Equilíbrio

Cerca de 3724 frases e pensamentos: Equilíbrio

⁠Felicidade é consciência em movimento.

Inserida por ofrancopensador

⁠Algumas pessoas nos provocam e tentam fazer com que saiamos do eixo. Em situações como essa, mantenha seu equilíbrio e calma. Não perca a linha.

Inserida por profmarcelorocha

⁠Enquanto houver uma árvore, um rio e uma ponte, haverá contemplação, emoção e interação.
E enquanto houver contemplação, emoção e interação haverá equilíbrio.

Inserida por CarvalhoPereira

⁠Uma pessoa avante do seu tempo transcende a pressa e a demora, navegando com serenidade entre os momentos enquanto os demais ainda buscam o equilíbrio entre a urgência e a espera.

Inserida por evermondo

⁠"Foque apenas nos problemas que merecem sua atenção. Tudo vai te custar vida: tudo. As adversidades são inevitáveis, são parte da vida. Escolha problemas que sejam desafios que te fazem melhor ou mais feliz. Esqueça problemas que só irão roubar sua paz, seu tempo, sua energia e sua vida. Um problema precisa ser uma lição, um impulso para frente."

Inserida por thierycoelho

Acredito que as decisões diárias, por menores que sejam, têm o poder de transformar o mundo, e que o equilíbrio entre corpo e mente é essencial para alcançar uma vida plena e feliz.⁠

Inserida por adrianamatos_psi

⁠(Leia ou assista ao vídeo: link no final da mensagem)
Tirar o cocô da sala!
O cocô no meio da sala: cadê a pá para retirá-lo?
Ninguém recebe uma visita em sua casa com um cocô no meio da sala. Deus não é uma visita esporádica, mas está presente em todo o tempo com aquele que o serve. Por que você limparia o cocô para uma visita comum e não se preocupa em limpá-lo diariamente para ser digno da presença de Deus?
“E cada homem deverá ter no seu equipamento uma pá para abrir um buraco no chão. Depois de fazer as suas necessidades, ele deverá cobri-las com terra” (Dt‬ ‭23:13‬).
Às vezes, sentimo-nos desanimados por motivos internos ou externos. Mas é preciso confessar esse desânimo a Deus para que ele possa nos fortalecer para a batalha: “Senhor, renova as minhas forças para lutar. Renova a minha unção. Abençoa o meu ministério, pois almas precisam ouvir a tua voz, e que eu possa ser o veículo abençoado por ti para fazer esta obra”.
Como está escrito com relação ao rei Davi por causa da tristeza profunda, da amargura e da fúria do povo contra ele: “Porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus (1 Sm 30:6).
Reanima-me, ó meu Deus, pois estou desanimado. Fortaleça-me no Senhor, pois estou sem forças. Unge-me, Senhor, com o óleo da alegria e com o óleo precioso que desce pela barba de Arão (Hb 1:9; Sl 133:2).
O desânimo pode ser uma coisa feia que ofende a Deus quando é negligenciado e quando não é confessado a fim de alcançar a libertação desse mal.
Então, a casa, tanto a espiritual quanto a material devem ser santificadas através da preocupação em não escandalizar o nome de Deus com nossos comportamentos e atitudes, pois muitos estão nos observando com a vil intenção de terem motivos para nos apontar o dedo e ironizarem o fato de sermos cristãos.
Aliás, o fato de ser cristã não torna uma pessoa menos humana; na realidade, o que precisa ser compreendido por todos é que uma pessoa cristã (abre aspas) “fiel a Deus” (fecha aspas) está sempre em busca de um aperfeiçoamento moral e em busca de um equilíbrio emocional, justamente pelo fato de ser humana e não poder se desvencilhar desses aspectos inerentes à sua vida como um todo.
Deus está presente na vida dessa pessoa cristã fiel para protegê-la e livrá-la de seus inimigos. Por isso, é preciso conservar o corpo, a mente e o espírito puros e santificados para que Deus não encontre nenhuma coisa feia ou vergonhosa ou indecente ou que o ofenda e o leve a se afastar dela. (Dt 23:14)
É preciso que santifiquemos a nossa casa espiritual que é o nosso corpo como templo do Espírito Santo que vive em uma casa material diante de várias testemunhas para que o Senhor veja em nós coisa agradável que seja aprovada por Deus.
Para isso, é preciso orar a Deus para ser agraciado com o domínio próprio, que é o autocontrole, para não escandalizar o nome de Jesus em meio a tantas testemunhas. Para não sair da graça, é preciso limpar o cocô comportamental através do equilíbrio emocional diante de circunstâncias adversas. (Gl 5:23).
Ore a Deus para restaurar a tua força e te fortalecer em meio às dificuldades.
https://youtu.be/Zl_2CcpdNv8

