Enquanto o Sol Brilhar

Cerca de 54516 frases e pensamentos: Enquanto o Sol Brilhar

Novo fase

Abro os olhos e o céu já mudou,
as estrelas não são as mesmas,
e o sol, um visitante curioso,
me encontra mais leve, mais eu.

Sou a lua que troca de pele,
deixando para trás marés antigas,
sou outono que varre folhas secas,
abrindo espaço para outras vidas.

Minha nova fase é semente que rompe,
um broto insistente na fenda da pedra,
é o vento que dança sem rumo certo,
é rio que aprende a inventar sua queda.

Levo cicatrizes como velhas canções,
mas não as canto com melancolia;
são ecos que embalam meus passos,
me lembram: eu sou o que hoje nascia.

Se ontem fui tempestade ou silêncio,
hoje sou promessa de recomeço,
e sigo, sem medo do que me espera,
pois sei que fases são só ensaios do eterno.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

Linda Paisagem

Sentado em meio às árvores, aprecio o pôr do sol. Uma ninhada de pássaros chega aos montes, cantando e anunciando a chegada do outono.

O céu, de um azul profundo, é emoldurado por uma brisa suave que acaricia meu corpo. As folhas das árvores dançam gentilmente ao ritmo do vento, criando um sussurro harmonioso.

Cigarras, grilos e sapos, como uma orquestra, iniciam ao meu redor um esplendoroso concerto musical. O som das águas de um riacho próximo se mistura à melodia natural, trazendo uma sensação de paz e tranquilidade.

O ar está impregnado com o aroma fresco da terra úmida e o perfume sutil das flores silvestres. O cheiro das folhas secas, espalhadas pelo chão, evoca memórias de outonos passados.

A noite chega, as luzes se acendem e as pessoas começam a se recolher rumo aos seus lares, alheias ao maravilhoso espetáculo que as cerca. As estrelas começam a brilhar no céu, como pequenos diamantes, iluminando a escuridão com seu brilho sutil. O som distante de risadas e conversas se mistura ao canto dos grilos, criando uma sinfonia de sons noturnos.

*Juliano Fraissat, 12 de setembro de 2016, 02:19 AM.*

---

Inserida por JulianoFraissat

⁠São as tempestades que nos ensinam a valorizar a serenidade dos dias de sol.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Ao lado dele todos os dias eram de sol. Mas se por algum motivo que fugia ao meu controle o dia escurecia, bastava olhar no fundo daqueles olhos tão amados que lá estava o sol e um mundo de miudezas encantadas que eu só encontrava dentro daquele olhar.

Inserida por ednafrigato

⁠Que a noite leve suas dúvidas e que a lua ilumine seus sonhos. Amanhã, o sol trará novas chances e a esperança renascerá com ele.

Inserida por sebastianAlmeida

⁠Meio dia o sol está a pino!
" Negar os fatos não é suficiente numa argumentação! É necessário provar que tais não são fatos. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Ela é Mel, ela é o sol, ela é de leão.
É amor, é opinião, é perfeita.
Ela fala com o corpo inteiro, é tanta informação que confunde os que são mortais. O sorriso dela me derrete, uma humilde pisciana que fica anestesiada na presença dela.
Ela é o sol que ferve meu “eu” de água, minha ebulição, me transforma em que estado gasoso para que eu derreta muitas vezes e volte a mim, por ela.
Feliz aniversário, meu amor 😍
06/08/2024

Inserida por TatiOliveiros

⁠As vezes só precisarmos pegar uma longa estrada e ver o sol nascer, para renovar as nossas forcas e esperanças.

Inserida por NINAOHASHI

VIDA

⁠Sempre haverá dias nublados, tardes frias, Noites Quentes, chuva, sol e algumas vezes tempestade, mas sempre haverá um novo dia, novo dia repleto de chances para continuar o que foi iniciado, recuperar o que foi perdido, prosseguir, recuar.

Também virão dias em que as lágrimas vão escorrer, às vezes molhando um sorriso de alegria, às vezes secando antes mesmo de tocar o chão e algumas vezes escorrendo para dentro onde ninguém pode ver.

Virão alegrias decepções certezas e indecisões.

Ainda terá dias em que tudo parece estar perdido e que não existe mais solução, mas sempre pode haver uma solução não podemos nunca perder a fé. E quando desistir parecer a solução mais fácil sempre virar aquelas pessoas que incentivam a acabar com tudo logo, que não vale a pena tentar, aquelas pessoas que estão ali não para ajudar ou te levantar, mas para te levar junto com elas num caminho que muitas vezes só faz mal para os que nos rodeiam.

