Elegia de um Tucano Morto
Como peixe morto é o homem que vive pescado pelas águas putrefatas de Satanás, quando ele obedece aos desejos da sua carne.
Na região do silêncio só os demônios comunicam com os vivos, enganando-os no papel de parentes mortos.
Pior do que uma consultar a um morto recentemente enterrado é aquele que consulta a imagem de padroeiros, em forma de pedaços de madeira ornamentados e formatos de gesso, vivendo enganado com falsas esperanças.
Todos os espíritas são covardes, medrosos e mentirosos, porque têm medo de consultar o morto no cemitério de madrugada, caem fora se lhes pedir ajuda de médium e velas, porque sabem que na hora da consulta, os demônios só se manifestam para negar a verdade e atrapalhar a vida dos outros.
Seja qual for a sua religião, nela não há cabeça com plenitude; apenas um corpo morto na fé e cercado de outros que riem das suas práticas.
Se o mundo físico falasse mais alto do que o espiritual, o cristão estaria morto nos primeiros passos para escalar o seu sucesso.
O último espírito de morto a ser consultado pelos seus simpatizantes foi o diabo, que continua enganando a mesa dos mortos.
A crítica sugestiva levanta um corpo morto na vida
e o põe de novo na luminosidade da alma e do espírito.
O homem é tão pobre em relação a sua própria existência que, qualquer morto idolatrado há mais de cem anos, passa a ser um iluminado ou um guia espiritual no lugar de Jesus Cristo.
Chore pelo Morto porque ele, Perdeu a Luz;
Chore pelo imbecil porque ele, Perdeu o bom senso.
É menos triste e doloroso, chorar pelo morto que já não ouve e nem fala, porque a vida de um imbecil é pior que a morte.
O mundo está tão cheio de coisas que chego a me perguntar, quem está morto de fato são aqueles que vão ou aqueles que ficam aqui?
* Parece uma reflexão depressiva mas na verdade é apenas um desabafo, um repúdio as coisas banais da atualidade!
