Efeito
UMA VERDADE DEVE SER DITA: Provavelmente a educação no Brasil sentiria maior efeito se os PROFESSORES mestres e doutores começassem a ensinar na rede básica de ensino.
Respeito: ato ou efeito de respeitar(-se), consideração, deferência, referência.
A palavra respeito vai além do que anuncia o dicionário. É, sobretudo, calar-se quando nada pode ser dito, é pensar nas consequências das suas ações, é proteger quem se ama independente dos seus próprios sentimentos, até mesmo quando sufocados por um nó na garganta.
A gente descobre o que é respeito quando se coloca no lugar do outro e, principalmente, quando ama, porque o amor nos faz enxergar que nem sempre tudo pode ser do jeito que se almeja, então nos resta apenas a resiliência.
O mundo anda tão egoísta que a humanidade se esqueceu desse significado.
Eu vou te dar um cansaço
Do amargo gosto do presente eu sou a causa, o efeito, os erros, os acertos, a infelicidade roubando a minha vida, eu sou a pouca demonstração de intimidade, os segundos infinitos, as ideias que perturbam...
Como se fosse um deles, eu sou a pessoa que perde o embalo, que odeio cenas e amo formalidades, sou desrespeitosa e descontrolada, sou ansiosa e nervosa, sou o que deveria ser, calma, quieta, centrada, sou do tipo que morro pela boca, pelas palavras.
Comporto-me de forma inquieta, às vezes acredito em mim, outras não, tem dias que obedeço, outros, peço desculpa, tem noites que faço baderna, outras fico em cima da cama fazendo nada. Mas eu odeio me sentir pressionada. Ah isso eu odeio.
Desdenha-se de mim só uma vez, meu potencial é excluir da minha vida, é enquadrar a pessoa na minha pirâmide do desprezo. Uma ova que vou dá chance para ser magoada outra vez.
Nunca sinto certo remorso, meu vocabulário é cheio de palavrões, reconheço meus erros, peço perdão quando convém, lamento por coisas que eu disse ou deixei de dizer, por vezes quis falar da minha doença, do meu pânico, do meu dia lindo que acaba em desespero.
Sei ignorar as regras básicas, sei investir nos meus talentos, sei publicar a mesma notícia com pontos e vírgulas, sei ser imediata e satisfeita, sei ser alguém sem novidades, sem respostas, sem coração.
Tudo que fizemos com o outro estamos fazendo conosco, isso não é tão fácil de aceitar, espalho a desordem, nem tudo desperta meu interesse, mesmo duvidando ainda tenho fé no ser humano, no coração que bate mais forte por uma boa causa.
É fundamental fazer pessoas felizes incontáveis vezes, é importante ter uma ideia melhor, fingir que se enganou, ser mais competente, sem desconfiar de nada, pegar a sobra para si.
Se eu reclamo é porque me sinto incomodada, se fico chata é porque já estou exausta, se estou morna é porque cansei do abuso. Odeio liberdade que ofende, ansiedade que fazem os segundos virarem dias, sustos inevitáveis.
Eu me sentia muito amada, mas não desejada, eu me sentia desleixada e era um desleixo de dentro para fora, eu queria ser amada do tamanho do universo, essa era a minha carência, a bomba sempre estourava na mão de quem quisesse me dar amor.
Que coisa horrorosa, eu passei a conter despesas, passei a ser o topo das regras, passei a ferir os corações que tentavam me dar apoio, passei, como de costume a desacreditar em mim.
Não me sinto bem, necessito de folgas e férias merecidas, mereço assiduidades em praias e corpo fechado para o cansaço. Agora ri de mim mesma, acredito em muitas coisas, menos nessa de corpo fechado, mas também não duvido de muita coisa.
Julgamentos de hoje não são válidos amanhã, a gente tenta entender essa vida maluca, embora ainda compenetrada a muitas heranças mal ditas e coisas estranhas vindas de gerações.
Se não pode ser esperado é porque não é para ser, eu sempre achei esse negócio de sexto sentido uma verdade absoluta, sempre fui feliz acreditando nessa intuição, sempre sonhei coisas malucas que me deixaram com medo ou pé no chão, sempre me comuniquei com telepatia com quem amei. Mesmo me sentindo ridícula, essas teorias fazem parte da minha vida.
