Efemeridade do Tempo

Cerca de 4051 frases e pensamentos: Efemeridade do Tempo

Te esperei por tanto tempo, e você ficou tão pouco…

Inserida por ThiagoRR

⁠Quando você poda uma árvore, percebe que, em pouco tempo, surgem novas ramificações em sua copa. Aproveito esse exemplo para refletir sobre nossas vidas: para evoluirmos, é preciso fazer certos sacrifícios, que exigem dedicação pessoal. As dificuldades nos impulsionam na direção das mudanças e melhorias.

Inserida por LazaroGomes

⁠Muralhas

Vivo dentro de muralhas...
isso não pode estar acontecendo...
até há pouco tempo,
por bobagens eu estava
me debatendo.

Eram coisas tão bobas, triviais
que me incomodavam...
hoje é questão de sobrevivência
um coquetel único de anomalias...
tudo foge à norma, tudo é diferente do normal...
do habitual...

Saudades de quando tudo era tão normal e eu pouco caso fazia.

Não, eu não perdi.... nós perdemos.
De tão apavorados, preferimos viver uma vida vazia
de nós...

Inserida por RosangelaCalza

o pouco tempo que eu passava com você
era o único tempo,
em que eu esquecia
todo o caos que havia ao meu redor
e dentro de mim.⁠

Inserida por quemsouquemsomos

De certa forma nós seremos esquecidos seremos lembrados por um pouco de tempo depois a nossa memória será apagada...

Inserida por romy_cantidio

Formula

⁠Se tivesse a formula de para o tempo num momento meu.
Eu desejaria ficar um pouco dentro do seu.
Um vinho para nós dois relaxar o libido
Deixar meu barco flutuar no seu lago bonito.

Somente para adentrar na tua alma.
Para não ser somente eu...
Mas sim para ter um pouco de você.
Imagino que pôr estantes tudo poderia ser mais encantador.

O dia estar nublado?
Não, Nao, hoje não.
Só do coração ventania de desejos,
procurando tocar os seus cabelos.
E as aves dançam no céu sobre as águas,
Sem magoas, mexe com minha imaginação.

A beleza do lago de Goiatuba me faz refém,
Dessa doce sensação que você vem...
Estou na janela de um bonito precipício
Procurando palavras para dizer;
Quanto mais tento fugir
Mas me aproximo de você.

Tudo isto... porque.
Se tivesse a formula de para o tempo.
Com certeza te roubaria um beijo.
E congelaria o tempo no agora,
Para quando eu partir te levar dentro de mim.
A hora que eu sentir desejo só lembrar do sabor de seu beijo.
Minha arte de sonhar,
09.10.2022

Inserida por Itaoe

⁠Temos tão pouco tempo, Jajá você fecha os olhos para dormir, deixando muitas coisas para manhã, depois de amanhã ou pra quando der, mais acordar no dia seguinte é meio que uma batalha que poucos sabem o sabor da vitória.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠O valor do pouco tempo

Já vivi bem mais da metade do prazo da minha validade, como transeunte nesta esfera, no tempo presente.
Não vou comprometer o tempo que me resta com momentos, nem pessoas que me fazem perder tempo.
Que não me acrescentam conteúdos relevantes para elevar o meu conhecimento.
Que tiram a minha paz. Que não estão em sintonia com a minha autenticidade. Que comprometam a minha liberdade de ser quem sou.
Que só têm para oferecer as suas paranoias, egocentrismo, mentiras e arbitrariedades.
Já vivi bem mais da metade do prazo da minha validade, como transeunte nesta esfera, no tempo presente.
Não tenho tempo para perder com mediocridades. Com hipocrisia.
Não tenho tempo para joguinhos e chantagens emocionais inúteis.
Por isso, desnudo o meu ser. Otimizo parte do tempo que temos, para as relações, pra outra parte, de imediato, me conhecer.
O outro decide como quer comigo conviver.
Se de forma transparente. Ou se vou quere-lo, indiferentemente, ausente.
Em tempos de pouco tempo, compreendo o contratempo, mas não o passatempo.
Que os momentos de valor, tão raros em tempos de falta de tempo, sejam, na troca, cenicamente isentos.

Inserida por Gracaleal

Temos pouco tempo!
Para nós preocupar com a opinião de quem não tem o que acrescentar em nossas vidas! Viva cada momento, pois eles são únicos! ⁠

Inserida por wesley_mikael

Julgar é uma forma de não querer ouvir o outro. Temos sempre algo a falar, mas pouco tempo para ouvir. Que eu me livre da necessidade de sempre ter algo a falar e a julgar. É essa a liberdade que busco.

Inserida por felippepimenta

⁠Num suspiro a gente morre

E o tempo é pouco a pensar

Vivo a vida com alegria

Pra desse tempo me lembrar

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠RESSONÂNCIA
Cada pensamento negativo gerado por uma pessoa a torna em pouco tempo em um ser só ativador de doenças e catástrofes de âmbito psico social.
Eis o grande câncer pairando sobre nossas cabeças que ao ficar imaginando depressões permanecem em seus buracos pessoais.
Só observar nos dias gloriosos de grandes festas ou louvores, algo como Natal e final de ano, quando ativamos o efeito Amor atingimos o ápice do positivismo o quanto tudo tende a se confraternizar e dar certo.
Faça vigília de seu imaginário para atrair qualquer benefício.
Somos seres de emanação e atração energética. Somos ressonância quântica.

