Equilíbrio
Relutei muito antes de publicar os meus pensamentos. Ao longo dos anos... eles influenciaram fortemente aqueles que conviveram comigo, tanto amigos como familiares. Alguns se tornaram pessoas bem equilibradas, distintas e mordazes; sendo que outras, descrentes, desesperançadas e profundamente fúnebres. Um auxílio ou um desserviço? A decisão é sua!
A vida, é sobre aceitar o que não podemos controlar e focar no que podemos mudar. Praticar a virtude, a sabedoria e a resiliência são essenciais. Enfrentar desafios com serenidade, valorizando o presente e agindo com integridade, nos leva a uma existência equilibrada e plena.
Mulher é essa substância misteriosa constituída por força e fragilidade, uma dualidade meio mágica que oscila entre o yin e o yang, a grandeza e a pequenice e dá o equilíbrio perfeito que a vida pede.
A vida é copiosamente inexorável para determinadas pessoas. Em certos acontecimentos, por mais substanciais que aparentem, somos obrigado a permanecermos equilibrados mentalmente, dessa maneira poderemos estabelecer uma forma adequada de obtermos um benefício, e de não reprimirmos as esperanças. Destarte, no fim de contas, sempre haverá uma luz.
Às vezes, no ímpeto de acertar, a alma é um rio que se desvia do seu leito natural, cortando a terra com fúria silenciosa, mas sem perceber que ao querer tanto fazer bem, faz mal. Tentamos, com a pureza de uma estrela solitária, iluminar o caminho dos outros, mas a nossa luz cega, atravessa os olhares e não encontra compreensão.
É no fervor de agradar que nos perdemos, tal como uma flor que se abre demais e se desfaz ao vento. Nossas intenções, como barcos à deriva, colidem com rochedos invisíveis, fazendo-se em pedaços antes de alcançarem a margem desejada. Queremos dar o melhor de nós, mas, em nosso excesso, desajustamos a harmonia do mundo ao nosso redor.
Não lemos os sinais, não escutamos o sussurro das folhas, o chamado dos silêncios. Apressamo-nos, os olhos fixos no horizonte, sem ver o presente que se dissolve como um sonho matinal. Somos egoístas, não por escolha, mas por descuido, pela cegueira do coração que deseja ser amado.
Na ânsia de sermos compreendidos, esquecemo-nos de compreender, de ouvir os murmúrios que nos são destinados. E assim, com as mãos cheias de boas intenções, derrubamos as pontes que queríamos atravessar, ficando, ao final, ilhados na nossa própria solidão.
O curso
Quando entendemos que no intervalo do tempo, existe um curso, e dentro deste um fluxo, percebemos o ritmo das coisas, o equilíbrio é inevitável.
AetA 🙏🏽✨
Algumas pessoas nos provocam e tentam fazer com que saiamos do eixo. Em situações como essa, mantenha seu equilíbrio e calma. Não perca a linha.
Enquanto houver uma árvore, um rio e uma ponte, haverá contemplação, emoção e interação.
E enquanto houver contemplação, emoção e interação haverá equilíbrio.
Uma pessoa avante do seu tempo transcende a pressa e a demora, navegando com serenidade entre os momentos enquanto os demais ainda buscam o equilíbrio entre a urgência e a espera.
"Foque apenas nos problemas que merecem sua atenção. Tudo vai te custar vida: tudo. As adversidades são inevitáveis, são parte da vida. Escolha problemas que sejam desafios que te fazem melhor ou mais feliz. Esqueça problemas que só irão roubar sua paz, seu tempo, sua energia e sua vida. Um problema precisa ser uma lição, um impulso para frente."
Acredito que as decisões diárias, por menores que sejam, têm o poder de transformar o mundo, e que o equilíbrio entre corpo e mente é essencial para alcançar uma vida plena e feliz.
(Leia ou assista ao vídeo: link no final da mensagem)
Tirar o cocô da sala!
O cocô no meio da sala: cadê a pá para retirá-lo?
Ninguém recebe uma visita em sua casa com um cocô no meio da sala. Deus não é uma visita esporádica, mas está presente em todo o tempo com aquele que o serve. Por que você limparia o cocô para uma visita comum e não se preocupa em limpá-lo diariamente para ser digno da presença de Deus?
