
A verdadeira força não grita.
Ela cresce,
como a erva que ninguém vê,
até o vento mudar,
e a muralha cair.
A Deusa (In)Justiça
Ela não vê,
mas espreita,
no seu decote repousa o vil metal
e a túnica, branca como a mentira,
negra como o silêncio que pesa na balança.
O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.
Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.
Enquanto isso, os dias morrem nas esquinas,
os relógios marcam horas que ninguém conta,
e o pó cobre a última palavra,
esquecida nos corredores frios.
Nas sombras, a balança inclina-se de novo,
pressionada por mãos invisíveis,
e tudo se repete,
enquanto o riso do réu ecoa além das paredes.
Entre o Bem e o mal !
A natureza do Bem é a luz que clareia,
Vê o que é puro, o que a alma anseia.
O mal é a sombra, escurece o olhar,
Afasta o espírito, faz desviar.
O mal é o engano que nos faz cegar,
Um véu que nos prende, nos faz vacilar.
O Bem é a verdade que brilha e persiste,
A busca incessante que nunca desiste.
Fiel é o Bem, que segue o caminho,
O mal, o desvio, solitário e sozinho.
O mal é a prisão de alma deserta,
O Bem é a essência que tudo liberta.
Vanderlei Muniz
a água é essencialmente viva, e só se torna viva quando em movimento, e quando está em movimento, permite que outros também vivam, somos compostos por água, movimentar-se é o segredo da vida.
Que o sol sempre possa brilhar,
aquecendo e trazendo a vida...
Mas que exista sempre a chuva para molhar,
Porque o equilíbrio, é que aproxima da felicidade sonhada e/ou prometida...
Todo aquele que busca alcançar os seus objetivos passando por cima de valores morais, petrificando a sua sensibilidade e ultrapassando os limites que equilibram a sociedade, pode até chegar ao ponto desejado, porém terá que arcar com todas as consequências, que certamente virão.
Você é seu lar mais importante—cultive sua mente, respeite seu corpo e preserve sua paz.
Moabe Teles
A verdadeira inteligência emocional não está em reprimir sentimentos, mas em compreendê-los, equilibrá-los e transformá-los em força para crescer.
Moabe Teles
A inteligência emocional não é sobre evitar emoções, mas sobre saber como lidar com elas. Quem domina suas emoções, domina sua vida.
Moabe Teles
Desde pequenos, nos ensinam a dar
sem esperar nada em troca.
Mas, à noite,
olhamos para o céu e percebemos:
somos humanos.
Dar é belo,
mas também precisamos receber,
para amar,
precisamos ser amados.
Somos todos iguais,
seres imperfeitos,
buscando equilíbrio entre dar e receber.
A busca por estabilidade cria uma instável luta diária por algo inatingível. A melhor forma de obter equilíbrio é criar um ponto de autocontrole em meio aos disruptivos momentos que a vida nos oferece!
A verdadeira inteligência emocional não está em evitar emoções, mas em saber usá-las a seu favor. Quem aprende a controlar suas reações transforma desafios em oportunidades e cresce em cada situação. Equilíbrio emocional é poder!
Moabe Teles
Falar ou calar em excesso pode criar situações desagradáveis e nos trazer problemas sérios. A vida pede equilíbrio.
- Relacionados
- Frases de equilíbrio
- Frases de recomeço com Deus para renovar a sua fé
- Citações
- Frases de Perdão
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- 43 frases sobre beleza estética: equilíbrio entre corpo e espírito
