Eles se Acham Santos
“A humildade abre caminho, contudo a fé é necessário para continuar.”
Giovane Silva Santos
“A humildade produz sabedoria.”
Giovane Silva Santos
“A humildade é um alicerce, a sabedoria a contempla.”
Giovane Silva Santos
Buscando respostas de Deus 3
Giovane Silva Santos
Oh minha gratidão suspira, quanto alívio, confesso, repito, como um resumo de um diário, Altíssimo, que posso fazer eu para compensar todos benefícios que tem feito a mim.
Por que vive a misericórdia, a benevolência e a poderosa, eficaz, rigorosa, fervorosa, incessante justiça, o teu esplêndido amor sobrepõe uma milenar geração de contendas e gerações, diz o apóstolo Paulo, onde aumentou o pecado, transbordou, transborda a graça, a tua força, teu poder, tua justiça transpassa, atravessa e transborda sobre o entendimento do homem, deveras tentam plantar o joio, mas o trigo floresce abundantemente, tenho certeza que é em nome de Jesus Cristo, onde se opera tempos a tempos, feitos, milagres, promessas, realizações, reestruturações, e mais um tento acontece e vive.
Desta forma continuo a clamar, de fato e verdade, Altíssimo sobrenatural, único e absoluto, soberano é sobre toda criação, em agradecimento, muito e tanto, quando um dia minhas lágrimas de dor, medonho, prantos e sangramentos, acuado, coagido, constrangido, abatido pelo teor inimigo que operou na minha vida financeira, sentimental, familiar, em todo contexto social, profissional, hoje sim, devo dizer, que, materialmente, praticamente falido, ainda assim, tentam manifestar uma alma de mendigo, contudo, sei, sobretudo, ainda que por leves incômodos da situação, tens Senhor, aliviado, preenchido, dado contentamento, esperança, tens realçado a personalidade, é teu Santo Espírito o adorno mais sublime, que observa, intervém, resgata, estrutura, e a casa edificada na tua palavra, torna se uma rocha, um verdadeiro, robusto e alto castelo forte, faz nos realmente parte do teu reino.
De forma que não seja eu egoísta, invoco, suplico, clamo, humilho me, rendo me a teu poder, em que meu familiar de pai Jesulino José dos Santos e Analina Silva Santos possam sim, experimentar, saciar assim e, ou algo mais, maior, que tenho certeza que de tua parte não há limite, que minha extensão familiar seja alcançada, e da mesma forma, oh tão pequeno e insignificante eu sou, que o intercessor Jesus Cristo, adorne a todos, desde SETE, aos filhos de Noé, onde todos sem acepção, sem distinção, onde, possam quebrar chagas de maldição, ódio, ira, furor, vingança, ao caos de mazelas que feriu e fere o ciclo de irmandades perante a criação, parece ambição né meu Senhor, mas apenas se trata da água, a luz, o pão da vida, que, todos possam contemplar, provar, saciar, em nome de Jesus, assim escrevo este clamor, desabafo, oração, eu creio e tomo posso, assim seja.
Buscando respostas de Deus 5
Giovane Silva Santos
Dado um oceano de mistérios, homens de força oculta no contexto social, em termos dos emaranhados políticos, religiosos, que demandam riquezas consoante ao fruto da Terra, onde cientificamente e tecnologicamente desafiam o poder sobrenatural, ora, bem sei eu, que a magnitude da artificialidade é soprada em segundos, pode viajar perdida, obsoleta e inerte em frações, logo, ao que me rendo, Altíssimo absoluto e soberano de toda criação.
Em nome de Jesus, lanço meu clamor, descrevendo tais inquietações, que flertam bagagens pesadas, eloquentes e manipuladoras, as quais, todo teor, compromete a vida, o homem e toda espécie da criação, é estratosférico, escabroso, obscuro, é uma gigante roda de forças, as energias vibram no vácuo, linhas positivas e negativas em frequências, as partículas são sucumbidas em ondas, toda mecânica cirúrgica, a que a perícia minuciosa se frustra, ao que as arquiteturas planetárias, gravitacionais, viajam em dimensões surreais, são segredos milenares, uma contundente cadeia de gerações, que os homens se auto aprisionam pela grandeza do prospecto do sobrenatural, onde confrontam aos mistérios de um Deus, por adorações de inúmeros semideuses.