Inserida por dalainilton

⁠Eu acho muito engraçado em como nós mudamos em pouco tempo cronologicamente falando; ou melhor, escrevendo.

Eu não posso voltar no tempo, não posso pedir que volte, não posso pedir para ficar, não posso falar o quanto eu cheguei a me apaixonar e te amar.

Nossa história foi linda, foi mágica... ao mesmo tempo trágica. Lembro-me de pensar que estava em um conto de fadas. Gostaria de ter me lembrado naquele momento que estava no mundo real, onde há pessoas confusas que destroem pessoas incríveis.

Nós começamos a conversar, a criar um laço, ter amizade, e depois de um tempo eu comecei a gostar, na verdade me apaixonar por você, por essa pessoa incrível que eu sei que você é.

Após um tempo eu te pedi em namoro, claro, você aceitou. Senti como se estivesse nas nuvens – o que de fato eu estava, de certa maneira —, mas depois eu caí e levei você junto.

Você começou a ficar estranha, e eu comecei a cogitar a ideia de um fim. Eu não queria isso, realmente não queria, mas não tinha opção além disso.

Não éramos mais um casal, parecíamos dois estranhos ao conversar.

Puxei-lhe para uma conversa, queria mandar a real sobre tudo oque eu estava fazendo. Resumidamente eu queria falar meus sentimentos para você.

Como eu me sentia?

ha ha ha, essa pergunta é muito boa.

Então eu te falei: "Não sei oque eu estou sentindo."

Mentira.

Óbvio que eu sabia oque estava sentindo. Ansiedade, angústia, medo de te perder a todo momento. Essa conversa era algo que eu estava adiando a dias.

Com um suspiro criei coragem e perguntei o porquê de você estar tão estranha nos últimos dias. Você respondeu que estava bem.

Olha, temos uma pessoa mentirosa, por aqui.

Decidi perguntar sobre nós, e então... terminamos.

Caramba, eu gostaria de ter conseguido ao menos pedir para você ficar, ou falado um "eu te amo". Mas isso nunca aconteceu, eu disse adeus, e nunca mais nos falamos.

Agora eu penso em como nós começamos.

No começo estava tudo certo, parecia a coisa certa. Com toda a pressa, subimos alto ao ponto de tocar a lua. Deveria saber que um dia iríamos cair, e este é o exato lugar no qual eu estou agora.

A verdade é que eu me acostumei com você, me acostumei a viver com você, me acostumei a gostar de você, eu... acostumei a amar você.

Mas parece que vou ter que desacostumar agora.

Para sempre.

Inserida por noahgabriel

⁠Esperança

Meus passos na areia...
Desaparecem pouco a pouco...
Na vida... tudo é o tempo de um sopro.
No vai e vem das ondas...

O mar num eterno ir e vir...
Impressão: seu movimento é eterno... o fim nunca irá atingir.

Será?
Malabaristas que somos.
Pra onde exatamente vamos?

Iludimo-nos a cada dia que nasce...
Uma esperança louca que em nós renasce.

Intrusa hostil.
Sentimento infantil...
Esperança... sim, não passa de coisa de criança.

Mas... como sem ela viver?
Iríamos muito mais rápido apodrecer.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Quando o tempo pede um pouco mais de amor e Deus pede um pouco mais fé...

Inserida por martarochaMinistery

⁠se tivéssemos pouco tempo na terra e eu pudesse te dar algum presente te daria meu coração para que você ficasse bem guardada

Inserida por thiago_henrique_20

⁠Com tempo me tornei mestre de mentes perturbadas, gira roda gigante, eu sou um pouco das migalhas de conhecimento dos sábios não viventes, se se der o caso de algum homem entender um fragmento meu, o ofereço toda a minha arte se a puder suportar;

Inserida por Susatel

⁠Como vocês sabem, pouco tempo atrás eu me internei numa clínica psiquiátrica. O que não sabem é que eu fiz isso pra salvar uma garota. Pra tirá-la e afastá-la do grupo de malucos com quem ela era obrigada a viver num lugar como aquele. Eu demorei pra entender, talvez por ser algo complexo ou talvez porque eu sou mais tonto do que eu pensava, mas essa garota não precisava que nenhum idiota viesse salvá-la como se fosse um príncipe encantado fajuto e fora de moda. E eu quero dizer pra ela que, por mais que eu tenha entendido que nunca poderemos ficar juntos, eu sempre vou ser louco por ela.

Inserida por diariodeumaprincesa

⁠Tempo Temporalidade


Se o tempo
Parece pouco
Eternize
O segundo

Inserida por samuelfortes

⁠⁠Tempo ao Tempo.
Rita Lee.

Rita Lee Jones: o que dizer?
Tudo é pouco...
Saiu de cena ?
Não.
Mania de você!
Eternamente Rita Lee...

Inserida por FRabello