Epígrafe Filosofia
Sem fronteira, sem barreira: esse é o mundo que eu queria - um só coração: é minha filosofia… a gente devia viver como um só, embaixo do céu todo mundo igual.
Ao contrário da filosofia, a poesia não precisa dar explicação.
Quem entendeu, entendeu; quem não, não.
Filosofia: “amor a sabedoria”.
A retórica serve para expormos uma grande idéia, e não para manipularmos o discurso e ganharmos um troféu perante a plateia.
Se não for para derrubar o rei, de nada vale a filosofia dos explorados. É simples dizer o que é preciso fazer para melhorar o mundo, falta comprometimento e vergonha na cara de quem cruza os braços.
A filosofia me levou a questionar Deus que era minha única certeza, fui cético ao ponto de perceber que foi isso que ele quis.
A filosofia e o ato de filosofar são a priori, o desprendimento do que é utilitário, portanto, todo aquele que se pretende filósofo, mas permite que a sua ideologia, esta que é de prontidão utilitária, seja maior que a sua filosofia, jamais poderá chegar ao conhecimento da verdade.
Se a filosofia fizesse parte da formação primária do indivíduo, não haveria tanto imbecil criticando o pensamento alheio, bem como o esforço do outro para não ser rotulado de marionete intelectual do sistema sociopolitico e religioso
