Encontro

Cerca de 7640 frases e pensamentos: Encontro

Encontro de corações


Mario Quintana dizia que temos duas pernas para andar,
duas mãos para segurar,
dois olhos para ver,
dois ouvidos para ouvir…
mas apenas um coração.


É que o outro foi dado a alguém,
para que um dia nos encontrasse.


E então… eu encontrei você.




Valdecir Val Neves


.

Inserida por valdecir_val_neves

Onde estás?
Que não te encontro...
Teu corpo;
Tua mente;
Teu ser;
Tua alma...

Inserida por _DNoNe-

⁠Dois colares, metade cada um,
como nós, inteiros no encontro,
partidos apenas para caber
nessa dança de encaixes e sonhos.

Cada curva, uma promessa;
cada contorno, um segredo.
O metal guarda o calor das mãos,
mas é no peito que o coração vive.

Quando juntos, não são só pingentes,
são mapas de um mesmo destino,
traçados em linhas invisíveis
que só o amor sabe seguir.

E, se um dia a distância vier,
que os colares sejam a ponte,
lembrando que o coração completo
sempre pulsa em nós, mesmo distante.

Inserida por _DNoNe-

⁠"É no berço da filosofia artística, literária e moral que encontro sentido para a vida"

Inserida por UNITT

"Em um encontro de forças letais, da lei contra o crime, a ênfase exagerada no requisito da modicidade da defesa restringe indevidamente o uso deste instrumento de realização do direito."

Inserida por rapha777

"Caminhar ao encontro de nós mesmos eis o nosso milagre pessoal."

Inserida por amaraantara

Palácio de Queluz: Um Encontro de Descolonização


No quadro "Palácio de Queluz", proponho uma inversão simbólica da história: e se os povos indígenas brasileiros atravessassem o Atlântico, invadissem Portugal e reivindicassem o que lhes foi tirado?

Recrie o Palácio de Queluz como palco de uma devolução imaginária. Não se trata apenas de revanche, mas de justiça histórica, em que as riquezas extraídas das terras indígenas voltam às suas origens. A recente repatriação do manto tupinambá da Dinamarca, após mais de 300 anos, inspira essa reflexão. Esse símbolo sagrado ecoa a luta dos povos indígenas por memória e pertencimento.

Vocês podem considerar esse pensamento utópico, mas, se o trouxermos para os dias atuais, veremos que a colonização persiste em novas formas. À medida que as big techs continuam a colonizar nossos territórios, explorando dados e lucros sem retribuir de forma justa às comunidades afetadas, temos uma nova versão da exploração que repete as dinâmicas coloniais do passado.

Minha busca aqui não é apenas despertar a imaginação, mas também provocar uma inquietação política. Essa inversão desafia as narrativas de poder, expõe as feridas da incursão portuguesa e provoca a pergunta: o que significa devolver o que foi tomado?

Assino esta obra como um gesto artístico e político, para repensarmos os lugares que ocupamos no passado e os que podemos recriar no futuro.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Prefiro ter a reputação do gadareno, sendo verdadeiramente liberto após um encontro com Jesus, do que a de Nicodemos, que conhecia muito sobre a Torá, mas não reconheceu o seu autor, estando cara a cara.

Inserida por JuniorLacerda

Flores eu deixei

Ah! destino meu...
Leva-me de encontro a minha amada
Para que eu veja a beleza de tua face
E me alegre de corpo, alma e coração.

Quão linda flor é a minha pequenina!!!
O seu perfume é a essência viva
Que envolve toda a minh’alma...

A vista dos meus olhos
As cores que reluzem os teus reflexos
Fundem-se na linha do horizonte,
Mesclando os teus cabelos
Ao dourado por do sol...

Eu me vejo correndo ao teu encontro
Neste findo tempo melancólico
Que se esvai ao último faixo de tua luz,
Desterrando em teus braços
A sombria e devasta solidão.

E nos caminhos que andei
Muitas flores eu deixe...
Pra que perfume a minha vida
A única flor que eu desejei.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Alva das manhãs

No brilho cintilante dos teus olhos
Eu encontro os meus sonhos de menino
Que aprendeu o que é ser feliz.

Tu és o encanto da minh’alma
Adornada de amores
E Acolhida em meu coração...

As flores que te cercam
Não lhe roubam meu encanto,
Só você floreia os meus pensamentos.

