Gosta de filmes e livros? Então com certeza 2019 será um ano bastante animado para você! Grandes obras da literatura contemporânea e clássica estão sendo adaptadas para versões cinematográficas. Estamos todos ansiosos para ver como os nossos livros favoritos ficarão na telona, certo?

Então, separamos 11 obras que viraram filme e chegam aos cinemas em 2018!

1. Alita - Anjo de Combate (Alita: Battle Angel) 

Alita - Anjo de Combate (Alita: Battle Angel)

Estreia: 03 de janeiro de 2019 
Direção: Robert Rodriguez
Estrelando: Jennifer Connelly, Christoph Waltz, Lana Condor 

Finalmente a tecnologia chegou ao nível do que os produtores esperavam para fazer a adaptação do mangá Gunnm, escrito pelo japonês Yukito Kishiro. James Cameron (diretor de Titanic e Avatar) e um dos que assina o roteiro, que já está há quase 20 anos esperando para ser filmado. O motivo? Ainda não havia CGI à altura do que queriam.

A trama se passa em um mundo cyberpunk no século 26, onde Alita, a personagem-título, é uma ciborgue com cérebro humano adotada por um médico, chamado Ido. Embora ele tente proteger sua “filha” das memórias, ela quer enfrentar o mundo em respostas pelo seu passado e descobre ter dons de combate incríveis quando se depara dos com os perigos da Cidade de Ferro. 

Não há nada neste mundo de valor ... nada que valha a pena arriscar nossas vidas por ... exceto talvez ... o pouco que podemos criar para nós mesmos. Sem você, Alita, minha vida não tem valor.

Ido - Yukito Kishiro (Alita - Anjo de Combate) 

Neste mundo, não há sanidade ou insanidade. Aqui estão apenas as mil faces da loucura.

Yukito Kishiro (Alita - Anjo de Combate)  

2. Mundo em Caos (Chaos Walking) 

Mundo em Caos (Chaos Walking)

Estreia: 01 de março de 2019
Direção: Doug Liman
Estrelando: Tom Holland, Daisy Ridley, Mads Mikkelsen, Demián Bichir, David Oyelowo, Nick Jonas  

O diretor de “No Limite do Amanhã” (2014) e “Sr. e Sra Smith“ (2004) dirigirá o filme baseado no primeiro livro da trilogia Mundo em Caos (chamado “O Motivo”), escrita pelo britânico Patrick Ness. 

Na trama, Todd Hewitt (Tom Holland) vive em um distante planeta onde, supostamente, todas as mulheres foram mortas por um vírus e os pensamentos de cada humano são públicos, através de fluxo místico. Ao conhecer a misteriosa Viola, sua vida muda e ambos são obrigados a embarcar em busca por respostas em um mundo que se acostumaram a chamar de lar, mas que esconde verdades sombrias. 

Nós somos as escolhas que fazemos. E tem que fazer. Nós não somos mais nada. 

Patrick Ness (Mundo em Caos) 

 - Você acredita que há esperança no final?
 - Não, não, eu não, mas eu ainda estou indo, você vem comigo?

Patrick Ness (Mundo em Caos) 

Para mim, é tudo sobre criar o caos e depois fugir disso. 

Patrick Ness (Mundo em Caos) 

3. Hellboy: A Ascensão da Rainha de Sangue (Hellboy: Rise of the Blood Queen) 

Hellboy: A Ascensão da Rainha de Sangue (Hellboy: Rise of the Blood Queen)

Estreia: 12 de abril de 2019 
Direção: Neil Marshall
Estrelando: David Harbour, Milla Jovovich, Ian McShane

Duas vezes a história do garoto com aparência de demônio e coração de anjinho já foi adaptada para o cinema. Dessa vez, não será um filme de super-herói e nem de fantasia, mas sim um filme de terror. 

Dessa vez o reboot será inspirado no arco da HQ que apresenta a Rainha de Sangue, Nimue, a maior de todas as bruxas britânicas, que roubou os poderes de Merlin. Depois de ser silenciada por séculos, ela é ressuscitada e instaura uma guerra apocalíptica na humanidade. Ainda não se sabe quais partes da história serão relatadas no filme, mas o diretor já prometeu um filme muito mais sombrio e sangrento que os anteriores. 

4. O Projeto Rosie (The Rosie Project)

O Projeto Rosie (The Rosie Project)

Estreia: Maio de 2019 
Direção: Indefinido 
Estrelando: Ryan Reynolds 

Tudo ainda é uma incógnita nessa adaptação do romance australiano de Graeme Simsion. O elenco e a própria direção ainda não estão confirmados e o próprio roteiro não está fechado, só sabemos que haverá filme. 

