Enquanto
Enquanto eu destruo corações, outros andam por aí destruindo o meu, este é o ciclo basico da cadeia alimentar do amor.
O sono da alma enquanto firme em carne não alivia o sofrimento posterior de não ter enfrentado a aprendizagem necessária.
Você está me convidando para jogar, beleza. Adoro desafios. Enquanto você acha que já ganhou o jogo, eu vou fazendo minha jogada, vou estudando cada passo dado, cada movimento feito. Eu jogo pela razão, o botãozinho da emoção já foi desligado a muito tempo. Por isso meu bem, é melhor não me subestimar, porque nesse jogo quem dá as cartas sou eu.
Menina bonita com menino feio, menino bonito com menina feia. Enquanto você vive de aparência, eles vivem de amor. (Bruno Martinni)
E se ela morrer? Suas lágrimas não irão trazer ela de volta, então dê valor enquanto ela estiver por perto (bruno martinni)
É triste saber que algumas amizades se esfriam com o tempo, mas é bom saber que enquanto isso outras só se fortalecem a cada novo dia.
Enquanto sentirmos falta daquilo que nunca tivemos, tudo que conquistarmos, embora seja novo, nada mudará em nossas vidas.
A vida passa rapida e apressada demais,
ela não para pra pensar, enquanto nós pensamos demais
e passamos pela vida sem viver.
Porque será que só os ingênuos
carregam o fardo da ideologia?
Enquanto os idealizadores
banqueteiam-se com mordomia?
A Europa nos mostra André Rieu enquanto a mídia brasileira nos empurra Valesca Popozuda em pleno horário nobre.
A vida é um estágio avaliativo a nós seres humanos. Enquanto vivos, aqui na terra, nós enfrentamos variadas dificuldades. Precisamos superar os obstáculos para garantir a nossa sobrevivência. A passagem por esse mundo limitado é um teste árduo repleto de desafios e empecilhos. O requisito para sermos aprovados é incomplexo, gira em torno apenas de um aspecto. O amor, e tudo aquilo do que dele provém, é o elemento crucial para a nossa aprovação. A escassez contínua do sentimento determina o resultado da experiência nesse lugar. A reprovação é dada aos incapazes de amar, aos que destroem o amor e aos que não fazem o seu uso para com outros que percorrem por esse ensaio.
Uma lagarta espreguiçada
A tarde chegava mansinha enquanto eu praticava meu instrumento; os sentidos atentos aos sons e posições do dedilhado. A curiosidade instigou-me a fitar os olhos em uma lagarta. Estava ao meu lado, na cerca. Lagarta bonita: preta com certas listas amarelo-pálidos, corpo da largura de um dedo polegar adulto. Um conjunto de patinhas e aparelho digestivo bem planejados.
Enfim, ela estava suspensa na cerca de forma hábil. Eis a razão de minha curiosidade. Com oito pares de patas abraçava-se às hastes da cerca, deixando livre as patas dianteiras. Desse modo, permanecia envergada para trás, como se fosse um exercício de alongamento ou ioga.
Inerte, a lagarta espreguiçada e de vida morosa sugeriu-me pensamentos a respeito de nossas transcendências. Lagarta e homem têm desfechos semelhantes: ser pleno.
Após a eclosão dos ovos, a lagarta verá a vida de baixo. Uma existência carregada de limitações e inseguranças. Naturalmente, seu ofício é alimentar-se de folhas, paciência e esperança. Precisa estar bem nutrida para a metamorfose.
Todavia, a lagarta não conhece a transformação futura a que experimentar-se-á, mas, pode ser testemunha dos voos cheios de cores das borboletas se ergue a pequena cabeça para o céu. Esse bichinho virtuoso, objeto de fobia para muitos, terá de superar as vicissitudes para se tornar plena. E, para alcançar a plenitude, alçar voo rumo ao céu, seu ser viverá cá embaixo, experimentará a harmonia dos contrários, que une o selvagem e o divino no mesmo berço, digo, a vida.
Tem mulheres que me lembram cortinas de palco, enquanto umas se abrem para todos, outras conseguem ser um espetáculo apenas com um homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp