Wellington Rianc Della Sylva: É engraçado como vemos nossa vida...

É engraçado como vemos nossa vida passar e apenas coisas pequenas ficando. Claro que em certos pontos deixamos coisas alegres e divertidas, mas com a correria esquecemos grande parte dela.
Hoje paro e penso como queria ter o poder de voltar no tempo e modificar algumas coisas em minha vida, mudar os momentos tristes e deixá-los um pouco alegres, mudar as feridas, as mágoas, tentar não deixar o gosto de uma vida amarga tocando minha alma. (sei que isso é impossível).
Hoje acordei diferente, acho que a cada dia que passa vou crescendo, amadureço e sinto que não sou mais aquele menino que gostava de se isolar no canto e escrever poesias sobre amores não correspondidos, sobre o ódio de não ser benquisto, sobre o quanto sofria. Não! Hoje acordei e vi que minha vida tem dois lados, cabe a mim (ou nós) dar o destino correto. Chega de se olhar no espelho e se sentir a pior espécie do mundo, chega de andar na rua com receio do que as pessoas vão dizer ou pensar, chega de querer mostrar as pessoas o que eu não sou.
É tão bom você olhar para dentro de si e ver o quanto evoluiu. Ouvi pessoas dizendo que isso faz parte de uma alteração psicológica que com o passar dos anos vai adquirir mais e mais o que tanto deseja. Não sei se essa teoria é correta, só sei que isso me faz bem.
Claro! Sou um adolescente e um ser humano normal, minha vida não é completa e perfeita, assim como a de ninguém, entretanto, pra que se lamentar tanto por algo que aconteceu, sendo que você poderia estar sorrindo mesmo que seja por uma coisa sem graça. Sei que ás vezes sentimos falta de um carinho, até mesmo de um gostoso cafuné na cabeça ou estar deitado ao lado da pessoa que ama assistido um filme numa noite fria, sei que sentimos falta das brincadeiras com os pais, das zoeiras com os amigos da escola ou até mesmo daquelas paqueras indesejáveis. Mas pare e pense o que seria da nossa vida sem seus altos e baixos? Seríamos seres tão perfeitos que não saberíamos resolver nossos próprios problemas, seríamos tão iguais que nem poderíamos ver quais direções levaremos para nossa vida. Veja! Não é mentira! Pare! Reflita! Acredite, no mundo inteiro há pessoas com problemas piores que os seus.
Por isso, não vou mais tentar voltar atrás e apagar ou mudar o que eu fiz, vou continuar vivendo como se hoje fosse o meu primeiro dia, se for pra sorrir (vou sorrir), se for pra chorar (vou chorar), se for pra sofrer (vou sofrer), até mesmo tudo o que nos cerca vou tentar viver, porque sei, assim como muitas outras que nenhum ser é perfeito, e tentar voltar atrás para mudar sua vida é como se mudasse sua existência, a sua história, como se tudo em seu passado não passasse apenas de mais um esboço em uma folha de papel escrita em versos apagada pelo tempo, para esquecer tudo o que aconteceu. Não viva o ontem, nem o amanhã. VIVA O HOJE!

1 compartilhamento
Inserida por wellrianc