A trama do livro gira em torno do professor de genética Don Tillman, a ser interpretado por Ryan, que prestes a completar 40 anos, decide encontrar a mulher perfeita com base em um método meticuloso de questionário. Ele é quadrado, gosta de tudo perfeito e tem pouca habilidade para lidar com pessoas, por isso o seu “projeto” parece ser a melhor forma de sair da solidão: até que se depara com Rosie Jarman, que vira de cabeça para baixo as pretensões do cientista.  

Eu pedi a você aqui hoje à noite porque quando você percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto de sua vida comece o quanto antes.

Graeme Simsion (O Projeto Rosie)

Restaurantes são campos minados para os socialmente ineptos. 

Graeme Simsion (O Projeto Rosie)

Nosso primeiro relacionamento com um homem é com nossos pais. Afeta como nos relacionamos com os homens para sempre.

Graeme Simsion (O Projeto Rosie)
 

5. Os Novos Mutantes (The New Mutants) 

os novos mutantes

Estreia: 02 de agosto de 2019 
Direção: Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) 
Estrelando: Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Charlie Heaton, Alice Braga

O décimo filme baseado na série de quadrinhos dos X-Men é um dos mais aguardados pelos nerds do mundo. A história dos Novos Mutantes surgiu pela primeira vez na HQ Graphic Novel Marvel # 4, em 1982. 

O diretor de A Culpa é das Estrelas (2014) assume essa produção em que cinco novos e jovens mutantes estão descobrindo suas habilidades (e, segundo o próprio diretor, matando pessoas, intencionalmente ou não). Presos em um lugar secreto contra as suas vontades, Lupina, Miragem, Magia, Míssil e Mancha Solar precisam lutar para se salvar e ao mesmo tempo lidar com fantasmas de seu passado. 

Isso não é um hospital. É uma casa assombrada!

Míssil 

Você sabia que cascavéis são mais perigosos que os adultos? Eles não aprenderam a controlar quanto veneno eles secretam. Todos vocês são perigosos. É por isso que você está aqui.

Dra. Cecilia Reyes 

6. Artemis Fowl 

artemis fowl

Estreia: 09 de agosto de 2019 
Direção: Kenneth Branagh
Estrelando: Judi Dench, Josh Gad, Ferdia Shaw 

A saga literária criada pelo irlandês Eoin Colfer contém oito livros, que misturam os gêneros policial, ação e fantasia, e já vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo

O filme abrangerá os dois primeiros livros da série, que tem como base a história de Artemis Fowl, garoto com alto Q.I., único herdeiro de uma família com lendária trajetória no crime. Tentando retomar a glória de sua família, ele descobre um submundo mágico, sequestra e enfrentas fadas em busca de saber o paradeiro de seu pai. 

Confiança é ignorância. Se você está se sentindo convencido, é porque há algo que você não conhece. 

Eoin Colfer (Artemis Fowl) 

Se eu ganhar, sou um prodígio. Se eu perder, então sou louco. É assim que a história é escrita. 

Eoin Colfer (Artemis Fowl) 

Um gênio. Um mentor do crime. Um milionário. E ele tem apenas doze anos de idade. 

Eoin Colfer (Artemis Fowl) 

7. It: A Coisa, Capítulo 2 (It: Chapter 2) 

It: A Coisa, Capítulo 2 (It: Chapter 2)

Estreia: 05 de Setembro de 2019 
Direção: Andy Muschietti 
Estrelando: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain

Vinte sete anos depois após o primeiro episódio, Pennywise volta à rotina do Clube dos Perdedores, que agora é formado por adultos cheios de dilemas pessoais e fantasmas internos. O segundo filme da adaptação do clássico de Stephen King promete ser ainda mais assustador e impactante. O Palhaço Dançante retorna para tornar um reencontro de amigos em um verdadeiro espetáculo vermelho.

Nós mentimos melhor quando mentimos para nós mesmos.

Stephen King (It: A Coisa) 

Eddie descobriu uma das grandes verdades de sua infância. Os adultos são os verdadeiros monstros, ele pensou. 

Stephen King (It: A Coisa) 

Volte e vamos ver se você se lembra da coisa mais simples de todas - como é ser criança, crente e, portanto, com medo do escuro.

