Ensina a Criança
Ouvir a criança ou o adolescente,a ensina que o que ela pensa é importante e tem valor.
Quando você demonstra interesse,elas abrem o coração e compartilham seus sentimentos e opiniões.
Até mesmo situações bloqueadas vem a tona diante de um ouvido atento e interessado. Ouvi-las também para conhecer suas necessidades e sonhos e defende-las ou incentiva-las.
A criança é uma caixinha de surpresa,mas para descobri ,temos que ter a curiosidade de abrir.
Procure estabelecer uma boa comunicação com a criança ou o adolescente. Reserve um tempo na semana somente para eles. Não espere ter este tempo livre,pois sempre existira muitas coisas a se fazer. Mantenha uma atitude cordal. É muito mais fácil conversar com alguém que mantem o sorriso nos lábios . Procure ficar no mesmo nível que eles,isso lhes trará mais conforto.
Seja paciente,lembrando que a expressão facial e corporal também falam.
Ao fazer uma pergunta,espere a resposta. Mostrar pressa e ansiedade interrompe o pensamentos deles.
Ouça com interesse e sem julgamentos. Lembre se que você esta ouvindo uma criança,que precisa de instrução,e não um adulto que sabe tomar decisões.
A criança constrói seu conteúdo mental,a partir do exemplo dos pais e, assim acumula experiencias .que serão utilizadas para a sua vida.
As crianças são a esperança de um mundo melhor. Então dê a sua contribuição com o seu melhor ,para a construção de um mundo bom
"Crescer nos ensina a aprender, ser criança nos educa a ensinar.
O que sei é infinitamente menor do que ignoro, mas sobre o que aprendo, guardo a tenra lição do compartilhar."
Pai de criança
Pai é coragem, é um ser herói
Pai que cuida, pai que ensina
É o salvador que assopra seu dodói
O gigante que miramos debaixo para cima
Os nossos medos ele destrói
Ah papai seu sorriso me fascina.
Eu tenho uma amiga, que me ensina a viver a vida,
Eu tenho uma amiga, que muitas vezes é criança de colo,
Eu tenho uma amiga, que faz coisas que eu não gosto,
Eu tenho uma amiga que já enxugou minhas lágrimas,
Eu tenho uma amiga, que tem o coração melhor que o meu,
Eu tenho uma amiga, que ri das minhas histórias bobas,
Eu tenho uma amiga, que faz a saudade apertar o peito,
Eu tenho uma amiga, que não me engana quando diz que está tudo bem, eu sei que não está,
Eu tenho uma amiga, que nem a distância e o tempo conseguirá afastar,
Eu tenho uma amiga.!!
E uma criança ensina a viver a plenitude, mas os pré e pós conceitos não nos permite a magnitude de vivê-la!
Coisas que uma criança da Educação Infantil nos ensina nas férias:
Adoro fazer lista de compras e escrever o preço dos produtos. Mas não me fale em "português e matemática", que perco o interesse na mesma hora. Abandono tudo e saio correndo.
"O olhar inocente de uma criança nos ensina o quanto a vida é bela. Veja a vida com um novo olhar e verás que tudo que acontece faz parte do mistério do aprendizado para que você continue ousando e vencendo. Acredite você nasceu para vencer."
Um dia de paz pra você e família, pessoa vencedora. Acredite que alguém sempre estará torcendo por você.
No silêncio dos incomunicáveis, a sombra da criança, me ensina a crescer, apesar da dor e do ostracismo.
A criança teme um monstro em baixo da cama, assim como o adulto teme um Deus sobre seu teto. Ensina-se às crianças o suposto e o catequético. Logo na idade jovem elas descobrem a verdade, que permeia o surreal e acabam desenvolvendo cinismo e cretinice. Se fosse ensinado às crianças à verdade desde a mais tenra idade, teria formado pessoas com mais capacidade de resolver problemas.
"Deus fez tudo em seis dias,
No sétimo? Descansa!
Mas Deus se cansa?
Não, mas nos ensina
Uma nova disciplina
Sair da rotina,
guardar na retina
A beleza do descanso,
Nele, Deus manso."
O QUE É O AMOR
ANOR É QUANDO VOCÊ PERDE UM DENTE MAIS NÃO TEM MEDO DE SORRIR,PORQUE VOCÊ SABE QUE SEU AMIGOS AINDA VÃO TE AMAR SE TIVER FALTANDO UMA PARTE SUA.
Está pessoinha linda que fui um dia me trouxe a vida que tenho hoje. Ela nunca me permitiu deixar de acreditar em meus sonhos, mesmo nos grandes momentos de choros, de dor, de crescimento, me dizia baixinho: vamos que o oásis está à frente.
Muitas vezes tive que me despir de mim mesmo, minha mente urrava e queria desistir, mas minha criança interna não deixou. Então, choramos juntas, mergulhamos juntas, aprendemos juntas.
E nos momentos de amor, balançamos nos ventos, apreciamos os pássaros curiosos, choramos quando nasceu o sol. Revíramos as terras e plantamos muitas sementes.
As cortinas foram se abrindo cada vez mais, vieram ao meu lado seres que puderam me ajudar, a deixar o caminho mais leve, nunca desistimos.
Risos, após os choros, a sabedoria brotou em mim. Hoje juntas cuidamos de muitas pessoas que tem suas crianças feridas, olhamos com carinho uma para outra e dizemos amorosamente e bem baixinho : Não vamos deixá-la desistir.
Assim É, nos tornamos está alma humana cheia de luz e alegrias, pois compreendemos que quando nos curamos podemos curar o outro, quando nos amamos, temos a oportunidade de amar todos os seres.
E hoje somos apenas UMA!
A vida é feita de momentos bons e ruins. Aproveite cada um deles, porque momentos ruins te ensinam, e momentos bons são aqueles que você conquista com seu aprendizado.
A vida é uma constante evolução,
Mesmo que nao queira!
A vida ensina a todo momento.
As vezes, demoramos para aprender.
As vezes nem queremos aprender.
Mas um dia aprendemos.
Agradeço a Deus pelas lições aprendidas
Peço para que eu nao as esqueça
Que me guie para as proximas.
SABEDORIA DEIXA A VIDA MAIS LEVE
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
