Epígrafes de Direito Tributário
Como é que você carrega todos os dogmas e conceitos que lhe foram impostos? Simplesmente, você os aceitou! Com eles, lhe deram alguns paradigmas e símbolos... e pronto! Associaram as ideias com alguns signos e passamos a aceitá-las ou a temê-las. A bandeira lembra a pátria; a cruz, religião; a pombinha branca é paz; e assim por diante.
“Aos que sonha e, a despeito dos óbices impostos pelos medíocres, propõem-se em perseguir seus sonhos, não permitam que um senão impeça-os de descobrir os porquês da vida.”
Costa primeiro vs papagaio-mor e os impostos sobre o POVO Português…
Em vez de reduzires o malvado;
imposto que tão nos rouba nos tais;
combustíveis e em tantas coisas mais;
preferes ver teu POVO a ser ROUBADO!
Andares agora a dar FRACAS baixas;
nos preços que já TANTO em tais subiste;
nos ditos que em tão ROUBAR conseguiste;
demonstra o pobre fraco em que te encaixas.
Agora que o PRIMEIRO em ti mataste;
pelo fraco amostrar dos subalternos;
que escolheste pra nos desgovernar…
Segundo não serás com meu votar!
pois conheço o ensinado em tais cadernos;
havidos na PORCA em que te infiltraste.
Quanto a ti, pobre papagaio-mor;
Que andaste numa fona, a seu favor;
Só nos PROVASTE, o em ti, fraco valor!!!
Existe uma grande diferença entre os resultados alcançados por escolha pessoal e aqueles impostos por desigualdades iniciais.
Em uma sociedade injusta, as oportunidades individuais são limitadas por uma estrutura social rígida, fechada e desigual, que antecipa e define previamente o destino das pessoas, independentemente de seus esforços e habilidades.
Muitos valores que norteiam nossa busca pelo sucesso são externamente impostos, como a ordem, hierarquia e controle.
Em alguns momentos, nos deparamos com um dilema entre aceitar a sujeição ou insurgir-nos contra ela.
A insatisfação emerge como consequência do ônus pago para sermos socialmente reconhecidos, frequentemente acarretando sofrimento psíquico, sobretudo quando temos a consciência tácita de que não fomos capazes de alcançar uma vida bem-sucedida.
A filosofia é o caminho que nos leva a transcender os limites impostos pela sociedade, a nos questionar e a buscar um entendimento mais profundo do mundo.
Sentir-se desconfortável, desalinhado, desajustado aos padrões impostos não é sinal de fraqueza, mas de que mudar é preciso — mesmo que, no começo, doa. Porque, acima de tudo, prevalece a vontade de encontrar a paz.
Envelheci o suficiente para entender que quem tem paz na vida, independentemente de como a conquista, tem tudo.
O governo brasileiro, através dos impostos, usurpa 149 dias dos trabalhadores durante todo o ano labutado.
O governo dá de graça tudo aquilo que o pagador de impostos produziu e teve que deixar para o seu sócio menos participativo.
O advogado tem o dever de enfrentar os desafios impostos pela justiça, atuando como defensor do cidadão e guardião de seus direitos
Limites nos são impostos muitas das vezes para nos assegurar aonde nós poderemos ir, chegar e até mesmo nos preservar em certas situações.
Mas quando se trata de você lutar para conquistar seus sonhos, objetivos e até mesmo um amor. Os limites se tornam algo pequeno porque são as suas convicções e seus esforços quem determinarão aonde você chegará ;Como vencedor ou perdedor. Mesmo que ache que seus esforços tenham saído de uma maneira que não esperava...
Creio que independente do resultado você não foi covarde, primeiro por ter lutado e segundo por saber que não foi você quem perdeu a oportunidade. Se não tivesse tentado a frustração seria maior no ponto de vista de qualquer pessoa em sã consciência; pois vemos muitos reclamarem de não terem tentado por medo ou por não acreditar que conseguiria ir até o fim.
Então não deixe a simples pausa no decorrer do seu caminho definir o que você realmente quer obter; sim existem coisas que realmente Deus nos livra não porque ele não quer te abençoar; simplesmente pelo fato de lhe conceder o melhor lá na frente. E muitas das vezes o melhor nem sempre é o que você deseja ou quer; por que nós escolhemos segundo as nossas emoções e falhamos por achar que é o certo.
Mas quando Deus realmente coloca tudo no caminho certo mesmo que você duvidando do que está prestes a acontecer; entenderá que não foi o acaso ou simples coincidência e sim, o tempo exato de você ser feliz...
Então não deixe a oportunidade de ser feliz como nunca fugir por dúvida, medo ou até mesmo de achar que não esta pronto e o que poderão pensar por suas escolhas e opiniões. De o primeiro passo, confie apenas em Deus ; pois ele já fez o certo e só falta você dar continuidade ao que ele colocou em suas mãos fazê-lo ; ultrapassando ; vencendo os limites impostos por você mesmo, quando se limita a tentar de novo ou se limita a amar e seguir em frente.
Ricardo Baeta.
Os falsos padrões de mesmice impostos pela sociedade de consumo fácil, hoje, afastam nos das nossas diferentes habilidades, individualistas, criativas, geniais e saudáveis que habitam silenciosamente ocultas por murmúrios em nossas múltiplas personalidades.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
O empreendedor cria empregos, impostos para saúde, segurança e educação, melhora a qualidade pela concorrência, cria e multiplica oportunidades. Interesse próprio? Claro, não existe almoço grátis. Todos nós humanos somos assim, movidos pelos nossos próprios interesses. Porém, os frutos de uma visão com ação são saboreados por muitas pessoas, por muitas gerações. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
Entrar em um supermercado para fazer compras e saber que somos assaltados por impostos me deixa feliz porque é roubo legalizado!!!
Os impostos nunca são, em qualquer nível de tributação, consistentes com a liberdade individual e com os direitos de propriedade. Os impostos são um roubo. Os ladrões – o estado, seus funcionários e aliados – se esforçam para esconder esse fato, é claro, mas simplesmente não há como fazê-lo.
Nota: Trecho de entrevista com o jornalista francês Nicolas Cori, realizada em 2011. A entrevista completa (em inglês) está disponível aqui.
...Mais