E também haverão aquelas pessoas que falam que é importante é ter fé e continuar sempre em frente, que é dificil mas vale a pena tentar e dar tempo ao tempo.

Existem pessoas e pessoas cabe a nós saber discernir quais devemos ouvir e quais devemos seguir.

Dificuldades sempre virão em nossas vidas, sempre nos colocaram para baixo e sempre vão fazer a nossa vida parecer pior do que realmente é.

É normal quando uma pessoa está infeliz tentar arrastar a outra para o mesmo caminho, tentar arrastar os amigos para o mesmo caminho só para poder se sentir melhor e essas pessoas são as que nós acabamos ouvindo mais. São essas pessoas que se abrem para nós fazendo a vida delas parecer fácil mas na verdade só estão querendo te puxar para baixo também.

Os sinais estão presentes em tudo mas nós só vemos os que queremos ou quando a vida esfrega na nossa cara... e às vezes ainda assim preferimos olhar para o o outro lado.

Ter alguém ao nosso lado sempre faz as coisas melhorarem mesmo que às vezes pareça que nós não estamos saindo do lugar, sempre estamos dando um passo à mais, as vezes para frente, às vezes ao lado, às vezes damos um passo para trás para ganhar impulso e correr mais rápido em busca dos nossos objetivos.

Aqueles que estão por último em uma corrida sempre olham para frente e vem chances diversas de avançar e ultrapassar os limites, mas quem já está lá na frente olha para trás e vê chances de perder, mas muitos esquecem de agradecer por simplesmente conseguir correr.

Inserida por thiagorc1981

⁠sua luz é tão forte
que eu nem sei
se você é gente
ou pedaço de sol.

Inserida por anniemasen

⁠Ao romper de um novo dia, a contemplação do novo amanhecer. O calor do sol a me aquecer, tendo na mente e no coração, lembranças e saudades de você.

Inserida por MarceloPalhares

⁠Luz do Olhar

Se o sol se esconder atrás do véu,
E o dia se vestir de cinza e breu,
Inventamos auroras nos olhos que temos,
Porque brilhar é destino que escolhemos.

Não há noite que apague o que há por dentro,
O olhar aceso é farol e alento.
Nas frestas da alma, a luz vai dançar,
Mesmo sem sol, sabemos brilhar.

Cada pupila reflete um mundo,
Com sonhos claros e amor profundo.
Se o céu não der cor, vamos pintar,
Com faíscas do olhar, o dia despertar.

E assim seguimos, com brilho na mente,
Porque ser sol é ser gente contente.
Se faltar calor, basta acreditar:
Onde há esperança, os olhos vão iluminar.
SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Quando o sol nasce acreditamos que Deus está dando mais uma chance de recomeçar e fazer tudo novo, quando o sol nasce lembrarmos que o choro dará lugar pra alegria entrar, quando o sol nasce temos a oportunidade de reviver um grande amor, ou uma paixão afinal de contas o que seria da vida sem as oportunidades sem a esperança sem sonhos, são eles que nús sustentam são os sonhos que nús fazem acreditar e tornar tudo novo na nossa vida, são os sonhos que tem a capacidade de renascermos e ter brilho no rosto a alegria volta e e nesse momento que tudo de ruim vai embora.... E vem um sentimento de capacidade positividade que tudo dará certo e tudo se encaixa momento certo na hora certa, a certeza de que tudo que será pra vc um dia chegará até suas mãos mesmo que passe dias, meses, anos. Tudo voltará para você.

Inserida por Elenicelima22

⁠Amo-te
como o orvalho ama as flores;
como as aves, a luz do sol;
como as ondas pequeninas
amam a brisa.

Mark Twain
The Love Letters of Mark Twain (1949).

Nota: Trecho de carta para Olivia Langdon, escrita em 6 de março de 1869.

...Mais
Inserida por Alice_27

⁠E se o amanhã não existisse?
Vc ainda seria o meu amor?
Ainda estaria ao meu lado?
E se o sol decidisse não brilhar?
Meu amor eu estaria na sua mente?
Seria a única em seu coração?
Pois você sempre seria o meu único.
Pois eu vim ao mundo para te encontrar.
Meu amor.