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠"Desde cedo somos incitados a caminhar freneticamente em busca de conquistas e reconhecimento, mas só depois de muito, exaustos contudo, percebermos, ser somente dentro de nós mesmos que podemos encontrar a paz e o equilíbrio necessários para seguirmos em frente nessa longa jornada da vida."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Não cancele, sua hipocrisia vai te afogar dentro de seu oceano utópico, é uma questão de equilíbrio..." -

Inserida por Adneet

⁠A inquietação impacienta um deslumbre quase incomensurável que nos leva a um pico de desejos surreais, por isso mantenha o equilíbrio e escarneça plenamente em suas vontades do inconsciente

Inserida por edel_alexandre_pontes

⁠O Planeta Terra sofre com nossos pensamentos.
Vamos unir nossos pensamentos entre 19h30 e 20h e pedir em favor de nosso planeta e de nossos irmãos que sofrem. Sofremos o impacto de nosso orgulho e individualismo. É hora de deixarmos as diferenças de lado e pedirmos equilíbrio interior, paz, harmonia e amor incondicional. Não somos melhores que ninguém: Branco, Preto, Rico, Pobre, Religioso de A ou B, Brasileiro, Estrangeiro, Homem, Mulher. Somos apenas Seres HUMANOS. Estamos todos unidos pela energia de nosso planeta, então somos responsáveis pelo resultado de nossos próprios pensamentos. Vamos, irmão, irmã, mudar isso.

Inserida por pliniotaveira

"A harmonia não provém do jogo dos iguais, mas dos opostos."

Inserida por NovaAcropole

Assim eu sigo equilibrando o primitivo e o social dentro de mim.

Inserida por marinarotty

⁠Os relacionamentos são a essência da vida, a cola que une os momentos e dá sentido à nossa jornada. Nenhum tesouro material pode se comparar à riqueza das experiências compartilhadas com pessoas queridas. Investir em relacionamentos verdadeiros e saudáveis é a chave para uma vida plena e significativa.

Inserida por LameckFernandes

⁠Você já percebeu que enquanto militares defendem fronteiras, militantes defendem causas? No entanto, encontrar um equilíbrio entre esses limites requer respeito mútuo e compreensão.

Inserida por evermondo

⁠Feito é melhor que perfeito, pois na busca pela perfeição, às vezes a perversão do desejo por excelência nos faz perder o equilíbrio.

Inserida por evermondo

⁠"Ataque Psicológico faz até sumir de Cena , quem na Defesa se encontra Desequilibrado"

🏀 Mantenha o Equilíbrio.

Inserida por nilton_mendonca

O universo não conspira nem contra, nem a favor, ele apenas devolve no 1/3 dele, aquilo que entregamos - lembre-se que não é o que você quer, mas o que você vibra - cuide de sua sintonia.

Inserida por assiscoelho

⁠O tempo nos permite dizer se aquele amor valerá a pena ou se é realmente uma ação passageira, que vai perdendo equilíbrio e força a cada período que passa.

Inserida por leandroelesbao

Batucada é uma diversão popular com instrumentos de percussão, podendo haver dança e canto. Entramos no mérito de nossas vidas viverem numa eterna melodia, às vezes em ritmos alucinantes de uma balada, no batuque do tamborim e muitas outras na entoação de suaves balanços. A batucada da vida nos leva ao stress do dia a dia, pura loucura que nos adoece. Melhor seria ao compasso do coração ritmado, se levar apenas ao batuque da emoção, outras da razão, sem exagerar na toada do pandeiro. Vamos viver no equilíbrio do ritmo dessa melodia que é a vida, para não se arrepender depois. Chegou a quinta feira e logo o toar da minha bateria diária vai começar.

Inserida por cassia_guimaraes