Elétrica
Sentir algum tipo de descarga elétrica no coração quando ouço seu nome, não é raro, é rotina.
- Cherry!
"Não há como negar aqueles arrepios constantes quando você me toca, a onda elétrica que se espalha pelo meu corpo quando me olha e o friozinho gostoso que bate na barriga quando você chega perto.."
Zarfeguiana
Te amo porque te amo
No São João sou capaz
De me queimar todo na
Fogueira elétrica
No Natal me visto de Papai Noel
E saio distribuindo
Mimos às criancinhas
No Dia dos Namorados
Faço declarações ridículas
Só pra te agradar!
Não preciso esconder
Meus parcos sentimentos
De ninguém
Muito menos de ti
Meus versos têm sabor
De pera
Maçã
E água com açúcar
Que estás esperando?
Vem no meu disco voador
Me dá um beijo quente
Sê minha musa decadente
Que um poeta
Pouco original
Pode te oferecer
Exceto um filho virtual?
Vivi um tempo em que as pontes eram feitas de tábuas e energia elétrica era luxo no distante distrito de Pinheiro Marcado. Infância que no pinheiro da vida deixou marcas eternas.
Sinto em meu corpo uma corrente elétrica, que me queima por dentro, quando nos encontramos no calor de um abraço.
Ontem faltou energia elétrica no prédio onde moro. Entre 26 moradores apenas 4 puderam ter seus apartamentos iluminados. De repente o invejoso chegou e percebendo que seu apartamento não tinha luz começou a esbravejar inconsolado: "se não houver luz para todos não haverá para ninguém!..." Quer dizer, se todos ficassem no escuro ele não se sentiria no desconforto...
Francis Iácona in Memórias do Muquifo
"A vida pode te dar Internet e energia elétrica; adquirir o conhecimento vai depender de sua capacidade intelectual para deixar on-line sua humildade e off-line seu altruísmo."
Geração individualizada de energia elétrica
Tenho um pensamento com ares visionários, o qual consiste em uma teoria sobre o rumo que será (ou já deveria ser) tomado por muitos países no sentido da geração sustentável de energia elétrica, portanto, passo a discorrer sobre os aspectos dessa questão preponderante para um bom andamento do desenvolvimento sustentado relativo às matrizes energéticas. Vislumbro o cenário para um porvir dentro de poucas décadas, uma tendência que pode ganhar força já no paradigma socioambiental contemporâneo.
Posto isso, enxergo a importância da ideia que denomino como "geração individualizada de energia elétrica", a qual se traduz por práticas e dispositivos setorizados focados para se suprir demandas energéticas nos âmbitos residenciais e corporativos, dessa forma, sob o espectro crescente de novas tecnologias e equipamentos em gênese nas vanguardistas universidades e centros de pesquisa, tanto para fins industriais como domésticos, tendo em vista a otimização do consumo de energia elétrica. Destaco a aplicabilidade de primorosos e importantíssimos equipamentos geradores de energia limpa, ou seja, por meio de processos não poluentes para amealhar eletricidade sem trazer danos ao meio ambiente. Sou entusiasta das turbinas eólicas, das placas de energia solar, dos geradores por meio de energia cinética e biomassa.
Minha ideia consiste na construção de casas ecológicas e prédios corporativos/industriais incorporando soluções arquitetônicas e de engenharia, aliadas a mecanismos e eletrodomésticos que otimizam o emprego da energia elétrica, mas o grande diferencial é a instalação de equipamentos de geração de energia para suprir a demanda da respectiva construção, com efeito, gerando-se energia a partir de uma determinada residência, por exemplo, um percentual de eletricidade proveniente da rede da respectiva concessionária de energia deixaria de ser demandado, num efeito coletivo amplificado, muita energia seria poupada nesse processo, acarretando uma necessidade cada vez menor de se recorrer à ampliação da matriz energética nacional. Inicialmente, toda novidade tecnológica, por mais útil e necessária que seja, tem um custo de produção elevado, entretanto, com o decorrer do tempo, em razão da demanda de consumo e aplicação, os custos são automaticamente minimizados, tornando mais acessíveis e presentes essas tecnologias nos lares, empresas e indústrias, sem dizer que na zona rural isso terá um efeito poderosamente benéfico, visto que as possibilidades de geração de eletricidade de forma localizada implica em autossuficiência, ou menor dependência de infraestrutura e de um fornecimento de energia alheio à propriedade. Afora a geração de energia elétrica, os biodigestores, por exemplo, proporcionam a geração de um outro tipo energia, que é o gás natural, o qual além de poder ser empregado para combustão em fogões etc. ainda pode movimentar geradores de eletricidade a gás; agregue-se a necessidade de popularização dos carros elétricos, os quais poderiam ser abastecidos domesticamente, propiciando imensa economia à população, entretanto, isso se chocaria com "grandes interesses", por exemplo, da Petrobras... Os desdobramentos possíveis partindo da geração individualizada de energia elétrica são amplos, uma força motriz em prol da sustentabilidade no campo energético.