Continuam assim, pequena porcentagem, doutores da lei, donos da chave da ciência, que escravizam, manipulam, massacram, demandam como convém o bem prazer de interesses próprios, a que a fé, nosso refúgio e socorro, pelo perseguido, escravizado, massacrado, enganado, manipulado, coagido, acusado, estes tantos inocentes, atenuado como objetos de experiências, descartáveis nas mãos de violentos, insanos sanguinários gananciosos.
A que todo mistério oculto não se passe em vão, escondidos, tudo se revela ao soberano poder de justiça, onde a força do amor, benevolência, misericórdia, sim, estes manifestos pertencem a um único Deus, justo e bondoso, que não desampara os fracos, os rejeitados, tratados com indiferenças e menosprezo, objetos de manobra na mãos de forças ocultas, esferas espirituais malignas e também homens persuadidos ao conceito rebelde e duros de coração.
Suplico, invoco, rendo me, humilho me, prostro ao chão, coloco a face rente ao chão, a que do alto, nos coloca resposta, adentro as tuas bênçãos e promessas, com temor, repito, com temor, flete meu coração, deste povo e geração que anos e anos chama pelo teu nome, tua seara viva, a tua justiça, não nos rejeite Senhor, pequenos e crianças somos, eu, Brasil, cada lar, família, contexto social, chama tua proteção e adorno.
Todos os Santos levam a Deus sendo o único caminho o Sr. Jesus Cristo Rei do Amor filho do criador e salvador.
Trovíssima
Wilton Soares dos Santos:
Titular de um coração
Que, dentre adjetivos tantos,
Virou nosso campeão!
Nem os Santos ou Quebrantos. (Poeta Brasileiro Sidarta Martins)
Nossos feitos foram tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria
Nossa vida lapidada
Construída dia a dia
Nossas buscas, nossos sonhos
As correntes e a alforria
Os embates, os combates
Ombro a ombro, na batalha
Lado a lado, confiantes
Sempre juntos, pais e filhos
Uma crença, uma esperança
As visões e as lembranças
As canções e as poesias
Retratando o novo dia
Novo dia, nova vida
Novos rumos, novos feitos
Novos pais e novos filhos
Outros feitos serão tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria.
Para parabenizar a minha mui querida Santos por seu 477° aniversário,
quero deixar aqui minha homenagem sincea e cheia de gratidão pela
acolhida que tive aqui.
Ósculos e amplexos,
Marcial
PAULISTANO SANTISTA
Marcial Salaverry
Paulistano de nascimento,
santista de coração...
Essa a situação...
Em São Paulo nasci,
vivi, cresci,
e até me casei...
Mas para Santos mudei,
e esta cidade adotei...
Aqui meus filhos criei...
Por aventura, ou por necessidade,
tentei mudar de cidade,
mas acabei voltando,
e por aqui ficando...
Cidade gostosa de viver,
e mais ainda, de reviver,
basta saber entender
e realmente querer
se adaptar, para aqui permanecer...
Santista verdadeiro,
é aquele que ama a cidade por inteiro,
seja aqui nascido,
ou de outras plagas chegado,
sempre bem recebido,
bem tratado e respeitado...
Assim é esta Santos,
com seus jardins maravilhosos,
e outros passeios gostosos...
Os bosques do Orquidário,
as atrações do Aquário,
sempre a todos encantando,
e aqui se apaixonando...
As praias então, é covardia,
passeio obrigatório de todo dia...
Cidade plana, ideal para caminhadas,
acalmando pessoas estressadas...
Vendo todos estes dados,
concluímos ser Santos,
o Paraíso dos Aposentados...
