Entenda como Quiser So Nao me Julgue
As pessoas acham lindo quando namorados agem como melhores amigos, e eu acho lindo quando melhores amigos agem como namorados.
Numa caçada há dois lados,como na guerra.dois pontos de vista.o do caçador e o da vitima.por vezês,porém,estes dois lados podem fundir-se,assim que a batalha se trava;o caçador é caçado,e a caça se transforma em caçador.
Oh, meu Rio de Janeiro!
Céu azul, mar azul
como é lindo seu visual.
Em plena natureza deslumbrante,
de gente fina e elegante,
de fevereiro a fevereiro,
do povo carioca tão maneiro.
É engraçado como vemos nossa vida passar e apenas coisas pequenas ficando. Claro que em certos pontos deixamos coisas alegres e divertidas, mas com a correria esquecemos grande parte dela.
Hoje paro e penso como queria ter o poder de voltar no tempo e modificar algumas coisas em minha vida, mudar os momentos tristes e deixá-los um pouco alegres, mudar as feridas, as mágoas, tentar não deixar o gosto de uma vida amarga tocando minha alma. (sei que isso é impossível).
Hoje acordei diferente, acho que a cada dia que passa vou crescendo, amadureço e sinto que não sou mais aquele menino que gostava de se isolar no canto e escrever poesias sobre amores não correspondidos, sobre o ódio de não ser benquisto, sobre o quanto sofria. Não! Hoje acordei e vi que minha vida tem dois lados, cabe a mim (ou nós) dar o destino correto. Chega de se olhar no espelho e se sentir a pior espécie do mundo, chega de andar na rua com receio do que as pessoas vão dizer ou pensar, chega de querer mostrar as pessoas o que eu não sou.
É tão bom você olhar para dentro de si e ver o quanto evoluiu. Ouvi pessoas dizendo que isso faz parte de uma alteração psicológica que com o passar dos anos vai adquirir mais e mais o que tanto deseja. Não sei se essa teoria é correta, só sei que isso me faz bem.
Claro! Sou um adolescente e um ser humano normal, minha vida não é completa e perfeita, assim como a de ninguém, entretanto, pra que se lamentar tanto por algo que aconteceu, sendo que você poderia estar sorrindo mesmo que seja por uma coisa sem graça. Sei que ás vezes sentimos falta de um carinho, até mesmo de um gostoso cafuné na cabeça ou estar deitado ao lado da pessoa que ama assistido um filme numa noite fria, sei que sentimos falta das brincadeiras com os pais, das zoeiras com os amigos da escola ou até mesmo daquelas paqueras indesejáveis. Mas pare e pense o que seria da nossa vida sem seus altos e baixos? Seríamos seres tão perfeitos que não saberíamos resolver nossos próprios problemas, seríamos tão iguais que nem poderíamos ver quais direções levaremos para nossa vida. Veja! Não é mentira! Pare! Reflita! Acredite, no mundo inteiro há pessoas com problemas piores que os seus.
Por isso, não vou mais tentar voltar atrás e apagar ou mudar o que eu fiz, vou continuar vivendo como se hoje fosse o meu primeiro dia, se for pra sorrir (vou sorrir), se for pra chorar (vou chorar), se for pra sofrer (vou sofrer), até mesmo tudo o que nos cerca vou tentar viver, porque sei, assim como muitas outras que nenhum ser é perfeito, e tentar voltar atrás para mudar sua vida é como se mudasse sua existência, a sua história, como se tudo em seu passado não passasse apenas de mais um esboço em uma folha de papel escrita em versos apagada pelo tempo, para esquecer tudo o que aconteceu. Não viva o ontem, nem o amanhã. VIVA O HOJE!
"A partir do momento que olharmos para as outras pessoas como sendo seres humanos idênticos a nós, passaremos a viver melhor em sociedade."
Eu acordo, e o dia passa como se fosse eterno. As coisas saíram do lugar absurdamente depressa. Eu fiquei sem saber agir. A angustia entranhou pelo meu corpo como o vento em dia frio. Não conseguia fugir disso, era como parte de mim. Foi se espalhando, sentia meu sangue correr entre as veias, e tudo em mim pulsava. Sentia meu coração bater acelerado na ponta dos dedos. Queria fugir daquilo, mas era tarde. Eu só desejava fechar os olhos, e tudo voltar a sua ordem natural. Girando ao tempo de cada ser. Mas não, o que girava era minha cabeça. Eu podia fechar os olhos, fazer toda a força do mundo, mas quando abria, o caus permanecia lá, em constante movimento, destruindo meu mundo aos poucos. Em prantos, meu coração parecia ser cortado em fatias aos poucos, como um bolo de aniversário, e distribuído por ai, para que todo mundo se delicie com ele. É muito difícil expressar tamanha dor. E é muita. Doía todos os nervos do meu corpo, os músculos se contraiam, se esticavam involuntariamente. Eu sentia tudo ao mesmo tempo. E depois disso tudo, eu deitei, coloquei a cabeça no travesseiro, e adormeci, com corpo exausto, com a mente cansada, de tanto pirar.
O que é preciso é acreditar, pois os sonhos vem da esperança humana que os cria como forma de estar mais proximo do que as deixa feliz. Somente traçando metas e acreditando, um dia descobrimos se o que sonhamos a vida toda vale a pena ou apenas foi um sonho que por momento deu significado a nossa existencia.