O Brasil, privilegiado devido aos seus atributos geográficos, tem atualmente a configuração de sua matriz energética disposta em 75% da geração de eletricidade proveniente de usinas hidrelétricas, complementadas por usinas termoelétricas, as temerárias usinas nucleares e as demais fontes alternativas. Destaco o fato de as turbinas eólicas serem mais viáveis que as usinas nucleares, por vários motivos, cujo investimento se pagará ao longo dos anos, sem os riscos de catástrofes ambientais e produção de lixo atômico. Essa é uma macrovisão, que se grandemente fracionada, resulta na ideia da geração individualizada de energia segura, limpa, inteligente, sustentável, técnicamente viável e, com o decorrer das décadas, economicamente compensadora. Tantos são os argumentos prós, mas a acolhida depende da capacidade de visão das lideranças, da boa vontade, da sensata compreensão do grave contexto ambiental do planeta e da colaboração individual ecoando no coletivo, englobando as diversas esferas sociais.
O Fim do Planeta Terra
Ouço o barulho
Da serra elétrica
Cortando as vidas.
O ar que eu respiro
Agora tem cheiro de veneno,
A chuva não refresca,
A chuva agora é ácida.
Se mata a sede com gosto de cloro,
E quando a Terra grita de dor
Chamam-na de mavalda;
Na hora dos furacões,
Na hora em que as enchentes
Levam as casas.
Antes fazia frio
Hoje o inverno é quente,
Eu queria esquiar na neve
Mas o gelo já derreteu!
Sim!Eu tenho medo!
Sim!Eu tenho medo!
Eu tenho medo
De andar na rua
E não ver mais árvores,
Eu tenho medo
De olhar o céu
E não ver os pássaros,
Eu tenho medo
De abrir a torneira
E não ter mais água.
Sim!Eu tenho medo!
Sim!Eu tenho medo
Pura Propaganda dos amigos e da pipoqueira elétrica. Eu não dava nada pela pipoqueira, mas não é que ela faz pipoca totalmente light. Basta colocar o milho na pipoqueira, sem adição de sal, óleo ou manteiga e a pipoca fica pronta em 20 segundos. Uma coisa de louco, depois você acrescenta sal, manteiga derretida, ketchup e queijo ralado de sua preferência, eu só como com sal. Depois vem os amigos, na primeira sessão convidei 10 amigos vieram 3, comigo e mana 5. Na segunda sessão programada para o fim do mês chamei 21 pessoas.
Tinha Ingresso, Ambiente Escuro, Pipoca, M&M, Mentos, Guaraná Antártica e para quem chegou cedinho ainda jantou comigo e com a mana.
Antes dos 3 chegarem, ficamos ouvindo e vendo dvds da Adele e dos The Beathes e após todo mundo estar no recinto e em suas cadeiras cativas elegemos o filme para assistir.Ganhou por unanimidade "Cartas para Julieta", um filme em que nos primeiros 20 minutos eu queria matar o Victor, namoradinho mais egoísta do planeta.
O filme me fez pensar sobre rótulos, tenho dificuldades em retirá-los, se eu chegar a conclusão que alguém é fofoqueiro, demora eternidade para que eu mude de ideia e assim aconteceu com o novo par romântico da Sophie que era o Sr Antipático e Pedante. Mas acho que eles foram felizes para sempre.
Já os amigos, acho que os 3 que vieram tinha uma razão de ser, botamos os papos em dias e falamos de coisas íntimas que não compartilharíamos numa sala cheia. Foi muito bom!
Não sei porque mas a pipoca tem medo de morrer, é quase impossível alguém comer pipoca sem derrubar uma ou outra no chão. Minha sala ficou igual a sala de cinema do playarte no quesito sujeira depois do filme. Uma coisa! Mas limpei tudo com alegria porque amigos, pipoca, cinema e conversinha fiada não tem preço! É impagável.
o amor que eu cinto por ti e mais forte do q aluz elétrica mas eli nâo com tem esticÂo
se for para escolher vc e asaudade eu escolheria vc porque sem vc nÂo sou ningue
antes eramos tres eu tu e a felicidade hoje sou somos dois eu e a saudades...
o autor:luciano juvesio molhado
Acreditar na existência de Deus e orar é como uma corrente elétrica abastecendo de luzes o interior humano.
O que pode oferecer segurança
quando há uma tensão de energia nocisa?
- Na Elétrica, um disjuntor pode fazer isso.
- No ser humano é o discernimento.
O sonho bom não me acorda, não bata na porta; cuidado cão bravo; cuidado alta tensão cerca elétrica.
A bateria, (de um celular, por exemplo), precisa sempre receber carga elétrica, assim também, é a nossa vida espiritual, deve estar sempre, sendo alimentada, pela oração e leitura da Palavra de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Energia Elétrica
- Energia Elétrica