Como pode, a moça do vestido rosa ter tanto efeito sobre mim assim? Eu que sou tão frio, tão forte e às vezes rude, me entrego de corpo e alma a ela. Ela que trouxe luz para os meus dias mais cinzentos, que trouxe a noite para o meu descanso. Ela é a cor do meu sangue. Ela é a cura. Ela é a dor. Ela é o meu medo. Ela é a única coisa que eu almejo tocar. Ela tocou minha alma, depois de tantos anos. Ela me faz querer ser melhor e eu mal sabia que a moça do sorriso largo, a minha doce bailarina, seria tão importante na minha vida.
Moça, venha comigo aonde eu for, que eu irei aonde você for. Deixe-me te levar ao mar, ao luar, ao céu. Você vai ver o mundo ganhar mais cor, mais vida. Só continue me amando como me ama. Não fuja mais de mim. Não desapareça da minha visão. Cada pedaço de tua pele é um santo remédio pra mim. Só você fez meu coração incendiar, minha garota, minha moça. Pelo que está esperando? Venha, e fique, para sempre.
Queria saber qual efeito existe em nós.
Que nos faz amarmos tanto,
Que nos faz querermos tanto,
Sem se quer ter amado.
Queria saber, qual mistério existe em nós.
Que nos faz estar ligados,
Que nos faz sorrir sem intenção,
Que nos faz agir com o coração.
Queria saber qual feitiço existe em nós.
Que nos faz ofegar um pelo outro,
Que nos faz querer mais e mais,
Que nos faz virarmos loucos.
Que nos levanta pela manhã alegre,
Que nos faz sermos tão um só.
O lobo se disfarça muito bem, dando a si mesmo muitos títulos de efeito; arrasta muitas ovelhas após si. Quando ele, o lobo, é atacado as ovelhas acreditam que estão sendo perseguidas, Não percebendo o risco que estão correndo...
DÁDIVA:
ato ou efeito de dar espontaneamente algo de valor a alguém, um presente, uma oferta, um mimo...
Realmente, envelhecer é uma DÁDIVA!
Sempre assim, pois quando se toma vários remédios para dor de cabeça, pode não saber qual fez efeito. Portanto, uma coisa de cada vez.
''As insonias não são efeito de cafeína, os problemas não dão trégua e outra vez as lágrimas secaram sozinha.''
Um Coração no Papel
Desejo inefável surgir.
Em uma transladação única.
O efeito de sentir não deixa substituir...
Consciência íntima da paixão.
Adaptação recebe sensibilidade...
Dar importância ao ser do coração.
Constelações da alva alma...
Carinho ama receber, do amor que sabe surpreender...
Nos olhos tudo pode ver o intenso suspiro do prazer.
Nasceste o imenso sentimento, que nunca se esquecera do Amor vivido... Que mudo o rumo de sua vida, fez do homem que hoje é um ser humano melhor.
Não há comparação, como também não há substituição, celebre amor sentindo, reconhecido, que não quer sair do peito...
No papel coração com sangue escreveu.
Dores jamais vividas, sensações jamais sentidas, angustias jamais respondidas...
Transluzir algo mais que especial...
Conhecido de todos os sentimentos que no papel marca a pele...
Com Lagrimas que não foi consolada, alegria que não sentiu a sua rima, deixa visível o sentimento marcante da alma, que não leva consigo, ressalta para o mundo e não se envergonha dele.
Se envergonhar de que?
Nada é tão belo que o amor, o sentimento mais puro da vida!
Nostalgia que percorre a sua linha, o ribomba que vê a raiz de sua trilha...
Consistência da dor, da lagrima, do Adeus...
Paradigma vivente que por um sorriso se apaixonou, no elevado sentido do Amor...
Perfeição no encanto do coração, o drama de uma linda sensação...
O encaixe perfeito.
Do coração escrevendo no simples pedaço de papel.
Pedi verdades, você me deu mentiras
Não queria sentir o efeito delas, mas foi inevitável
Agora quero-lê mostrar o efeito das minhas palavras.
Alinhamento é efeito da Palavra(BÍBLIA) em nó, que produz o avivamento, e o avivamento, nos leva a servir em contentamento,e AMAR sem fingimento.