Marcial Salaverry
VENHA CONHECER SANTOS
Marcial Salaverry
Quem vem a Santos passear, apenas a praia quer frequentar, e seus jardins são passagem obrigatória... Mas... E sua história?Todos vão ao Aquário, e também ao Orquidário... Mas ficam sem a história conhecer, e realmente, há muito que saber... As ruínas encravadas na saída do túnel, representaram na história seu papel... O Panteão dos Andradas, Outeiro de Santa Catarina, locais conhecidos de poucos santistas, que dirá dos turistas... E fazem parte da história, contam de Santos sua glória... Igreja do Carmo, sem falar na Alfândega de Santos, e seus belos portões, tão lindos quando fechados, mas isso apenas nos domingos e feriados...
Igreja do Valongo, quanta história nos conta... Suas imagens com ouro e pedras preciosas engastadas, tem proteção especial para não serem roubadas... E o agora famoso prédio da Bolsa do Café, totalmente restaurado, é um marco das glórias de um recente passado... Quente ou gelado, toma-se o melhor café que se pode provar no mundo... Lá, a história foi preservada, e totalmente respeitada... Há que se visitar, para jamais esquecer... O futebol também tem seu Museu, exaltando as glórias do time do Pelé, da cidade o clube de fé.
Os jardins de Santos, além de sua beleza natural, através de seus monumentos, também contam a história, pois sempre lembram alguém que guardamos na memória...Martins Fontes e seus cravos na lapela, sempre renovados, Vicente de Carvalho, Bartolomeu, e tantos sempre lembrados... E o passeio de bonde, não podemos deixar de fazer, pois é uma linda volta ao passado, que não se deve esquecer...
Quando Santos novamente visitar, venha também sua história honrar... Não fique apenas na praia, e tenha a felicidade de conhecer este outro lado de nossa cidade, sem esquecer de "Bondinho do Monte Serrat", visitando a Igreja de nossa padroeira, Nossa Senhora do Monte Serrat, e com a visão quase total de nossa cidade, faça dessa visita, UM LINDO DIA...
Que os santos e arcanjos do senhor se façam presentes no seu dia, e estes sejam de paz e luz.
Assim seja em nome do senhor
Deus é presente hoje e sempre.
Calvinista: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos são trapo imundo. (Isaias 64.6)
Resposta: Na Bíblia, os atos de justiça dos santos também são linho finíssimo. (Apocalipse 19.8)
Calvinista: Então explica Isaias 64.6?
Resposta: É uma confissão de pecados, não uma descrição da humanidade.
" um diamante terá menos valor só por estar sujo de lama? Os santos são pecadores que nunca desistiram. Deus sabe que nós não somos os nossos erros."
Tantos foram os assim classificados de santos, filósofos, teólogos, gênios, gurus, adivinhos que quase tudo oque disseram ruiu, caiu por terra!
Ainda que viva mais 1000 anos, ainda que habite em um bilhão de corpos de santos, ainda que descubra a verdade 1 milhão de vezes, ainda assim continuarei a ser o que sou.
Seu corpo é a minha glória, ainda que seja só por alguns esquecíveis minutos, ainda assim, eu não tenho outra escolha a não ser tentar, afinal de contas, isso é quem e o que sou.
Sãos, insanos, santos.
Sãos são os que viram o "feio", o "não conforme" e o achicalharam, na loucura de padronizá-lo ao meio. Foram os que fizeram bulling, mas se arrependeram porque se viram ridículos.
Insanos são os que, mesmo imundos, esmagam todos aqueles que os desafiam por serem diferentes, mesmo que belos e os obrigam a serem assim, porcos.
Santos são os que ousam abraçar e compreender e, pelo amor, converterem o erro em acerto, o pecado em virtude, as trevas em luz.
"Você pode não ter nenhuma imagem dos santos, não se curvar diante de nenhuma delas, viver falando de Deus, mesmo sim ser um grande idólatra. Sim exatamente isto, um idólatra de si mesmo, do dinheiro, das coisas e dos outros. A Idolatria não é venerar um santo em Cristo Jesus, não é ter imagem deles, a idolatria é fazer as coisas esquecido de Jesus em seu coração."
