Equilíbrio
A vida é uma dança no fio da navalha, e a sobrevivência é a coreografia daqueles que dominam a arte de equilibrar-se...
A pessoa que age com verdadeira razão é aquela que supera as reações instintivas, encontrando o equilíbrio entre emoção e discernimento.
É preciso que andemos com um modelo daquilo que pretendemos evitar, você não pode caminhar só com pessoas verdadeiras do mesmo jeito que ninguém caminharia confortavelmente se os homens possuíssem dois pés esquerdos.
Não deixe que a angústia e o sofrimento dominem você. Crucial termos fé em nossa existência e habilidades. No entanto, devemos manter o equilíbrio, e celebrar a vida.
No dia a dia, você vê mais briga ou mais dança? Não é por acaso que a paz reside na paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade e equilíbrio.
Você me pediu para escrever
E que desafio descrever você
Alguém que se comunica com o vento e o mar
Mas sobre você pouco eu ouvi falar
Porém, posso dizer o que vejo
A linda aura de um aventureiro
Desliza sobre as imensas montanhas de gelo
E inspira aos que se limitam ao medo
Saltando dos picos mais altos
Mergulha nas águas profundas
Você é uma mistura perfeita entre a calma e a loucura
Sua paixão pelos animais causa admiração Demonstra sua essência e bondade no coração
Seu sorriso é hipnotizador e seu abraço acolhedor
Sua companhia é leve como a brisa e o diálogo é sem pudor
Você debate sobre filosofia e desafia as leis da física
Demonstra ter equilíbrio na instabilidade que é viver a vida.
ALMA IMORTAL
Trago comigo uma alma antiga
Uma alma outonal
Que dança bolero
Que rodopia buscando o equilibrio
Que a ninguém deseja o mal
Uma alma que aprendeu
Com o passar do tempo
De rodopio em rodopio
Que folhas secas
Não sentenciam o final
Benditas sejam as almas
Que seguem pela vida
Buscando a evolução
Sejam elas de qualquer estação
Valéria R. F. Leão
Eu vivo no limite entre o bem e o mal; não busco ser perfeito, apenas quero ser o melhor que posso ser.
Embora sua vida possa ser difícil, lembre-se de que os outros não devem responsabilizados por sua infelicidade.
A vida é como um cartão de crédito: te permite ir para onde você quiser, mas tem limites. Por favor, use com moderação; se você exagerar, não poderá reclamar quando os boletos chegarem.
Nem sempre é fácil, mas nada que um pôr do sol, um afeto, um luar, uma paisagem, não ajeite dentro pra ter forças fora.
Não basta ser a melhor da posição para ter um lugar no time. Tem que ser a melhor e a mais compatível.
Junte um time só de ególatras e a derrota está garantida.
Há de haver, antes de tudo, sinergia.
E o resto é física quântica.
Imagine um núcleo tridimensional que contém toda a beleza e harmonia do universo. Esse núcleo é formado pela união de espirais e círculos, que são as formas mais perfeitas da natureza. As espirais representam o movimento, a expansão, a evolução. Os círculos representam a estabilidade, a simetria, a perfeição. Para criar esse núcleo, precisamos de um número que combine essas duas formas. Esse número é a constante de Silvio Antonio Corrêa Junior, que é o quadrado de outro número, que é a soma de quatro termos. Esses termos são: o quadrado da Proporção Áurea, que é o número que aparece nas espirais naturais; o quadrado da constante π, que é o número que relaciona a medida de um círculo com a medida de uma linha reta que o atravessa; duas vezes a Proporção Áurea multiplicada por uma constante chamada Alfa; e duas vezes a constante π multiplicada por uma constante chamada Omega. Essas constantes Alfa e Omega servem para ajustar o quanto as espirais e os círculos influenciam na formação do núcleo. O valor desse número é aproximadamente 5,3188. Esse é o número que simboliza o equilíbrio preciso necessário para gerar e sustentar o núcleo tridimensional que contém toda a beleza e harmonia do universo.
Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.
Você pode deixar algumas partes da tela da sua vida sem pintar; lembre-se de que as nuvens são naturalmente brancas, não azuis.
A virtude de esperar é não pensar no tempo,
É deixar que o sol se ponha e nasça,
Sem pedir que a noite acabe ou que o dia se prolongue.
A paciência é a simplicidade de quem vive,
De quem sente a terra debaixo dos pés,
E sabe que a árvore cresce sem que ninguém olhe para ela.
O segredo é não apressar os rios,
Que correm como devem,
Nem olhar o relógio como se ele fosse o dono da vida.
A serenidade vem de não querer além do que há,
De aceitar que o vento passa,
E que a folha, ao cair, encontra o chão no tempo certo.
A paciência não é espera imposta,
É estar em harmonia com o que é.
O mundo segue o seu rumo,
E nós seguimos com ele,
Simples, como quem sabe
Que tudo chega quando tem de chegar.
Inteligência emocional é saber que cada um dá o que tem, mas o poder está em como reagimos. Não podemos mudar o outro, mas podemos escolher como agir diante das situações. A verdadeira força está em controlar nossas emoções e manter o equilíbrio, independentemente do que recebemos.
Moabe Teles
Produtividade é muito mais do que a relação da capacidade de produção com o tempo, de fazer as coisas mais rápido ou fazer mais coisas no dia.
É sobre fazer as coisas certas (prioridades), com qualidade e com equilíbrio para que seja sustentável a longo prazo.
- Relacionados
- Frases de equilíbrio
- Frases de recomeço com Deus para renovar a sua fé
- Citações
- Frases de Perdão
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- 43 frases sobre beleza estética: equilíbrio entre corpo e espírito
