Epígrafe de Livro
Somos um livro rabiscado
"Eu sou um belo livro por dentro a penas,
A penas
Minha capa, trás riscos
folhas sujas, dobradas pela vida
Queimadas até algumas delas.
Sou um velho book jogado no chão
Já fui bom
Já fui lido
Muitas pessoas passaram por aqui
Algumas deixaram lembranças.
Eu gostava de ser lido por pessoas novas
Sou mesmo um livro abandonado
Não escrevi um bom poema
Tosco #
Errei mais que tudo
folhas brancas
Coisas que eu tentei viver
Mais apenas, rasurei
Apaguei, joguei no lixo
gastei diversas vidas;
folhas, canetas e borrachas com pessoas,
Nada valeu a pena
Os rabisco, mostram que tudo foi uma ilusão.”
Deus o tempo todo com cada um !!!
Livro de Amigos (FriendBook) e não livro de "faces" ... !
A ideia não é nova, mas penso que em rede SOCIAL porque termos pessoas que não SOCIALIZAM ... ?
Por que ter apenas um rostinho no quadro e um numero a mais nos "amigos" se os mesmos nunca sequer trocaram uma "curtida" comigo?
Pior, muitas vezes você os encontra pelas ruas...
Imagine a cena ... Você vem em passando em direção a pessoa, de longe se olham, parece familiar aquele rosto...chegando perto... os olhares se desviam e novamente são "amigos virtuais" ...
Ainda aqueles que se intitulam "amigos" mas nunca dedicaram uma frase de apoio, solidariedade (seres humanos vivem precisando de palavras) paz, amizade...
Não mesmo !!! Não quero isso !
Portanto segue a faxina com coerência e respeito !
Noite: sonho de esparsas
janelas iluminadas.
Ouvir a clara voz
do mar. De um livro amado
ver as palavras
sumirem ... – Oh estrelas fugidias
o amor da vida!
Crime
Autor: Elias Torres
No livro de Êxodo no capitulo 2 dos versos 11 aos 15 está escrito o seguinte:Certo dia, sendo Moises já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus.
Correu o olhar por todos os lados, e não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia. No dia seguinte saiu e viu dois hebreus brigando. Então perguntou ao agressor: “por que você está espancando o seu companheiro?”
O homem respondeu: “Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio?” Moises teve medo e pensou: “Com certeza tudo já foi descoberto!”
Quando faraó soube disso procurou matar Moises, mas este fugiu e foi morar na terra de Mídia. Ali assentou-se à beira de um pouco.
Comentários: Sempre ouvir dizer que o crime não compensa e que não há crime perfeito. Cada vez mais creio nisso. A ciência criminalista está tão avançada que é possível descobrir um criminoso por um simples fio de cabelo ou até mesmo pela saliva – é o desenvolvimento tecnológico a favor da punição dos que violam as leis. Muitos não são punidos por falta de interesse na investigação ou outros problemas, mas ficou muito mais difícil cometer um crime sem ser descoberto.
No texto que você acabou de ler, Moises pensou ter cometido um crime perfeito, sem testemunhas. Enganou-se. No dia seguinte, ao tentar separar dois indivíduos que brigavam, descobriu que um deles sabia do crime. Alem do mais, Deus vê todas as coisas – ele sabia. Ameaçado de morte, Moises teve de fugir – seu crime só lhe trouxe problemas.
O assassinato não agrada a Deus e foi proibido por ele (Ex 20.13). Precisamos pedir sabedoria a Deus e domínio próprio ao Senhor para não nos deixarmos levar pela ira – sentimento que antecede esses atos criminosos. No caso de Moises, o egípcio espancava um hebreu e sua morte parecer “justa”, mas tudo seria diferente se ele controlasse sua raiva e conversasse com aquele homem. Faltou sabedoria. O diálogo ainda é a melhor maneira de buscar a paz.
