Embriaguez

Cerca de 182 frases e pensamentos: Embriaguez

Saímos silenciosamente,
mas nunca partimos.
O amor de ANTES
é a necessidade do AGORA
e a certeza do DEPOIS.
Fiquemos então
nessa aventura alucinante,
de dimensões infinitas,
de embriaguez da alma,
o AMOR.

Inserida por MariMarconccine

Anteontem
me embriaguei de realidade
e - frágil -
acordei para mim
com uma forte ressaca
ontem
senti saudade de mim
daquela ternura do meu olhar e daquela doçura do meu sonhar
daquela minha coragem timida e daquela minha timidez corajosa
daquela minha bondade inata e daquele meu querer acreditar no mundo
daquela minha sensibilidade estupida e daquele meu chorar por tudo
hoje
depois da ressaca terrivel
acordei de novo em mim
naquele mim
que agora
acredita somente em mim.

Inserida por MiryMiriamDaCosta

Madrugada de Junho

Chamam-me Zé, da terra do rei. Apesar disso, um humilde plebeu.

Cidadão orgulhoso, hébrio eventual e desafortunado, estudante bem sucedido e intelectual fracassado.

Há dias não durmo. Não muito. Não.

Soluções das mais diversas foram-me apresentadas. Como meu caráter, contudo, são falhas.

Como ciência, deixam a desejar. Como técnica, ineficazes. Como crença, continuam no plano imaginativo. Um fracasso.

Ontem testei um remédio. Dormi junto ao despertar do sol.

Hoje foi diferente. Álcool. A alvorada se foi há horas e ainda escrevo estes versos.

A agonia já deixou de ser amante. Casei com ela e a traí. Raiva, minha nova paixão.

Desespero será o meu futuro. Desesperança, após ele.

Quero chorar. Também desejo vomitar. Tristemente, não tenho mais controle sobre o próprio corpo.

Minhas mãos tatilografam amontoados de rabiscos estranhos, os quais a autoria negarei pela manhã.

A falta de memória será a prova.

O sono não vêm. A angustia bate frenética a porta de meu coração. Descobriu a traição e agora cobra seu preço.

Suspiraria de alívio se ela apenas pegasse as malas, preferisse meia-duzia de ofensas, desse meia-volta e só voltasse meia quinzena depois, com um oficial de justiça e uma intimação. A dor de cabeça séria menor.

Decadência.

Ao menos não estou sozinho. A tristeza é companhia fiel. Durmo com ela às vezes, mas durmo.

Mal posso esperar pela próxima visita.

Niilista? Não, não tenho tanta sorte e nem tanta esperança assim.

Ó, Tristeza, quando voltarás? Desejo-te, fiel amiga. Se quiser-tes, caso-me contigo. Aceitarei teus egoísmos, desejos e tuas traições.

Sono, eis o que quero em troca. Apenas isto. Aceitas a proposta?

Fico feliz...

Inserida por NoiteSombria

⁠Se embriagar de conhecimento, sua consequência é a liberdade de opinião.

Inserida por Adrianocustos

⁠Sinto como se eu estivesse tomando doses de você.

Inserida por gislaine_darossi

⁠Há quem se droga da droga. Há quem se droga da medicação que é também droga. Há quem se droga da ira e dos maus sentimentos, que envenenam e que são sempre uma droga. Há quem se droga da melancolia que o leva à droga. E há aquele que, de súbito, se droga do irresistível amor platônico, que embriaga e que entorpece mais do que a droga do que poderia – efetivamente – ser a própria droga.

Inserida por andrercostaoliveira

Se o álcool nos desse juízo, viver bêbado seria uma virtude, e não essa indecorosa vergonha que afoga o desvairado em sua própria desonra.

Inserida por MichellSantana

Quero morrer embriagado de poesia.

Inserida por Valdirdomiciano

Eu não tenho uma madrugada profunda. A muito não me embriago. Prefiro dormir ao som do desespero ao me anestesiar com vãos momentos. Mas hj me dei a liberdade dos loucos. De no álcool fingir loucura e esquecer os reais desafios de se viver uma vida tão dura e tão fugaz

Inserida por Priscafreire

Hoje a saudade me tomou de salto e me fez em ti chegar. Sentiste algo como amor em estado de embriaguez, do tipo que nos tira o chão e nos faz levitar? Um entorpecente forte que nos tira o ar e ao mesmo tempo nos entrega à vida em ares fascinantes de lucidez? Foi a brisa que te mandei. Sente o perfume dos ventos? Sua essência se chama saudade e ela chega dominando o tempo, ocupando os espaços, perfurando o vazio da sua ausência. E se nada mais te comove, calo-me. Deixo-me seguir ouriçando as folhas, mexendo nos galhos, agitando o mar. Concedo-me à sorte dos abandonados que vagueiam por aí sem destino. E quando tudo não mais for, vitimado por um reles existir, dou-te as flores. Ainda existem as flores! E é do sentir delas que há de te fazer em mim, lembrar.

