Sustentabilidade

Cerca de 132 frases e pensamentos: Sustentabilidade

Arte + Design + Estilo + Inovação + Sustentabilidade = Produto final.

Lucas Magno B. Cardeal

A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza.

Nagib Anderáos Neto

Trabalhar com sustentabilidade
É plantar um presente que garanta a subsistência das novas gerações
Num planeta que pede socorro e se aquece a cada dia.
Pois melhor que plantar árvores, despoluir rios, proteger animais,
É semear a consciência de que a garantia da vida é respeitar as fronteiras da natureza.

Nildo Lage

Semear ideias ecológicas e plantar sustentabilidade é ter a garantia de colhermos um futuro fértil e consciente

Sivaldo Filho

A sustentabilidade nas cidades da Região de BH e Contagem-MG, é insustentavelmente medíocre, como são os políticos insustentáveis que nelas usufruem desse sistema opressor...

Danilo Dias Leal Pedagogo e Teólogo

Pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em você mesmo.

Dijalma Augusto Moura

Os conceitos e idéias são criados, para a sustentabilidade de uma sanidade eleita... A idéia de equilíbrio nos remete à acordos e convivências necessárias, pois o muro no qual nos assentamos convém. Na realidade, possivelmente deveríamos abrir o leque de opções de opiniões, visão e pensamentos diversos, sobre uma ou mais questões fundamentais... É o pensar fora das caixas! Compreender o que pensa e sente; e mais buscas...

A.P. Abranches

Eu finjo também que penso, quando na verdade eu bem mais que desejo, a sustentabilidade das palavras, não me refiro a estruturas espirituais, de ética ou moral. Preciso que cada palavra que escrevo se transforme em roupa, comida, o recibo do meu pagamento do aluguel de fim de mês.

NaNa Caê
Inserida por nanacae

Sustentabilidade é quando podemos ver; sentir; tocar numa flor, numa árvore, comer uma fruta, sentir o perfume das manhãs, respirar ar puro, tomar a água límpida de um riacho e deixar tudo lindo para que nossos filhos e netos possam sentir, comer, tocar, ver, beber e respirar o mesmo ar puro que um dia tivemos para nós.
05/06/10

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Sustentabilidade parece um modismo
que garante para alguns o tal selo verde.
Quero ver daqui alguns anos à população
tentando tirar oxigênio desse mesmo selo...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia

Paulo Ursaia
Inserida por ursaia

O conceito de sustentabilidade não é ter uma caixinha no Governo que cuide de sustentabilidade. É ter sustentabilidade em tudo o que o Governo faz.

Eduardo Campos
Inserida por pensador

tudo pode ser ampliado desde que haja espaço e sustentabilidade

Ed Pensador
Inserida por EDPENSADOR

O Homem falhou em cuidar da Mãe Terra, resta à sustentabilidade.

Dias Diogo
Inserida por diasdiogo

Nunca chegaremos à sustentabilidade com população crescente, nem mesmo conseguiremos proporcionar qualidade de vida e outros bens essenciais, pois quando se consegue chegar aos mais necessitados já há outros necessitados que nasceram dos primeiros, numa sequência sem fim que caminha para a total destruição dos recursos naturais e da biosfera.

koppe
Inserida por koppe

A sustentabilidade é a abertura para o futuro, caso fecharmos não existirá futuro.

Dias Diogo
Inserida por diasdiogo

Tem que fazer sua parte, Sustentabilidade é fundamen...TAL!

ArVaz
Inserida por arvaz

Só teremos um planeta sustentável
Quando a semente da consciência de sustentabilidade
For plantada no terreno familiar e regada na escola,
Para somente então,
A sociedade colher frutos duráveis...
Se esse agir não partir da base – a família
Jamais teremos humanos sensíveis aos problemas ambientais, Muito menos, soluções coletivas para um problema que ameaça a existência da própria humanidade.

Nildo Lage
Inserida por sentir69

A sustentabilidade insuportável de uma nação insustentável.

