Equilíbrio
PÉTALA POR PÉTALA
"Aprendi a andar sobre à vida sem as mãos, sem nenhum apego ou reflexo de segurança mediante ao perigo. Em minha riqueza de aptidões, a que mais contemplam é a terrível maneira como os cadarços se comportam. Os que se importam: sintam-se importantes. Equilíbrios aos equilibristas. Pra eu que tanto me dou bem e mal - pétala por pétala - sob o papel de malabarista, resta rogar habilidade na dinâmica das instabilidades."
Moda e sustentabilidade combinam o ser e o estar. SER linda, seguindo as tendências, e ESTAR em EQUILÍBRIO com o natural. É ser e estar NATURALMENTE linda.
reflexão em demasia
intenso ou
apático
doces tragos de cigarro
doses longas de agunia
fortes precipitações na face do lunático (a)
ambulante metamorfose
escárnio, em revés indesejado
deus de mim mesmo sigo em desarmonia
em equilíbrio com o desequilíbrio
à vida, sou entusiasta, explosão vital, por essência, dramático
à morte, sou frio, gélido...
antártico
quando penso sobre, passou
já é pretérito
no ato!
quando almejo ser, já sou
mesmo que ainda não seja, de fato
e tudo muda em fração de segundo
qual o papel que tenho neste mundo?
- quem souber, diga-me!
o que me tornarei no futuro-passado?
pois faça sua aposta. jogue teus dados.
nesse instante já não mais serei tal idealização.
serei outra forma!
fria, talvez quente, outrora morna
mas a qual vc provável não obterá completa compreensão...
jamais arcaico
sempre à frente
ferro ardente de minha auto reconstrução
agente inconsequente de minha auto destruição
eu sou
"Gandhi tinha o maior respeito pelo cristianismo, por Cristo e pelo Evangelho. Seguindo seu caminho da satyagraha* acreditava seguir a Lei de Cristo. Seria difícil provar estar ele inteiramente enganado nessa crença ou que fosse ele, em qualquer grau, insincero.
Uma das grandes lições da vida de Ghandi é a seguinte: Ele, um indiano, descobriu, através das tradições espirituais do Ocidente, sua herança indiana e, com ela, seu reto pensar. Ora, na fidelidade à sua própria herança e ao seu sadio equilíbrio, pôde apontar aos homens do Ocidente e de todo o mundo um meio de recuperar o reto pensar dentro de sua própria tradição, manifestando, assim, o fato de que existem certos valores essenciais e indiscutíveis – religiosos, éticos, ascéticos, espirituais e filosóficos – sempre necessários ao homem e que, no passado, conseguiu ele adquirir.
Valores sem os quais não pode viver, valores atualmente em grande escala por ele perdidos, de modo que, sem preparação para enfrentar a vida de maneira plenamente humana, corre agora o risco de destruir-se completamente. Esses valores podem ser denominados “religião natural” ou “lei natural”, seja como for, o cristianismo admite sua existência, pelo menos como preâmbulos à fé e à graça, se não, por vezes, muito mais que isso (Rm 2, 14-15; At 17, 22-31).
Esses valores são universais e é difícil ver-se como possa haver alguma “catolicidade” (cath-holos significa “tudo abranger”) que, mesmo implicitamente, os exclua. Uma das marcas da catolicidade é precisamente a de que valores em toda parte naturais ao homem se realizem, no mais elevado nível, na Lei do Espírito e na caridade cristã. Uma 'caridade' que exclui esses valores não pode reivindicar para si o título de amor cristão."
(*Uma palavra fabricada por Gandhi. Sua raiz significa “apegar-se à verdade”)
E quando a natureza se calar no entardecer,
O grito soará retumbante de um coração amante.
Clamores e quimeras que outrora se perderam
no ardor de um simples beijo.
... relampejos.!
Orações e devaneios em busca de equilíbrio sobre a linha do desejo.
Vida sagaz. Incrédulo passado. Futuro obscuro.
Em cada olhar, a eternidade.
Em cada olhar; (eu) vivificado.
Em cada olhar um martírio cortando minha alma.
Sempre fui mulher-emoção. Me sensibilizo, me comovo, me alegro, me divirto, arrepio, choro, entristeço, enfezo... tudo pela emoção à flor da pele!
Entretanto, a vida me ensinou, principalmente na casa dos 40, a me guiar pela razão. Continuo emoção, mas a razão comanda e me calo. E observo. E me calo. E observo de novo. E me calo novamente.
Hoje, sou um imã que atrai muito mais... e também repele muito, muito mais ainda. Tudo pela sobrevivência, pelo bom senso, pelo equilíbrio.