Inserida por GilBuena

Buscar a felicidade é como estar embriagado e não encontrar a própria casa.

(François-Marie Arouet)

Inserida por DavidFrancisco

Beleza é o que fica depois que aquilo tudo que nossos olhos capturaram e nos embriagou é consumido e peneirado pela frieza da rotina, pela insistência do tempo e pela verdade dos atos que "falam" mais alto que palavras.

Inserida por acvomotta

Embriague-se com as boas atitudes e a ressaca será sem as enxaquecas costumeiras de quem não apela para os caminhos do bem

Inserida por Jaderamadi

⁠Chega uma hora em que alguns lamentarão por terem cometido muita bobagem na vida, por terem tratado a vida movidos por impulsos, atropelando processos e pessoas. Outros, porém, lamentarão por não terem cometido a loucura que poderiam cometer com quem queriam cometer, por terem sido comedidos demais. Descompesamos a alma por causa dos nossos excessos, seja de embriaguez, seja de sobriedade.

Inserida por sam75

"Embriague-se com a vida. Entorpeça-se do amor".

Inserida por BarrigadasTranquilas

⁠De tudo, a não observância na efemeridade da vida, torna-nos uma geração embriagada com o ópio da eternidade da juventude.

Inserida por vilsondealmeida

⁠Habitados e Controlados Pelo Espírito Santo
Sabemos que o Espírito Santo está conosco porque a Palavra de Deus nos diz assim (Jo 14.16-17; Ef 1.13). Todo crente verdadeiramente nascido de novo é habitado pelo Espírito Santo, mas nem todo crente é "controlado" pelo Espírito Santo; há uma diferença distinta entre os dois. Quando andamos na nossa carne, não estamos sob o controle do Espírito Santo, mesmo sendo habitado por Ele. O Apóstolo Paulo usa uma ilustração para nos ajudar a entender: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18). Muitas pessoas leem esse versículo e o interpretam como se o Apóstolo estivesse falando apenas contra a embriaguez com vinho. No entanto, o contexto dessa passagem fala também da caminhada e a luta do crente que está cheio do Espírito Santo. Portanto, nesse versículo, há algo que vai mais além do que uma simples advertência contra a embriaguez com vinho.
Quando pessoas estão embriagadas, elas exibem certas características: elas cambaleiam, o seu falar é arrastado e seu discernimento é prejudicado. O Apóstolo Paulo faz uma comparação aqui. Da mesma forma que há certas características que nos permitem enxergar quando alguém esta sob o controle do álcool, também deve haver certas características que nos permitem ver quando alguém está sob o controle do Espírito Santo. Lemos em Gálatas 5.22-24 sobre o "fruto" do Espírito. Esse é o Seu fruto, e é exibido pelo crente que é nascido de novo e que anda sob o controle do Espírito.
O tempo verbal em Efésios 5.18 indica um processo contínuo de estar cheio do Espírito Santo. Já que é uma exortação para estarmos “cheios do Espírito”, isso indica que também é possível que não estejamos "cheios" ou controlados pelo Espírito. O resto do capítulo 5 de Efésios nós dá as características de um Cristão cheio do Espírito Santo: "falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo" (Ef 5.19-21).
Portanto, o crente que é nascido de novo não deve ser controlado por nada mais além do que O Espírito Santo. Ser cheio ou controlado pelo Espírito é o resultado de andar em obediência ao SENHOR. Esse é um presente da Graça de Deus para todos que creem.
"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gl 5.16-25).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Pra suportar os rigores da vida, é necessário que estejamos sempre embriagados, seja de vinho, arte ou de amor.

Inserida por ednafrigato

⁠Na sua ausência eu bebo tantos goles de lembranças, que acabo totalmente embriagada de saudades.

Inserida por ednafrigato

⁠Embriaguei-me de você. Trôpego cai de cabeça na vida. Acordei de ressaca em teus braços e desde então, nunca mais curei-me dessa ebriedade de amor.

Inserida por ednafrigato