Encontro

Cerca de 7639 frases e pensamentos: Encontro

"" O que encanta é a liberdade que houve no encontro da serpente com a maçã...""

Inserida por OscarKlemz

"" Do encontro de dois olhares
olha só...
nasceu a paixão""

Inserida por OscarKlemz

"" O encanto que tanto
procuro
eu juro
só encontro em teu olhar...

Inserida por OscarKlemz

Assuma que é puro
e venha dividi-lo comigo
nossas vidas precisam desse encontro
nossos corpos não se encaixam ao mundo fora de nós
assuma e busque o que é seu
o ontem já não importa
temos o futuro que para nós é apenas o começo de uma viagem
que sempre desejamos embarcar...

Inserida por OscarKlemz

Quando a tarde te lembrar alguém
e o vento te acariciar
quando fores ao encontro da vida
e achá-la bela
não esperes trocas
aprecies
quando os olhares forem um só
e as mãos quiserem se tocar
quando o coração bater apertado
Não esperes o amor,
o amor é inesperado
olhes ao lado
e se ele estiver lá
viva-o ...

Inserida por OscarKlemz

⁠" Sabia que era amor,
desde o primeiro encontro,
desde o primeiro olhar,
portanto, não cabe renúncia,
nem desejos secretos,
apenas esperar...

Inserida por OscarKlemz

⁠O ENCONTRO

Sem perceber que a vida é bela tava ali sentado ao lado dela, na cadeira de bar sobre a mesa nossas vidas exposta em palavras tendo como teto o céu estrelado, noite de sereno com a brisa fria, que momento não avia agonia sim alegria, meu coração bateu tão forte quando toquei as mãos dela e meus olhos olhavam para ela com tanta admiração que as pupilas dilatam, a noite acabou não fizemos amor apenas semeamos o desejo com Um beijo.

Inserida por MarcosGuedes

⁠Entrar pela “toca do coelho” pode te custar muitas experiências, mas o aprendizado e o encontro com a sua alma serão satisfatórios sempre!

Inserida por ARRUDAJBde

⁠#ABISMO

Num calafrio, junto ao abismo que me encontro...
Eu penso...
Por que as flores morrem?
O vento se estendendo...
Em volta, do alto, embaixo...
Um sopro denso...

Em minhas noites estreladas...
Em que a lua esqueceu sua memória..
Tenho medo do sono...
Tenho medo de dar meu próximo passo...

Tão longa a jornada...

Nenhum som me importa...
Só o som do nome que eu adoro...
Não há tempo consumido...
Tanto o ontem como o agora...

Deixo a luz fazer parte de mim...
Infinito de uma alma que se guarda...
Abro as asas da esperança...
Vôo sem destino...
Libertando meus pensamentos...

Deixe-me nesse tempo...
Aonde encontro...
A paz...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#ÚLTIMA #VEZ

Está escuro...
Fecho os olhos para sentir você...
E não o encontro...
Grito seu nome no silêncio que me abraça...
Lá fora madrugada é fria e espessa...
Chove...
Ateio fogo à chuva e ela me queima...
Não posso evitar...
Ainda amo você...
Mas sinto que algo morreu...
E não sei o quê...
Nem o porquê...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

#VAZIO

Na beleza de minha vida...
Encontro consolo na porta de minha alma...
Meu choro deságua em minha presença...
Meu sorriso me diz meu sentir...

Te ver mais ou menos me incomoda...
Mais ou menos não rende papo...
Nas escolhas que fiz não por mim...
Olho para as paredes e nada vejo...
Não gosto de ser assim...

Tudo passa...
Sempre espero a luz de um novo amanhecer...
Amores aparecem e logo se vão...
Assim aprendi...

Um vazio esquisito..
Quando sinto...
Não sei explicar...

Não deixo ninguém me fazer esquecer...
Muitas vezes é melhor nem falar...



Sandro Paschoal Nogueira

Me perco toda vez que busco em ti algo que não encontro em mim.

Inserida por Lulena

O ENCONTRO...

Corro esbaforida pelo campo da felicidade
aguardando ansiosa a esperança chegar…

Inserida por Lulena

Sou andarilha num tempo que percorri ontem e mesmo com mapa e bússola não encontro o mesmo caminho que é hoje.

Inserida por Lulena

Tem dias cinzentos em minha vida onde encontro pessoas que tem o dom de pincelar neles as flores mais lindas e coloridas que já vi e dentro de mim esses aromas só eu sinto e essa paisagem só eu vejo.

Inserida por Lulena

Quando deito e durmo é que encontro minha válvula de escape nos sonhos mais loucos e irreais que já vivi algum dia.

Inserida por Lulena

Não te encontrei agora, mas te encontro na volta. O mundo gira lá fora.

Inserida por Lulena

Não enfrente a dor com confronto, busque a Paz no encontro.

Inserida por Lulena

O SENTIDO DE TUDO

não é em Bach
nem na nona sinfonia
ou em Wagner
que encontro sentido,
razão ou ânimo pra viver

o sentido é uma sombra esparsa
às vezes um feixe de luz solar
que vez por outra reaparece
em dias inesperados, improváveis
quando a solidão humana nos perturba.

o sentido está na busca de sentido
no fim da frase feita, na mesa posta,
na cama desfeita... No nascer do dia,
no cair da tarde, no chá quente,
no abraço apertado, na boca fria,
até num adeus planejado.

O sentido de tudo é quase um nada
é um pedido de desculpa,
um muito obrigado....

o sentido não está só no copo
nem só no vinho com amigos,
nem na água fresca que banha
dois corpos apaixonados.

na viagem dos sonhos
pode haver algum sentido
mas nem toda partida é saudade
nem toda voltar regozijo
nem toda morte um desespero
nem toda vida um paraíso.

Evan do Carmo 06/12/2016

Inserida por EvandoCarmo

SILÊNCIO

Sempre que encontro-me sozinho,
diante de uma xícara de café
ou de uma taça de vinho.

Basta um minuto de reflexão
sobre as lutas humanas
para que metade de tudo
perca sua importância.

O que nos falta é o silêncio
para analisar o primeiro verso
onde todo o resto está implícito.

A vida, como um poema
é simples, sua linguagem
é natureza da qual somos parte.

Há contradição em querer explicar
aquilo que não se explica
a poesia e a vida
ambas só precisam ser sentidas!

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo