Elogios Nao me Elevam

Cerca de 578786 frases e pensamentos: Elogios Nao me Elevam

A queda das folhas mortas não pode dar lugar à ascensão das folhas sem vida.

Inserida por MariaAlmeida

Às vezes – muitas vezes – encho a cabeça de música ensurdecedora só para não escutar os teus passos caminhando no meu coração.

Inserida por MariaAlmeida

Não se pode perder aquilo de que nunca se fez parte e não se pode ganhar aquilo que nunca se teve como um todo.

Inserida por MariaAlmeida

Ser, ser, ser. E não ter, ter, ter.

Inserida por MariaAlmeida

Os antimoralistas não querem que você se olhe no espelho e veja as semelhanças calamitosas com o demônio.

Inserida por Gazineu

Não mesmo!

Em nossa Religião não podemos ter mais ou ter menos, temos que TER!

Ter respeito; ter caráter, ter personalidade, ter carinho, ter amor ao que se está fazendo e ter FÉ!
Ter mãos estendidas quando o irmão precisar, ter um sorriso verdadeiro, ter coração que agrega, ter gentileza, ter educação, ter olhos para ver além dos olhos dos outros, ter atitude própria, ter uma palavra a um irmão, mas uma palavra para crescer, para ensinar e evoluir!
Ter mais decência quando for lidar com a vida do outro!
Ter Nkisi/Orisá/Vodun e deixar que os mesmos ajam em vossas vidas dando bons caminhos...
Ter coragem e aceitação, muitas pessoas precisam se aceitar dentro de nossa Religião. Cada um tem seu lugar, seu momento e seu caminho e no fim se tudo for trilhado com devido respeito e aceitação seremos todos iguais e aí é que vem uns chamam de "segredo", mas eu eu acho a essência de tudo, igualdade!
Não deveria existir uns considerados melhores que os outros dentro de nossa Religião, existem aqueles que tiveram seu tempo, aqueles que souberam esperar seu tempo, existem aqueles que foram designados por Nzambi/Olorum para desempenhar algumas funções e todas as funções se forem desempenhadas mal toda a comunidade cai, a roda para, a roça crescerá o mato!
Portanto, todos somos iguais com funções e responsabilidades e ninguém aos olhos do sagrado tem mais ou menos importância.
Isso de se dar muita importância é coisa nossa, coisa humana, egocentrismo e vaidade!
Quando usamos nossas funções corretamente através da hierarquia estamos usando a responsabilidade de organizar uma Casa de Candomblé para que não sai dos trilhos da simplicidade, humildade, disciplina e organização...

Inserida por Nkuame

"Gosto de olhar passarinho", e, no que tange à cognição, sou um ser infinito-abstrato, não dou atenção ao é que é definível..."

Inserida por EvandoCarmo

Moça

Moça ainda na mocidade
Moça que vive a puberdade
E desfruta da vaidade

Moça, não viverás eternamente na mocidade
Ou rodeada de amizade
Moça, é apenas uma verdade!

Inserida por EstevaoSoledade

O futuro é apenas um ponto de interrogação. Não sacrifique o presente.

Inserida por swamipaatrashankara

O que me irrita não é a burrice, mas a insistência em não reconhecer a própria ignorância.

Inserida por GalinhoPaulista

Se eu digo, não tem tons de realidade e sim apenas o que eu disse. O uso é livre.

Inserida por swamipaatrashankara

Se você tiver escolha: Seja aquilo que o mundo precisa, não, o que as pessoas gostam.

Inserida por SidyPottier

A semente da vida não é a morte e sim a ilusão da doce verdade.

Inserida por Teekito

Não espere reciprocidade por amar demais; este é um dom que nem todos desenvolveram ainda.

Inserida por josue_josue

VISÃO DE UM ATEU

VOCÊ PODE LER OU INGNORAR, PRA MIM NÃO FAZ DIFERENÇA.


Onde você está? Talvez vc me responda, em minha casa, na minha cidade, no meu estado no meu país, mas dificilmente me responderia em um planeta 🌍. O que você está pisando? Não, não é a cerâmica da sua casa, não é o asfalto da rua, mas sim uma rocha suspensa em um vácuo que orbita uma toxa de fogo que também está suspensa no nada.
Qual o sentido? Você já parou pra pensar? Ou simplesmente acordou aqui e vai viver em média 80 anos e morrer sem se dá conta de quem ou oque você é? Talvez você diga, sou filho de Deus, ai te pergunto, tem certeza? Certeza mesmo, confia toda a sua compreensão dessa realidade que te cerca nessa teoria? Não pense que eu sou ateu, só estou testando você e novamente pergunto, o que é exatamente você, o que é isso, essa realidade impalpalvel que te cerca e que você enxerga todos os dias desde quando você acordou presa(o) em um corpo que sente fome e sede?
Não, não sou um ateu, só quero ver até onde você consegue se achar no universo, mas uma vez te pergunto, quem é você? Vá lá fora, se ache, não você não conseguirá, ninguém tem a resposta em si mesmo da sua própria existência, só nascemos, acreditamos no que aprendemos e morremos.
Esse é o pensamento ateu, não há sentido pra viver, agente simplesmente existe e tudo que fazemos aqui não tem valor nenhum para o universo, pois depois dessa camada azul, não existe nóis, e lá fora nada precisa da gente pra funcionar, tudo lá permaneceria intacto se não existissimos, somos grãos de areia dominando outros grãos de areia em frente à praia.
Simplesmente isso, Deus precisa existir para que tudo faça sentido, sem isso essa grande e complexa máquina que é o universo não teria o porq de existir, você não teria o porquê de existir, o nada se tornaria nada e não existiria nada além de nada. Fim.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Eu tenho pena das pessoas que traem, normalmente elas não conseguem ver o mundo de uma maneira melhor.

Inserida por dayanaleite

Lhe escrevo carta

Lhe escrevo esta carta, pois ela não treme na presença de quem ama, mas em cada verso escrito, você vai ler que tudo em mim tem um pedaço seu.

Cartas não ficam sem palavras e nem se perdem na imensidão do silêncio, mas elas são capazes de traduzir em poucas linhas, a saudade que sinto de ti, encurtando essa distância que há entre nós.

Escrevo lhe cartas que descrevem um pouco de mim, que ti revelam o que tenho em meu coração.

Nesta noite me faça um pedido que eu sonho contigo, para mais uma carta lhe escrever, que descreve o meu querer.

Inserida por EternoRomantico

Se para o pessimista, a vida não passa de um grande deserto, o otimista tende a vislumbrar uma miragem e o realista buscará sempre um autêntico oásis.

Inserida por gilbearal3

Amar eu deveria,
Mas não posso,
Porque o meu amor não controlo,
Pois eu amo em demasia!
É um amor utópico,
Que me deixa sem norte.

Num devaneio fugaz,
Lembro-me da felicidade,
Felicidade súbita,
Que acaba quando me deparo com a realidade de minha alma moribunda.

Inserida por thales_santos

A hora do lanche faz da vida uma escola, para muita gente que não tem motivo para viver, apenas vive para comer.

Inserida por Kllawdessy