Como os dedos das mãos ,nossos filhos são diferentes,e igualmente importantes,e por suas diferenças, é que são tão complexos,e, nos causam sentimentos tão diversos.Como é interessante observá-los em seu crescimento pessoal,poder olhar e reconhecer neles atitudes nossas de algum tempo atrás.São reflexos de nós mesmos,e porisso,é impossível não ter conflitos,pois ,ás vezes vemos coisas que nos falam muito lá dentro do coração,que sinalizam escolhas feitas,algumas de maneira impulsiva como qualquer um faz,outras, pensadas demais,que nem sempre saíram como imaginavamos quando eramos mais jovens.Como é bom ter tempo para observar nossos filhos,e torcer para que as suas escolhas saiam do jeito que eles sonham.
E eu ainda acho que alguém me acha legal. Aí eu lembro que sou eu, e de como eu sou e volto pro meu mundinho.
O poder do poema
Um poema pode surgir silente, insolente, trôpego, carente, somente semente
Como o canto que só no recolhimento se ouve, ao toque seguro e forte
Que só o alabê mais velho sabe
Ou o eco que da voz da mulher de Aleduma ecoa
Ou o encanto da manhã mais terna
Quando o sol banha manso e surpreso as areias de uma praia distante, bem distante...
Um poema quando quer surge de onde quer
Veste a fatiota de um baile antigo, ou o abadá do bloco de reggae
E sem perigo segue
Sem amarras, pois cordas não lhe servem para as danças das yaôs vestais e marés
Somente meneios doces e vindos dos pés
Um poema consome o tempo da espera e pode durar um minuto, um século ou uma era
Pode despir-se do sorriso desta tarde e inaugurar outro silêncio na aurora
Pode ainda ser cúmplice de um festim posto a contragosto
Dos miseráveis vestidos todos de ternos e gravatas contando bravatas ao oco do mundo
Um poema vai fundo, pode estar imundo, mas dando respostas aos insurretos, ou a outros que se rotulam ou se julgam donos dos becos,vielas e guetos
Um poema pode e deve ser a resposta de quem gosta ou não gosta do que diz alguém
Um só poema vale mais que cem, pretexto para cena é tema
Desarticula o inusitado do verso curso diverso, afluente da estrofe, desabafo, dilema
Ou erro confesso, não sabe o próprio endereço, para desaguar conjunto,
Verbo, promessa e apreço no oceano pretenso do completo sentimento
Que possuo e mereço.
O amor. Como defini-lo? Talvez o maior de todos os sentimentos. Talvez o sentimento que possa te deixar sem rumo, mas ao mesmo tempo mostrar qual é o caminho. Que possa te fazer se sentir sem saída, mas ao mesmo tempo mostrar que há uma luz no fim do túnel. Talvez o sentimento que quando sincero, possa te tornar a pessoa mais feliz e mais realizada do mundo. Um sentimento que surge, na grande maioria das vezes, quando menos esperamos. E vai nos tomando por completo… Vai nos tornando completos.
Em alguns momentos eu me pego pensando em como vai ser o meu futuro, em como vai ser o meu dia de amanhã, em como vai ser tudo daqui pra frente. Confesso que em certos momentos eu tenho medo disso, pois tenho medo de pensar coisas demais, planejar coisas demais e lá na frente me decepcionar. Será que só eu tenho esse medo? Bom, isso eu realmente não sei. Mas mesmo com esse medo, eu faço planos, eu tenho sonhos pro meu futuro, grandes sonhos, diga-se de passagem. Eu sonho em me formar na faculdade, sonho em construir uma vida financeira digna do meu esforço, digna de tudo que já fiz até aqui e de tudo que ainda vou fazer. Eu sonho em fazer viagens para fora do Brasil, sonho em visitar todos aqueles lugares famosos que vejo todos os dias na TV. Sim, eu sonho com tudo isso, mas meu maior sonho é construir uma família, ter dois filhos e ter uma mulher que vá me acompanhar e me apoiar em tudo e em todas minhas decisões. Eu quero uma mulher pra ser a dona do meu lar, pra ser a minha companheira, pra ser o meu apoio, o meu ponto de equilíbrio. Uma mulher que seja a minha médica particular, que cuide de mim quando eu não estiver bem, uma mulher que junto comigo crie e eduque nossos filhos, sempre com amor de sobra. É isso que eu quero, é isso que eu realmente almejo pro meu futuro. Pode parecer loucura ou coisa da minha cabeça, mas sinceramente eu já encontrei essa mulher, mas entre altos e baixos, sempre surgem barreiras e obstáculos entre a gente, no nosso caminho. Quando tudo parece estar bem, sempre surge alguma coisa que cai sobre nós como um balde de água fria, e eu acho que é isso que me faz cada vez mais acreditar em nós. Eu fiz planos junto com ela, fiz promessas e eu não sou de fazer promessas que não irei cumprir, e eu sei que essa nossa história está apenas começando. E venha o que vier, eu vou estar pra sempre com você.
Será que você já percebeu a maneira como nossas mãos se encaixam perfeitamente uma na outra? Será que já percebeu que até a entonação de nossas vozes combinam uma com a outra? Já percebeu que quando trocamos olhares, por um momento tudo começa a girar devagar? Já percebeu que mesmo um querendo fugir ou se esconder do outro, sempre nos encontramos em momentos inusitados e em lugares inesperados? Tá tão na cara que nascemos pra ficar juntos, tá tão na cara que esse nosso amor é pra durar pra sempre. Será que você já percebeu tudo isso?
Ele: mas me diz, como está seu coração?
Ela: a mesma coisa de sempre, batendo apenas.
Ele: é o suficiente pra me fazer feliz.
Ela: …
Ela: mas sabe o que eu me pergunto todos os dias?
Ele: o que?
Ela: o porque de você me fazer sorrir com tão poucas palavras. quase sempre eu sinto que são todas verdadeiras.
Ele: é porque cada palavra dita, vem diretamente do coração. e meu coração só quer ver você bem.
Ela: bom, isso me faz feliz. só de saber que você tenta, realmente já me faz sorrir.