Essa da sacolinha foi o fim da picada!
Podem vir os que se dizem gestores ambientais dos ambientes brasileiros quererem explicar na tentativa de justificarem essa tomada. Vai ser uma argumentação infindável, como todas as que não saem do papel quando se trata de investimento Estadual.
Está claro, infelizmente não para a massa ainda, que isso não passou de imposição de uma ação que leva a remuneração aos cofres públicos através dos super, hiper, ultra e mega mercados.
Que sacada hein! A sacolinha nunca teve tanto valor...
Tudo bem... Concordo que isso vai contribuir para o meio ambiente em longo prazo. Mas e quanto ao que irá realmente fazer a diferença... Quando vão transformar em leis? Quando irão pensar em fazer funcionar? Estou aqui me referindo a engenhosos projetos e não nas grandes ideias de recém-formados.
As pessoas reaproveitavam as sacolinhas! Elas eram muito úteis! Tanto que agora teremos que comprar sacos de lixos, aqueles pretos, vendidos em todos os estabelecimentos, nos tamanhos: pequeno, menor ainda, médio, grande e gigante, mas se você precisar um de cada vai ter que comprar um pacote de cada tamanho, com preços que cabem no seu bolso, ou melhor, no seu lixo! Ou então, comprem as sacolas ecologicamente corretas (ai que palavra bonita!) ou as Ecobags (para americanizar um pouco... que luxo!). Ou ainda, por apenas R$ 0,20 a unidade, adquira a sacolinha de amido de milho. Vai ter gente comprando essas sacolinhas pra comer, em vez dos grãos, pelo menos a digestão deve ser tão rápida quanto sua decomposição no meio ambiente. Eles podiam imitar os americanos não só nas palavras como principalmente nas atitudes.
Os “environmental managers”, ou gestores ambientais americanos, são bem mais profundos e eficazes nas estratégias de efeitos ambientais. Por essas e outras são eles cidadãos de uma nação de primeiro mundo. Enquanto nós aqui, neste Brasil “varonil”, vivemos numa desigualdade social escancarada e num desenvolvimento econômico miserável, por conta dos nossos líderes “varões” que visam o crescimento individual através de uma política que não é autossustentável (já que é sustentada pelo povo).
Já pensou se os ovos não tivessem suas embalagens? Como você levaria para sua casa – sem quebrar – uma dúzia deles? Mais fácil criar galinhas em casa. Seguindo essa mesma visão, como compraríamos shampoo? Pasta de dente? Refrigerantes? E tantos outros produtos que necessitam embalagens plásticas ou “incorretamente ecológicas”...
Para as madames que a rede Globo mostrou com louvor indo às compras e usando as suas super Ecobags, ok! Dinheiro cai do céu para elas. Mas e para a classe médio-baixa, como vai ser? Isso a Globo não documentou. Pessoas que madrugam para pagarem seus impostos e muitas vezes fazem milagres ao acrescentar itens alimentícios mais saudáveis em seus carrinhos... A população pobre, a grande maioria dos brasileiros, passa fome! E agora precisam comprar uma sacola ecologicamente correta se não quiserem carregar o alimento de suas crianças debaixo do braço, sob suas cabeças, fazendo malabarismos em nossos “confortáveis” transportes públicos. Isso é ecologicamente correto?

Brasil: “...Dos filhos deste solo és mãe gentil...”. Isso se o brado retumbante fosse, de fato, de um povo heroico.

Ket Antonio
Inserida por ketantonio
1 compartilhamento

Sustentabilidade,o que é isso? sinceramente ainda não sei.Mas todos pensão que sabem.
Eu critico as pessoas que fazem coisas erradas mas e adianta?
Não pois eu mesmo faço coisas erradas, é eu sei que não deveria fazer coisas erradas, mas as vezes não sei o que é errado na vida.
Eu não posso mudar o mundo sem antes mudar a mim mesmo.

Alexsandro Brazeiro
Inserida por Alex411

Semeai a Educação e a Sustentabilidade pois essas são as estradas que levam ao futuro perfeito e eterno.

Jorge Clésio
Inserida por jorgeclesio