Que nos invejem as estrelas no infinito,
No brilho deste amor que se renova a cada dia
Onde há mais luz de que a alva das manhãs.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Meu coração

Tenho encontro outras formas de te amar
Nos meus findos dias sem você...
Na beleza incandescente das estrelas
Eu vejo do brilho intenso do teu olhar,
E na flagrância do perfume das flores
Sinto o aroma deleitoso do teu corpo.

Eu, que tanto desejei-te em meus caminhos
E tão distante a vejo seguir a tua estrada,
Só o amor por ti permaneceu em mim...
Sem você, os meus dias são como nevoa,
Que levados pelo vento, se dissipam pelo ar.
Estão passando por passar...

Queria eu encontra um grande amor,
Mas todo amor quanto há é pequeno
Se você não está lá...
Que passe o tempo e os meus dias se vá
Se não forem eles pra dividi-los com você,
Meu coração nunca deixou de te amar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Quem afirma que encontrou um novo amor nunca amou de verdade...
O verdadeiro amor é um encontro para a eternidade que se renova em novidade a cada dia.
O amor não envelhece e nem se cansa, tem começo e não tem fim.

Edney Valentim Araújo
1994 / 2019

Inserida por edney_valentim_araujo

Encanto

Onde estão meus pensamentos
Que me deixam tão sozinhos?
Sempre vão ao teu encontro.

O brilho dos teus olhos
Iluminou meu coração
E me ensinou a te amar.

Agora, não me sai do coração
A menininha dos teus olhos
Que me prende ao teu olhar..

Quem me pode resgatar
Da magia deste encanto?
Meu coração já não consegue te deixar.

A vida passa agora tão alheia a nós dois...
Mas a distância que divide nossos corpos
Em pensamento não nos pode separar

Edney Valentim Araújo
1994*********

Inserida por edney_valentim_araujo

O desamor

Onde estou eu?
Onde estou eu no seu amor
Que não encontro o teu calor.

Era fogo de momento,
Ou só pra mim
Em sentimento?

Eu me procuro no teu mundo
Onde eu não seja tão sozinho,
Buscando no teu folego
O todo amor que eu respiro.

O tempo passa...
Esvai-se a vida
Levada pelo vento da saudade
Transbordando em solidão.

Só não passa o frio dessa dor
Que me trouxe o desamor
Por me negar o teu calor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠As vezes o silêncio
É tudo que eu encontro
No vazio em que me vejo
Tão distante de você.

Mas o grito desse amor
Que em mim está contido
Não cessa por um dia de lembrar
Que pra sempre vou te amar.

Edney V Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Nobrece
.
Sejam todas uma só
Tantas quantas forem flor,
É na beleza de uma só
Que encontro o meu amor.
.
Cheiro de jasmim
Feita toda só pra mim,
Sopra a brisa leve vento
Desse mor que é sem fim.
.
Se me trago nos teus passos
Tenho neles um só destino,
Onde segue esse caminho
Que não nos deixa estar sozinho
.
No brilho das estrelas,
Ou a beleza de uma flor…
O perfume que nobrece
Faz-te meu eterno amor…
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Prematura

Nos passos apressados dessa fuga
Onde não te encontro, não sinto teus abraços.
Corro da solidão.

Eu me visto das lembranças vividas,
De um tempo em que a troca de olhares
Já dizia tudo que sentíamos.

Nas palavras contidas pelo silêncio
Floresceram emoções de toda uma vida.
Vida não vivida, vida interrompida.

E dessa morte abrupta e prematura de sentimentos
Ao menos um sobreviveu,
O meu “amor” por você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Me encontro partida com sua ida
Meu coração saiu de mim
Resvalando na minha lágrima.

Inserida por RaquelOrdones

⁠O mundo é uma droga, é verdade
Cheio de problemas e maldade
Mas mesmo assim, eu encontro alegria
Porque você é minha pessoa preferida

As notícias são sempre tristes
E as dificuldades são persistentes
Mas quando estou com você, tudo melhora
Você é a luz que ilumina minha aurora

A vida pode ser difícil às vezes
Mas com você, eu encontro as respostas
Você me dá forças para lutar
E me faz acreditar que tudo pode melhorar

O mundo é uma droga, eu sei
Mas com você ao meu lado, eu serei capaz de enfrentar
Você é minha pessoa preferida
E juntos, podemos superar qualquer adversidade.

Inserida por MynameisJ

⁠⁠A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.

KIM -Erika Silva.

Inserida por ErikahMadeira