Ensina a Criança
VIDA DE CRIANÇA
Vida de criança
É pular brincar sorrir
Ir pra escola todo dia
Pro futuro garantir
Criança inteligente
Sabe as coisas dividir
Pois tem hora de estudar
E hora de se divertir
O papai e mamãe
Só precisam ajudar
A fazer dever de casa
Pra depois se esbaldar
Na piscina ou pula-pula,
Bicicleta ou futebol.
Depois do dever de casa
Você escolhe o melhor.
Pra Benício e Giovanna.
Meu amor por você é puro...
Puro como o sorriso de uma criança.
Puro como a água que cai nas plantas...
Meu amor é puro como
as estrelas que iluminam a escuridão.
É puro como a alegria do solitário
que dar fim à solidão.
Meu amor por você é puro,é amor
Quando eu tive medo você estava lá, eu era criança e você me colocou no colo e me pôs para dormir. Eu pequeno tive problemas e você me amou e depois de grande sempre cuidou de mim, quando meu pai se foi e eu chorei você me deu carinho, quando eu já estava adulto você se preocupou comigo e agora como não vou sentir sua falta, como vou te esquecer vó? Nos momentos ruins da minha vida você me sustentou, quando eu fiquei alegre você ficou comigo, quando eu ganhei meu primeiro diploma e não tinha ninguém da minha familia você apareceu, quando eu precisei de um lugar você me deu, quando eu queria tudo você me ajudou...
Eu nunca vou te esquecer, você faz parte do que sou. E quando eu tiver filhos vou trato-los com o mesmo amor que me tratou.
Para sempre eu vou te amar
Há algo divino no olhar de uma criança —
um brilho que não busca entender, apenas sentir. Ela não vê o mundo como ele é, mas como ele pode ser quando o coração está aberto.
A criança não teme o novo, ela o transforma em descoberta. Não se prende ao ontem, vive o agora com o encanto de quem vê milagres nas pequenas coisas.
Com um olhar puro, ela encontra beleza onde muitos veem rotina: num raio de sol atravessando a janela, no perfume da chuva, no abraço que chega sem motivo.
Se pudéssemos olhar a vida sempre assim,
descobriríamos que a felicidade nunca foi distante —ela sempre esteve nos gestos simples, nas risadas sinceras, na gratidão silenciosa de apenas existir.
Olhar o mundo com os olhos de uma criança
é permitir que o amor seja uma fonte natural,
que o tempo desacelere, e que a vida — mesmo imperfeita — seja um lugar de encantamento.
E que o tempo é a gente que faz ♡
Feliz Dia das Crianças!
Sou como uma criança...
Acho que vou ser sempre assim.
Gosto de abraços apertados.
Sorrisos espontâneos.
Vejo graça onde não tem a menor graça.
Acho linnnndo!! - o que não é... só porque gosto!
Gosto da simplicidade, o complicado me apetrecha.
Meus pensamentos, não os controlo, parecem macaquinhos pulando de galho em galho.
As pessoas para mim são todas bem coloridinhas...
Com elas eu brinco...corro...pulo....invento...faço birra...AMO-AS.
As vêzes me deparo com algumas pessoas cinzentas,
essas eu deixo pra lá..
Gosto do meu jeito de amar...
é complicado, é imperfeito.
Mas, é o que tenho de mais puro.
Apaixono-me por sorrisos, por olhares, por pequenos gestos e, pelos mesmos pequenos gestos afasto-me.
Coragem tenho muita...destemida sou demais...
Deus é comigo! ...eis minha crença.
Já errei, já mudei, já aprendi, já vi, já perdi e também já venci e venci bonito!!!
Quer me entender?
Não precisa....
Quer me amar?
Sorria e me dê uma flor..
Sou complicadamente simples assim!!!
Não gosto de receitas nem que seja de bolo, não as sigo mesmo! Gosto de seguir a minha intuição e gosto também de uma boa teima..
Não tenho a necessidade de ser notada...
Mas gosto que sintam a minha falta...
Não sou igual a todos...quer sinceridade???
sou toda DIFERENTE!
☆Haredita Angel
E Nosso Dever
Carregar a alma pura de criança,
Cultivar o otimismo em cada olhar,
Trabalhar por um mundo de esperança,
É nosso compromisso e nosso lar.
Deixar acontecer o espetáculo da vida,
Onde a graça e o riso têm lugar,
Na alegria real e comovida,
Que a todos possa logo contagiar.
Que a brisa toque a alma levemente,
Que a planta beba o orvalho na calada,
Que a luz solar revele ao solo quente
A nova chance a cada madrugada.
O mundo ainda tem jeito e conserto,
Apesar de todo erro cometido,
O amanhã precisa estar aberto,
Para que o futuro seja garantido.
Pois nossa grande e urgente missão
É manter viva a alma de criança,
Trazer o otimismo no coração
E consertar a Terra com esperança.
Quando crescer, eu quero! Eu posso! E irei conseguir. Isso só depende de cada um de nós! Felicidades, minha linda criança, o futuro está próximo!
Minha filha...
Parece que carrega o arco-íris com si
Por onde passa deixa o rastro de cores
Um mesclado de beleza, alegria e sentimentos
Provando que a pureza existe e que a verdade se encontra ali.
Sentenças filosóficas de Pitagóricas:
- Todas as coisas se assemelham aos números.
- Educai as crianças e não será preciso punir os homens.
- Quem não domina a si mesmo não encontra a liberdade.
- Faz aquilo que achares justo mesmo que o outro pense diferente.
- Quem fala semeia, quem escuta colhe.
- Ajude os outros com a carga, mas não a carregue por eles.
- A vida é como um espetáculo, entramos nele, vemos o que ele nos mostra e dele saímos no final.
- Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.
Os irmãos são melhores que os amigos quando estão em paz e piores que os inimigos quando estão em guerra.
Corrupção, sujeira da nação
Políticos sem coração
Destruindo a constituição
Trazendo miséria e morte
Para a população
Corrupção, enganação
Resume esta nação
Sujeira que não se limpa
Com água e sabão
Infelizmente, nossa sociedade
Com suas mentes atrofiadas
Tem preguiça de pensar...
Entregues ao pão e circo
Sossegados em seu lar
Conformados e hipócritas
Desinformados e idiotas
Seguindo um roteiro
Escrito pelo governo...
Muito triste ver
Hospitais lotados, sucateados...
Pacientes desrespeitados
Pobres coitados
Abandonados pelos governadores
Pessoas com muitas dores
Esperando a morte
Nos corredores
Crianças morrendo de fome
Merenda escolar roubada, que vexame
Me entristeço ao pensar
Até quando esse desrespeito
Vai nos atormentar
Essa roubalheira tem que acabar
Para que a nação possa avançar...
Conscientização, humanização
Essa é a solução
A melhor arma
Para a revolução!
Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.
Casar-se, constituir família, aceitar todas as crianças que venham, dar-lhes apoio neste mundo inseguro e talvez guiá-las um pouco é, tenho certeza, a maior meta a que um ser humano pode aspirar.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