Quem não busca a sabedoria deixa-se levar pela violência e pelos maus sentimentos, demonstrando que não teme a Deus, pois “O temor ao Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas (Provérbios 19.23). Quem deseja obedecer a Deus valoriza cada vida criada por ele e busca controlar seus sentimentos para que estes não firam os outros. Isto só se tornará natural pela intervenção divina em sua vida: o Espírito santo lhe mostra como ser sábio e desenvolve as características de Jesus em você. Você já teve esta experiência?
“Não abandone a sabedoria e ela o protegerá; ame-a e ela cuidará de você”. Provérbios 4.6.
Texto extraído do livro devocional o Pão diário 13.
O LIVRO É UM LIVRO E O ROMANCE É UM ROMANCE. QUEM TEM O QUE FALAR PODE PUBLICAR UM LIVRO, MAS SOMENTE O ESCRITOR PODE PUBLICAR UM ROMANCE.
RENÉ SANFERR
Hipocrisia religiosa é quando queimar um livro tido como sagrado é mais ofensivo do que queimar pessoas.
A doutrina do livre-arbítrio cristão é uma falácia, pois segundo o livro Apocalipse os que possuem o nome escrito no livro da vida é que serão salvos, em detrimento de milhões condenados ao lago de fogo e enxofre.
Viajar nos livros
Queria estar em um livro, com ele posso viajar,
sem nem sair do lugar.
Sem tirar os pés do chão posso voar
pra um lugar de encantar.
Vampiros posso ver
e também posso ser,
rápido posso correr
superforça posso ter.
Na última pagina vou sofrer,
e acabou de acontecer.
Acabou o livro meu,
só o que restou foi eu.
Sem nenhuma proeza,
simplesmente indefesa.
Doida para comprar outro livro,
para servir de abrigo.
Oh meu querido amigo,
de novo com um livro,
da realidade me desligo
e de novo uma viagem sem fim,
até os confins.
Sou MÚSICA que um dia alguém cantou; sou o LIVRO que um dia alguém leu; sou a PARTITURA que um dia alguém tocou; sou a MEMÓRIA que um dia alguém nunca entendeu; sou um QUEBRA-CABEÇA que um dia alguém desmontou; sou o ESPELHO que um dia alguém olhou , e ao sair esqueceu de quem era; sou uma FLOR que um dia alguém cheirou e levou o meu perfume; sou um PORTA-RETRATO que um dia guardei sua imagem; sou ÁGUA que um dia lavei as dores mais profundas de alguém; sou um RÁDIO onde expus tudo o que penso; sou uma CANETA que um dia escreveu em sua vida; sou um TELEFONE onde você ligou quando precisou e desligou quando eu precisei; sou um BAÚ onde levo comigo a minha história de vida com seus respectivos capítulos : DORES, DILEMAS, ALEGRIAS, LÁGRIMAS, SEGREDOS, SONHOS, DESEJOS, VITÓRIAS, DERROTAS, PERDAS… E assim SOU EU.
Sessão coruja.
Livro de cabeceira+insomnia.
Um travesseiro entre as pernas que não é você.
Navego passados
e lembranças
Visite uma livraria no seu caminhar, porquanto um livro pode abençoar a sua vida e caminhar feliz por aí.
"Que eu nunca se aparte do Teu livro
Enche-me da Tua palavra
Faz eu meditar na Tua verdade
Que eu não distancie e nem se desvie de Ti
Habita em mim como águas cristalinas
Faz eu repousar e aliviar minha alma em Ti
Pois quero ser como o cedro do Líbano, como a murta no deserto, como oliveira do Teu jardim, florindo e frutificando nos braços do Senhor.”
Como um livro, sem ler, só sabes o nome pela capa, e se é longo ou curto, podes saber muitas coisas só de olhar, mas algo que não e é primordial, como saber se seu conteúdo é mais agradável ao ler apenas ou mais interessante quando degustas com a atenção dos teus olhos sedentos, quando só falo sem parar ou só olhando e rindo, quem me entenderia se fosse um livro? Embora me leia umas quinhentas vezes e me faça argumentos e julgamentos, só poderá ler-me de verdade uma vez, porque ao ler o meu olhar, poderá ver o reflexo do seu sorriso.