A vida dá sinais! Para alguns, ela sussurra e é o suficiente. Para outros, ela grita. Mas que ela avisa... Ahhh, isso ela faz! E não falha! É só estar atento! É só ouvir! É só saber ouvir!
002 TRANQUILIDADE
A tranquilidade é muito valiosa quando é importante fazer uma escolha melhor.
Que tal trabalhar a favor de uma vida mais equilibrada para ter mais tranquilidade em nossas escolhas?
#Tranquilidade
#Escolhas
#Equilíbrio
#CurtAsFrases
#CurtAsFrasesdoClaudioMakoto
As pessoas mudam. E as suas prioridades também.
Tudo se transforma com o tempo, nada permanece igual. Os obstáculos surgem, inevitavelmente e, muitas vezes a busca de solucionar os entraves os tornam em mais aborrecimentos. O maior dilema nos relacionamentos é não querer encarar os fatos que geram empecilhos no relacionamento.
A vida é feita de momentos bons e ruins, que geram alegrias e tristezas, de encantamentos e desilusões. O intervalo de tempo entre presente, passado e futuro é manifestação da condição do pensar. Ao passado vivido - resta as recordações (positivas/negativas); para o futuro a expectativa de boa colheita.
Mas e o presente? Acordamos nele diariamente e, por vezes incontáveis o cotidiano cansa, quando esbarramos e tropeçamos nas mesmas ações que nos remeteram as falhas e desacertos dos relacionamentos anteriores e, onde sabotamos o relacionamento atual, seja em qualquer tipo de convivência (intrapessoal ou interpessoal). Se, ao acordar, diariamente, para a vida e mantivermos as incorreções do dia anterior estaremos fadados a sofrer os impactos desses problemas e mantendo um script que sabemos que nos levará a cometer os mesmos atos falhos.
A essência do que somos está encravada na alma, atemporal. Os relacionamentos são significativos quando buscamos a harmonização desses universos e geramos a união dos Caminhos, integrando as linhas desse Pentagrama através do Amor e do acolhimento e, é através desse equilíbrio que se ultrapassa os momentos de crise, de instabilidade, de estagnação, de marasmo, pois só o amor viabiliza conviver e que esse alguém extraia de nós a nossa melhor versão de que podemos ser, pois quando olhamos além de nós mesmos, quando saímos de nossa órbita comodista, é que verdadeiramente enxergamos o outro na relação e, assim, nossas almas se tocam, se curam, se transformam para vivenciar esse amor lindo.
Não façamos escolhas baseadas em sentimentos falidos. Sentimentos esses que não são novidade, lembram déjà vu, mas na verdade são a dor do autoflagelo. Entretanto não julguemos a nós mesmos, nem aos outros. Quem nunca decidiu baseado nos sentimentos do coração e logo em seguida sentiu falta da racionalidade das nossas "caixinhas pensantes"? Ninguém quer sofrer pelas emoções, e muito menos pelo excesso de racionalidade. O segredo está aí, equilibrar os prazeres da vida entre o que pensamos ser o melhor, e o que sentimos sê-lo.
Se na vida tudo fosse fácil e divertido, Sofrer e aprender não faria sentido, busque algo amável e positivo, pois assim manterá seu equilíbrio!
“Expressão
A expressão ocorre de diversas formas, podendo ser benéfica ou maléfica para as pessoas ao seu entorno, então pense antes de se expressar, fazendo um equilíbrio entre a razão e a emoção, enfatizando os benefícios que sua expressão pode causar para si e para os outros.”
Amor tempestivo.
Amor sem juízo.
Amor que dá até medo de ser vivido.
Amor que transforma os sapinhos.
Amor que de um taque tira o equilíbrio.
O amor dessa menina é igual fogo que de tão quente derrete até um iceberg.
Amor compulsivo.
Amor sem medida.
Mas quem dele vive não mais hesita.
Viva o hoje, assim irás viver
Se viver o amanhã, irás ansiar
Se no passado, algum trauma será gerado
Não importa onde se encontra
Se mantenha sempre equilibrado
Procure a paz que em ti vive
Pois assim, se sentirá livre
Não procure por algo sem saber o que
Será perda de tempo, se não explorar você
Tens um universo a despertar
Plantando de semente em semente
Terás, uma enorme selva em sua mente
Com lindos bosques à desfrutar
Onde depende somente de nós
Queremos ou não, o nosso melhor?
NAMASTÊ
- Relacionados
- Frases de equilíbrio
- Sustentabilidade
- Meio Ambiente
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- 43 frases sobre beleza estética: equilíbrio entre corpo e espírito
- Frases sobre corpo e mente para refletir sobre esse equilíbrio