Inserida por Ayaxx

⁠JULGADO PELO UNIVERSO
By: Harley Kernner
.
.
Fiquei confuso quando percebi que o sol não tinha o mesmo brilho, a lua todas as noites desapareciam depois das dez, e só tinha estrelas do lado do norte, tudo isso me deixou confuso, caí ao chão com mãos e pernas atadas, e entrei em prantos.
.
Foi aí então que percebi que eu estava sendo vigiado pelos planetas, preso por suspeita de amar demais uma menina, que nem mesmo o universo tinha conhecimento da sua existência. E ali estava eu julgado pelo universo, o sol era o advogado de acusação, a lua era o promotor de justiça, implacável, até acusou-me de ter perturbado os seus cochilos nos silêncios das madrugadas, e pior que ninguém quis advogar em meu favor.
Naquele momento eu estava sendo julgado, não porque eu era o único cara, negro, e analfabeto que escrevia poesia, mas sim, por escrever poesias a um amor que ainda não tinha sequer nascido, e as minhas palavras torturavam, os seus corações, como se todo o universo fosse humano.
Mas eu sabia que não era eu que escrevia, mas sim o meu próprio coração, que as escrevia para outro coração… E o meu silêncio foi para defender o meu coração, e para não sacrificar minha alma...
.
E lá estava o universo no seu momento de silêncio analisando os meus passos de poeta, para descobrir de onde eu tirei tantas palavras lindas e loucas de amor, e se eu tinha invadido o dicionário de um coração alheio, ou se era eu, filho unigênito da solidão!
.
E de repente eu quebrei o silêncio em minha própria defesa, e lhes perguntei: "se eu fosse julgado culpado, qual será a minha sentença?"

E o universo, respondeu-me: "não escreverá mais poesia, não poderá mais sonhar com um amor feminino, nem senti o seu perfume, e se não obedecer, então ficará preso em seu próprio coração, mas, se for inocentado, terás uma nova oportunidade para escrever uma segunda história de amor, agora com suas próprias palavras opacas e analfabetas, e a lei do universo te apresentará uma nova versão de MARIA ALICE, e você serás tu um arquiteto de poesias, os olhos dela será como uma biblioteca de lindas palavras singulares."
E disse-me mais:" Seu rosto, será para te uma nova aliança de inspirações, sua caneta terá tinta de respeito, e não usará folhas de papéis, mas escreverás em seu próprio coração, e entregará, para ela ler cada poesias, no silêncio da sua alma." Ainda que você escreva poesias, inspiradas nas curvas do corpo de um universo repleto de inocência, e amor, ou mesmo no brilho do seu olhar, e entre os seus lábios, você nunca esqueça de respeita-lha com a menina dos olhos de Deus.


Essa será a sua segunda história, e estará disponível na luminosidade do universo, na galeria dos simples, como o único poeta leigo, que incomodou o universo, e o mesmo julgou-o por escrever lindos verbos, desconhecidos das gramáticas universais, e conquistando elogios da única estrela diurna com brilho permanente, e luz própria, "Maria Alice, sua estrela eterna.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠Até o sol morrerá algum dia, mas nós somos divinos, somos deuses. Não é louco pensar que viveremos para sempre, testemunhando as pessoas partirem uma e outra vez, repetidamente? E, mesmo com toda essa eternidade, continuamos observando tudo isso, irmão — todas as maravilhas da arte e da criatividade humana, que parecem perder sentido diante da única pergunta que realmente importa: de onde viemos?

Inserida por ianviotoquerubim

⁠Em cada aurora que nascia, era o teu nome que o vento sussurrava, e em cada pôr do sol, a tua ausência se pintava em tons de saudade. Lutei, dia após dia, em batalhas silenciosas que só o coração compreende, guiado pela esperança de ver teu sorriso novamente iluminando o mundo. Nunca houve desistência, nem um instante em que o pensamento fugisse para longe de ti. Porque esquecer-te seria apagar as estrelas do céu noturno — e isso, meu amor, é impossível.

Inserida por italo0140

⁠Fique triste por um dia,mas não permitia que essa tristeza se prolongue em sua vida.
Aprenda a soltar e deixar ir, Deus é o justo juiz e conhece o seu coração, não há mal que permaneça,ou bem infindável.
Tudo é passageiro, mas a palavra do Senhor é uma espada de justiça, Ela não falha!
Creia e confie tudo tem o tempo certo de ser.
Amor chega, prosperidade e uma consequência, mas alegria ela permanece em seu coração.
Confiança é a chave que abre portas e retira do seu caminho tudo o que não tem mais o porquê de permanecer.
O aprendizado é diário,mas o amor é infinito.
Deus é perfeito em tudo o que faz!

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Não querer enxergar uma realidade que está diante dos seus olhos é como fechar os olhos para o sol.

Inserida por patricia_menezesilva