Ensina a Criança
Perdi as chaves, a hora, o tempo.
E agora me resta apenas um momento.
Reviro a casa atrás da chave?
Abro gaveta por gaveta pra ver se as encontro?
Quem sabe a geladeira?
Ou com a hora perdida perder o momento que me resta é besteira?
Atraso o relógio?
Me engano?
Volto os ponteiros por anos e anos?
Perdi o tempo.
Pensando.
Refletindo.
Matutando?
Divagando?
Por ruas desertas vagando?
Vagamundo... vagabundando.
Ah! se eu tivesse mais tempo...
Saberia melhor aproveitar os momentos?
Triste sina.
A vida ensina...
Quando não temos mais tempo.
Valorize quem te diz o que você não quer ouvir, quem te ensina e corrige, estes são os que verdadeiramente querem te ver crescer!
O HOMEM QUE NOS ENSINA A OUVIR Quantas vezes somos tão intransigentes e egoístas em nossas filosofias ao ponto de não nos darmos a oportunidade de ouvirmos algumas pessoas,simplesmente pelo fato de que; desprezamos pela aparência, classe social, nível de intelectualidade, ciclo de amizade, religião, fazemos tantas avaliações e quase sempre nossos olhos exteriores nos enganam. (Lucas 15.2). Jesus claramente reconheceu que um dos insultos atirados contra ele era que ele era “um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!”. O amigo ele escuta, troca experiências, não sou hipócrita para citar que Jesus cometeu algum tipo de pecado, porém uma certeza eu tenho, ele não era um alienado preso a uma religião, nem muito menos um filósofo religioso intransigente, ele era e é o santo dos santos, e isso não o impediu de se aproximar dos menos favorecidos e excluídos da sociedade, de emprestar seu ouvido a eles, trocar palavras, comer com eles. Por o que vejo ainda temos muito que aprender com Jesus.
O mundo nos ensina a ganhar sempre, muitas vezes até deixando os nossos valores de lado. Nessa situação é melhor, ganhar o mundo ou perder os nossos valores. Reflita...
03/09/2018
BOM DIA - A vida nos convida à viver!
Aprendendo com vida,
aprendendo viver,
vivendo e aprendendo
A vida dá o tom e a melodia se inicia.
Tão bom viver...
Cada dia e cada momento, um por vez, uma vez cada,
momentos são únicos, pessoas incomparáveis!
E tu?
Não se compara!
Simplesmente se ama, se vive e muito se estima.
Sua vida me dá mil razões: para viver e amar
A vida caminha, nos pede passos calmos, precisos e coesos,
Um a um, um por vez, cada qual em seu compasso tal qual letras de carta.
Seus passos escrevem o dia
E seus dias se eternizam na linda carta de viver.
O caminho é íngreme e curvo, porém sob a luz do Criador,
te oferece em cada depressão maior superação
e em cada curva a capacidade de se reinventar e, consigo próprio se encontrar.
São vias de caminhos incertos com objetivos certos e sucessos absolutos!
sempre me perguntava a onde andava a felicidade,mas a vida me ensinou a encontrar o caminho da felicidade.
mesmo não tendo vc ao meu lado,
aprendi que para ser feliz não preciso ter vc comigo nem tao pouco sinto a sua falta !
para ser feliz não precisa ser a dois ...
a felicidade se encontra dentro de nos,
e não nas mãos das outras pessoas ...
a vida nos ensinou a ser livre ,a felicidade se encontra na liberdade de ser livre!...
Um dia a gente entende que a vida ensina, e que o tempo é nosso maior aliado. Que tudo vem quando chega a hora de vir e acaba quando tem que acabar. Que sentimentos , as vezes se acabam e nem sempre se repetem e que os amores, ah! esses já sabemos que poucos são eternos e verdadeiros... Que não adianta espernear, é preciso aceitar os fatos e superá-los com sabedoria.. que na vida é preciso que se aprenda a ouvir, mas também que se diga não quando for preciso , e se a gente não se impôr de vez em quando, os outros passam por cima.E que no fim das contas a gente acaba aprendendo a viver e agradecendo sempre a tudo que passou....
O verdadeiro sábio, é aquele que ensina e pratica com o aprendiz sem a preocupação de receber algo em troca.
Quando Deus disse que herdamos sua imagem e semelhança, Ele também se referiu a capacidade de entendimento, discernimento, compreensão, respeito, misericordia, capacidade de perdoar, sabedoria, e sobre tudo, a capacidade de Amar o proximo! mas outros apenas seguem o instinto de Julgar, o qual é a capacidade exclusiva de Deus. Herdamos a capacidade de julgar muitas situações, menos de jugar o proximo.
O Passado Vive Com A Gente Até Hoje. Cada Pensamento, Uma Lembrança. Cada Arrependimento Nós Ensina Pra Vida Toda.
Liberdade saudável é o aprender e agradecer, ensinamos o que sabemos e agradecemos a quem nos ensina, pensar e sentir é a função interna da psique humana, falamos e agimos para com o mundo.
— "Se fosse as 23h, eu não colocaria nem a minha cabeça aqui fora!" Que tipo de segurança nos ensina um agente escolar amedrontado?
O pecado que a igreja condena tem no céu: A satisfação dos sentidos, prazer. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais, ambição! Mas, é o inferno terráqueo que nos ensina o "jeitinho brasileiro".
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