Stephen King (It: A Coisa)  

8. A Cozinha (The Kitchen)

A Cozinha (The Kitchen) vertigo

Estreia: 20 de setembro de 2019
Direção: Andrea Berloff
Estrela: Elisabeth Moss, Tiffany Haddish, Melissa McCarthy, Domhnall Gleeson, Alice Coppola 

A série de quadrinhos da Vertigo focada em uma máfia irlandesa em Hell's Kitchen, Nova York, durante a década de 1970 vai ganhar um filme. As protagonistas reafirmam a tendência feminina para os filmes de quadrinho: três esposas de chefes da máfia comandam os negócios depois que os líderes são capturados pelo FBI. 

É quase que uma versão adulta de “Três Espiãs Demais”, com mulheres muito diferentes que, nesta criação, não estão do lado bonzinho da história.

Quando os líderes são presos, cabe às esposas continuar fazendo o jogo. E uma vez que elas têm um gostinho de vida fácil e dinheiro rápido, não será fácil parar. 

Ollie Masters (A Cozinha) 

9. O Pintassilgo (The Goldfinch)

O Pintassilgo (The Goldfinch)

Estreia: 11 de outubro de 2019 
Direção: John Crowley 
Estrelando:  Sarah Paulson, Nicole Kidman, Finn Wolfhard, Ansel Elgort, Jeffrey Wright, Luke Wilson

O livro escrito por Donna Tartt que ganhou o Prêmio Pulitzer de Melhor Ficção ganhará uma adaptação para o cinema estrelada pelo protagonista de “A Culpa é das Estrelas” (2014).

Na trama, Theodore Decker perde a mãe aos 13 anos em um atentado terrorista a um museu em Nova York, mas acaba perdendo a mãe. Ao sair dos escombros, ele acaba por levar consigo o quadro O Pintassilgo, de Carel Fabritius. Devastado, o menino encontra no quadro um novo sentido, cheio de mistérios, que o leva a atuar no mercado de falsificação de obras de arte. É uma história dessas intrigantes que você não pode piscar para não perder os detalhes. 

Eu tive a epifania de que o riso era leve, e a luz era riso, e que esse era o segredo do universo.

Donna Tartt (O Pintassilgo) 

Cuidar demais de objetos pode destruir você. Apenas - se você se importa com uma coisa, ela ganha vida própria, não é? E não é o ponto principal das coisas - coisas bonitas - que elas conectam você a alguma beleza maior? 

Donna Tartt (O Pintassilgo) 

Fique longe daqueles que você ama demais. Esses são os que vão te matar. 

Donna Tartt (O Pintassilgo) 

10. Spawn 

Spawn

Estreia: Outubro de 2019 
Direção: Todd McFarlane
Estrelando: Jamie Foxx, Jeremy Renner 

Os fãs de histórias em quadrinho estarão bem servidos em 2019 com adaptações como Vingadores 4, X-Men – A Fênix Negra, Mulher-Maravilha 2, Shazam, Capitã Marvel, entre outros, mas um dos filmes mais esperados é o reboot de Spawn, HQ homônima lançada dos anos 90. 

Nesta nova adaptação, o agente da CIA que é traído por amigos, morto, e decide vender sua alma ao diabo, a atmosfera será de terror. Ainda não há detalhes sobre a trama, mas o que se sabe é que Al Simmons volta como um anti-herói rude e desagradável, em uma história que não fala do passado, apenas apresenta a figura sóbria e violenta de um homem cheio de poderes que retorna do inferno para vingar-se dos seus algozes e recuperar o amor de sua vida. 

11. A Mulher na Janela (Woman in the Window) 

A mulher na janela

Estreia: Outubro de 2019
Direção: Joe Wright
Estrelando: Amy Adams, Gary Oldman, Julianne Moore 

O roteirista Tracy Letts já venceu um Prêmio Pulitzer, e esta é a adptação de um livro já traduzido para quase 40 línguas e campeão de vendas no EUA. 

Na trama, Anna Fox é uma mulher divorciada e solitária que passa os dias em sua casa, outrora feliz, bebendo vinho, vendo filmes antigos e espionando os vizinhos. Quando uma nova família, os Russells, se muda para a casa do outro lado do parque, ela foca sua atenção neles e fica obcecada pela vida perfeita que levam: até que uma noite vê algo que muda tudo. 

Minha cabeça já foi um arquivo. Agora é uma enxurrada de papéis, flutuando em um rascunho. 

AJ Finn (A Mulher na Janela) 

Assistir é como a fotografia da natureza: você não interfere com a vida selvagem.

AJ Finn (A Mulher na Janela) 

Você pode ouvir os segredos de alguém e seus medos e seus desejos, mas lembre-se de que eles existem ao lado dos segredos e medos de outras pessoas, pessoas que moram na mesma sala.

AJ Finn (A Mulher na Janela)