“E cada homem deverá ter no seu equipamento uma pá para abrir um buraco no chão. Depois de fazer as suas necessidades, ele deverá cobri-las com terra” (Dt 23:13).
Às vezes, sentimo-nos desanimados por motivos internos ou externos. Mas é preciso confessar esse desânimo a Deus para que ele possa nos fortalecer para a batalha: “Senhor, renova as minhas forças para lutar. Renova a minha unção. Abençoa o meu ministério, pois almas precisam ouvir a tua voz, e que eu possa ser o veículo abençoado por ti para fazer esta obra”.
Como está escrito com relação ao rei Davi por causa da tristeza profunda, da amargura e da fúria do povo contra ele: “Porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus (1 Sm 30:6).
Reanima-me, ó meu Deus, pois estou desanimado. Fortaleça-me no Senhor, pois estou sem forças. Unge-me, Senhor, com o óleo da alegria e com o óleo precioso que desce pela barba de Arão (Hb 1:9; Sl 133:2).
O desânimo pode ser uma coisa feia que ofende a Deus quando é negligenciado e quando não é confessado a fim de alcançar a libertação desse mal.
Então, a casa, tanto a espiritual quanto a material devem ser santificadas através da preocupação em não escandalizar o nome de Deus com nossos comportamentos e atitudes, pois muitos estão nos observando com a vil intenção de terem motivos para nos apontar o dedo e ironizarem o fato de sermos cristãos.
Aliás, o fato de ser cristã não torna uma pessoa menos humana; na realidade, o que precisa ser compreendido por todos é que uma pessoa cristã (abre aspas) “fiel a Deus” (fecha aspas) está sempre em busca de um aperfeiçoamento moral e em busca de um equilíbrio emocional, justamente pelo fato de ser humana e não poder se desvencilhar desses aspectos inerentes à sua vida como um todo.
Deus está presente na vida dessa pessoa cristã fiel para protegê-la e livrá-la de seus inimigos. Por isso, é preciso conservar o corpo, a mente e o espírito puros e santificados para que Deus não encontre nenhuma coisa feia ou vergonhosa ou indecente ou que o ofenda e o leve a se afastar dela. (Dt 23:14)
É preciso que santifiquemos a nossa casa espiritual que é o nosso corpo como templo do Espírito Santo que vive em uma casa material diante de várias testemunhas para que o Senhor veja em nós coisa agradável que seja aprovada por Deus.
Para isso, é preciso orar a Deus para ser agraciado com o domínio próprio, que é o autocontrole, para não escandalizar o nome de Jesus em meio a tantas testemunhas. Para não sair da graça, é preciso limpar o cocô comportamental através do equilíbrio emocional diante de circunstâncias adversas. (Gl 5:23).
Ore a Deus para restaurar a tua força e te fortalecer em meio às dificuldades.
https://youtu.be/Zl_2CcpdNv8
"Desde cedo somos incitados a caminhar freneticamente em busca de conquistas e reconhecimento, mas só depois de muito, exaustos contudo, percebermos, ser somente dentro de nós mesmos que podemos encontrar a paz e o equilíbrio necessários para seguirmos em frente nessa longa jornada da vida."
"Não cancele, sua hipocrisia vai te afogar dentro de seu oceano utópico, é uma questão de equilíbrio..." -
A inquietação impacienta um deslumbre quase incomensurável que nos leva a um pico de desejos surreais, por isso mantenha o equilíbrio e escarneça plenamente em suas vontades do inconsciente
O Planeta Terra sofre com nossos pensamentos.
Vamos unir nossos pensamentos entre 19h30 e 20h e pedir em favor de nosso planeta e de nossos irmãos que sofrem. Sofremos o impacto de nosso orgulho e individualismo. É hora de deixarmos as diferenças de lado e pedirmos equilíbrio interior, paz, harmonia e amor incondicional. Não somos melhores que ninguém: Branco, Preto, Rico, Pobre, Religioso de A ou B, Brasileiro, Estrangeiro, Homem, Mulher. Somos apenas Seres HUMANOS. Estamos todos unidos pela energia de nosso planeta, então somos responsáveis pelo resultado de nossos próprios pensamentos. Vamos, irmão, irmã, mudar isso.
