Epígrafe de Livro
Se a vida é um livro cheio de histórias, possibilidades, encontros e desencontros, quem sabe a gente ainda não se encontra nas próximas páginas, né?
Ricardo F.
É muito mais fácil comprar drogas do que comprar um livro. Assim são as pessoas ao valorizar uma boa.. custa caro!
"pedras ocas"
TEXTO INSPIRADO NO LIVRO
"A PEDRA AZUL"
Eu observava a terra todas as noites
Era o planeta que eu mais gostava
Eu iluminava o astro com uma lanterna
E ficava ali observando a galaxia
Em uma certa noite fechei meus olhos
Por uns minutos, com medo, nao enchergava mais que uma escuridão
Tudo oque sentia era um superficie fria e aspera
No silêcio eu sentia minha própria respiraçao
Com minha lanterna acesa
iluminei a minha frente
Mas tudo que ali via eram pedras ocas
Pedras que nao se cristalizam, sem belesa, sem estruturas
Tive que compreender de um jeito esse universo
Senti um calor dentro de mim, como um sol que nao se apaga
Todos vem ao universo como viajantes
Vocês descobrem uma nova vida e logo partem
É a chegada hora de conhecer sua origem e seguir oque a natureza lhe reservou
Se você sentir medo, você deve ouvir seu coraçao
Porque a força da vida é maior quanto a do medo
Se você acreditar que pode ser
Voce será
Será uma linda pedra azul eterna e verdadeira
Acordada fui diante de um espelho
Olhei diretamente aos meus olhos e percebi que ja nao sentia mais medo.
-a pedra azul
Ter um livro na cabeça é fácil, escrevê-lo e bem mais difícil, porque obedece a escrever e a pensar no que se escreve.
"Só você não percebe os sussurros que meus olhos dão enquanto meu coração grita. "
Livro Contos de Gelo
nasci no seio da natureza e ainda é minha ventura andar dela saudosa, é meu livro de encantamento, minha fonte de inspiração na doçura que exala...
Se fosse tão fácil
Eu juntaria meu passado e meu futuro
E te daria de presente
E todo livro de romance seria sobre a gente
Sou um livro , sem páginas em branco, um livro de ação misturado com Romance e um toque de comédia, páginas preto e branco? Sim tem,mas a maioria parece um arco íris, várias histórias, vários recomeços, cheio de acertos e erros, cheio de amigos, família...ah quanto amor, quanto aprendizado, quanta reflexão e quanta GRATIDÃO.
"Para iniciar uma caminhada, é preciso da o primeiro passo; para ler um livro, é preciso ler a primeira linha. Queremos realizar os sonhos sem projeta-los, sem se organizar, e com isso não teremos condições de executa-los!"
O livro que você deve ler
Eu tenho procurado Seus preceitos. - Salmo 119: 94
A edição de dezembro de 1995 da revista Writer's Digest incluiu uma lista de livros que todo escritor deve ler. Fiquei feliz em ver que o livro número um na lista era a Bíblia. Isto é o que vários autores têm a dizer sobre isso.
“Deite a fé escolhida de lado e leia este livro lindamente escrito”, escreveu Loren D. Estleman.
"É a pedra fundamental da língua inglesa", acrescentou Madeleine L'Engle Franklin.
E John Jakes pediu às pessoas que lessem a Bíblia “pela mágica e pelas possibilidades do inglês”.
Embora esses escritores tivessem elogios da Palavra de Deus, seu endosso não é a razão pela qual devemos lê-lo. A Bíblia merece nossa atenção porque é a verdade de Deus, inspirada e preservada para nós.
O Deus que nos criou nos deu o Seu Livro e precisamos torná-lo nosso livro. Ao lê-lo, examinando-o, meditando e colocando em prática, começamos a conhecer o próprio Deus. No processo, cumprimos para nós mesmos a busca do salmista: “Eu tenho procurado Seus preceitos. . . . Eu vi a consumação de toda perfeição ”(Salmos 119: 94,96).
A Bíblia está no topo da sua lista de leitura?
A Palavra de Deus é mais profunda que o mar
E ampla como toda a eternidade;
E pode ser que o significado do tempo seja conhecido,
mas somente quando nos atrevemos a ir
para as profundezas com Deus. -Reitor
Os livros que os homens fazem não são nada comparados ao livro que faz os homens. David C. Egner
O livro esquecido
Deleitar-me-ei nos teus estatutos; Eu não vou esquecer sua palavra. - Salmo 119: 16
Um rapaz notou um livro grande e coberto de poeira em uma prateleira alta em sua casa. Sua curiosidade foi despertada, então ele perguntou a sua mãe sobre isso. Envergonhada, ela rapidamente explicou: “Oh, isso é uma Bíblia. Esse é o Livro de Deus. ”Ele pensou por um momento e depois disse:“ Bem, mãe, se é o Livro de Deus, por que não devolvemos a Ele? Ninguém por aqui usa isso.
