Encontro

Cerca de 7640 frases e pensamentos: Encontro

“A cruz não é um encontro para o cristão; a cruz é uma consequência de caminho e escolha”.

Inserida por AllamTorvic

"Amo o som da chuva e do inverno, o barulho do vento e o azul do céu. Encontro paz no som do mar, na natureza e nas trilhas. A música e a dança me movem, assim como filmes tristes e romances. Nem sempre é fácil amar a vida, mas luto diariamente para encontrar o meu bem-estar."

Inserida por priscila_oliveira_16

INCÓGNITA

Eu brado dentro de mim
Onde encontro a solidão
Descolorindo o carmim
Do meu triste coração

A tristeza é o caminho
Que eu trilho sem noção
Traduzindo a incoerência
De minha efêmera razão

Meu sentimento indefeso, confuso
Se esquiva da paixão
Que tenta fazer morada
No meu eu sem compaixão

Após as léguas tiranas
De tristeza e solidão
Aporto minha incerteza
De que sou, o que não fui ontem

Abrandando o coração.

Inserida por NICOLAVITAL

SOLIDÃO:


Na escrivaninha do quarto
Encontro-me com a solidão
Que me aflige e me inspira
A escrever em versos
Tudo, tudo...

Que a razão e a lógica humana nos suprimem
E deixa embalar o ego a suprimir a razão
Como se um nobre a reprimir seus vassalos,

O poeta exibe-se
Na certeza de que seus pensamentos
Percorreram os quadrantes do universo
Qual Morfeu, filho do sono e da noite
A percorrer o planeta num instante a fio.

Inserida por NICOLAVITAL

SUPLICA DE UM POBRE ESPIRITO:



Encontro-me sozinho dentro de mim
Sufocando em meus fantasmas
Busco me encontrar, e não encontro
A saída...

Me auto mutilo

Na busca da razão pela qual
As pessoas se agridem
Se humilham, se regridem

Meu soluço é vão
Meu pranto seco
Meu coração enrijecido
Fenece sem perdão

Minha angustia suplica ao orbe
Clemência
Para que Minh ‘alma não feneça
Ao onipotente.

Inserida por NICOLAVITAL

EU!...
Encontro mas não percebo
Tenho mas não possuo
Vejo mas não alcanço
Gosto mas não saboreio
Sonho mas não acordo
É melhor dormir sem ter...
Que acordar sem ser...

Inserida por NICOLAVITAL

CONTEXTUALIZANDO:

Olho para dentro e me encontro fora!
Fora do contexto, fora dos padrões, das convenções
E dos cordões...
E no âmago desse destino “tino”,
Celebro meus desatinos “finos”.
No entanto nesse universal paradoxo
Despi-se e veste-se
Os meus mendigos arrimos, malinos.

Inserida por NICOLAVITAL

Como eu amo os momentos
Que eu passo Contigo
Onde encontro a Paz
Que Tua palavra me traz
Para Ti, estou atento
Permaneço ouvindo
Aqui quero estar

Gabi Sampaio e Nívea Soares

Nota: Trecho da canção Teu toque.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Como eu amo os momentos
Que eu passo Contigo
Onde encontro a paz
Que Tua palavra me traz
Para Ti, estou atento
Permaneço ouvindo
Aqui quero estar Deus, meu coração quer mais de Ti Faz algoMeu prazer é viver em Teu amor Me envolver em Ti, Senhor Meu desejo é Te conhecer Jesus, abro a Ti meu coração Os meus medos fugirão O Teu toque é tudo o que eu quero...

Inserida por KamillaMoreira

⁠Quando penso que não me posso refazer mais, encontro a minha próxima versão.

Inserida por mileneabreu

⁠Conhecer alguém com mente semelhante e alma leve, é mais que precioso, é encontro de afins.

Inserida por mileneabreu

⁠Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco.
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.

Inserida por mileneabreu

Talvez eu seja mesmo de todos os lugares, porque eu me encontro em todos eles. E me perco também!

Inserida por LiAzevedo

Os Dez Encontros

Ele, ávido pela procura
Ela, sôfrega pelo encontro
Ele, comprometido com livros
Ela, amante das palavras
Ele, desejos insaciáveis
Ela, segredos inconfessáveis
Ele, passageiro
Ela, partida
Talvez imperfeitos um para o outro,
Ou perfeitos apenas assim
Talvez ele a queira enquanto ela dorme,
Talvez ela não durma apenas para sentir o seu querer
E entre o sono e o sonho de um oceano de dúvidas
Ele acorda e desafia demônios
Enquanto ela luta para adormecer os dela
Talvez imperfeitos um para o outro,
Ou perfeitos apenas assim
Se bem que no fundo,
Bem lá no fundo do líquido escuro de duas canecas de chopp,
Tenha ficado claro,
Que além da terra, além do céu,
E de tudo que porventura exista entre os dois,
Há também medo
Ele, medo dos olhos verdes dela
E ela, medo do medo estampado nos olhos castanhos dele.

Inserida por LiAzevedo

Encontro com o Xilógrafo

Numa das noites mais radiantes
daquelas de celebridades,
creio, das mais importantes
na minha querida cidade.
Ouvi quando anunciaram sua presença,
na verdade, eu já sabia.
De Condado, de preferência,
literatura de cordel já se ouvia.
Num pátio de uma faculdade
foi onde o conheci de verdade.
Então comprei um livro
e ganhei um autógrafo,
diante de um patrimônio vivo,
do conhecido Xilógrafo.
Fiquei feliz, tirei fotos,
vi o brilho nos seus olhos
quando o cavalo-marinho passou,
pois era o orgulho desse Senhor.
Era um evento cultural,
com jeito simples, normal,
semblante de um imortal...
foi uma noite de muitos deleites,
conversar em verso e prosa
com o Sr José Costa Leite.

Inserida por rinaldo

⁠Nunca haverá uma resposta para o que foi feito.
Eu sou um enigma de mim mesma.

Nunca encontro nada além de perguntas, as mesmas, sempre as mesmas.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠(Sonolência poética⁠) 09/04/21


Penso em você,
Já é noite,
Me encontro cansado,
Dormir é bom,
Melhor ainda se eu sonhar com você ao meu lado,
O mundo é simples,
Nós é quem complicamos as coisas,
Facilita pra gente,
E deixa a química rolar solta,
A vergonha que eu tinha,
Se foi com a última gota,
Pra finalizar,
Virou fumaça e saiu pela boca,
Atiçou minha mente,
Me deixou sorridente,
Fiz versos por amor,
Sei que hoje durmo contente.


Adner Fabrício

Inserida por Poetadosfundos

⁠”No silêncio, tenho um encontro marcado comigo mesmo. E como é bom encontrar-me.”

Inserida por Fortini

Beijo Calado

O beijo é pra tudo…
Chegada… despedida…
Encontro... Saudade...
O beijo é quase mudo...

Beijo de quem se conhece
Beijo de quem não se conhece
Beijo pra se conhecer
Beijo de se enlouquecer

Tem beijo estralado...
Beijo de selo...
Beijo com zelo...
Beijo Molhado...

Tem beijo que se esquece...

Tem beijo que palpita...
Tem beijo que estremece...
Tem beijo que excita...
Oque não pode...
É deixar o beijo ficar calado !!!

Inserida por rafevalente

⁠Nos desafios da vida, minha alma busca refúgio na presença de Deus, onde encontro paz e força verdadeiras?

Inserida por AngelaCaldas