Em muitos lares, a Bíblia raramente é aberta. Na verdade, dificilmente é notado ou até mesmo pensado. A única vez que é lido é quando há doença ou uma morte na família. E além do 23º Salmo, é improvável que a pessoa saiba onde procurar a ajuda necessária.
Quanto tempo desde que você pegou sua Bíblia e estudou? Sim, é o Livro de Deus, mas Ele não o quer de volta. Ele quer que você guarde, pondere, entenda, acredite e obedeça a sua mensagem.
Essa é a principal razão para este livreto, Our Daily Bread. Cada artigo devocional destina-se a ajudá-lo a entender a Palavra de Deus e deve ser usado para esse propósito. Você leu a escritura de hoje? Se não, por que não fazê-lo agora? Não deixe a Bíblia se tornar o livro esquecido em sua casa.
Oh, deixe-me amar minha Bíblia mais
E tome um novo deleite
De dia para ler estas maravilhas
e medite à noite. —Watts
Se a sua Bíblia está em boa forma, você provavelmente não está. Richard DeHaan
Hoje, 23 de Abril, comemora-se, mundialmente, o Dia do Livro
Para mim, não poderia haver data mais santificada e simbólica do que esta.
Dia santo. Feriado, no meu coração.
Dia em que reverencio os meus santos de devoção: São Fernando Pessoa, São Carlos Drummond de Andrade, São Érico Veríssimo, São Eça de Queirós, São Machado de Assis, São Monteiro Lobato, Mia Couto, Balzac, Melville, Rachel de Queirós, todos os autores, que li, ao longo da minha vida, tantos que já nem me lembro da maior parte deles.
Mas, os tenho cá dentro de mim, que me marcaram a alma, a ferro, a lágrimas, a sentimentos.
Já esqueci inúmeros enredos, inúmeras tramas das milhares, que li, mas, todas deixaram pequenos traços na minha escrita, na minha personalidade, na minha maneira de ver a vida e o mundo.
Neste dia, dia do meu maior objeto de adoração, de devoção, o LIVRO, tenho pena de não poder ler tantos quantos eu gostaria, de ter tempo, ainda, para ler todos os que não tive o prazer de ler, de cercar-me, por eles, por todos os lados. Mas, não resta muito tempo agora, já não há tempo, para lê-los todos.
Se há algo, que me daria imenso prazer, neste momento de minha vida, seria poder ter os livros, que desejo. E são tantos!
Mas, neste dia santo, dia em que também fui agraciada com uma pequena conquista, ter meus próprios livro publicados, só posso ser grata aos meus amigos, aos meus leitores, ao meu editor João Scortecci. A tudo o que li, ao longo desses anos, vividos intensamente.
Não tenho pretensões de colocar-me ao lado de meus santos de devoção, meus amados escritores, as pessoas, que me abriram o mundo e o desvelaram para mim. Não quero isso. Quero, apenas, poder sentar-me com um livro nas mãos e, por toda a eternidade, saber o que há nas entrelinhas. Entender o que foi escrito e sentido pelo escritor, no momento em que o criou. Porque cada livro é um mundo.
Este é meu último desejo. É entender que a santidade, a verdadeira beleza do mundo está contida nas páginas de um bom livro...
Marilina Baccarat De Almeida Leão (escritora brasileira)
Pensando no céu
À tua mão direita há prazeres para sempre. - Salmo 16:11
Em seu livro devocional clássico intitulado O descanso eterno do santo, o pastor e autor puritano inglês Richard Baxter (1615-1691) escreveu:
“Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu? Por que não moramos lá em constante contemplação? . . . Dobre sua alma para estudar a eternidade, ocupe-se com a vida futura, habite-se em tais contemplações e não deixe que esses pensamentos sejam raramente e superficialmente, mas banhe-se nas delícias do céu. ”
Esse é um bom conselho. Em vez de gastar todo o nosso tempo pensando sobre onde estamos, nós, como crentes em Jesus Cristo, também precisamos pensar sobre onde estaremos. Iremos para um lugar preparado especialmente para nós (João 14: 2). Estaremos com Deus, onde desfrutaremos de “prazeres para sempre” (Sal. 16:11).
Baxter continua apontando quatro benefícios de pensar no céu: Ele nos protege da tentação porque mantém o coração focado no que agrada a Deus. Mantém o vigor da vida cristã. Ele fornece remédios para nossas aflições, animando nossos espíritos e aliviando nosso sofrimento. E isso nos encoraja a nossos colegas peregrinos.
Com isso em mente, perguntamos como Baxter perguntou: "Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu?"
Ó glorioso mistério de amor,
Para que eu, filho da terra,
habite pela fé com Cristo acima,
O Cordeiro de valor incomparável! - Cristãos
Aqueles que têm o coração fixo no céu reterão vagamente as coisas da terra. David C. Egner
“Quando se fecha um livro de fantasia tudo acaba, quando se fecha um livro de negócios e/ou finanças, a aventura Começa!”
