Eco

Cerca de 991 frases e pensamentos: Eco

"Apreendemos da vida o que encontra eco em nós....Para uma escritora, mister doloroso e solitário. Intransmissível, intransferível, irreparável.

Toda a existência, com suas conquistas, perdas, espantos, desilusões, anseios, esperança, é sentida e vivida no superlativo...não há meio-termo, não há fôlego, nem oxigênio. Alma exposta, inspiração à flor da pele, é o império do sentimento. Dói viver.

E esta dor pode levar ao absoluto torpor do que mais genuíno temos em nós; os vastos porões de cismas e desistências nos quais buscamos algum verdor de esperança....o mortal silêncio que, qual definitiva mordaça, pode calar nossas maiores verdades, o que de mais lindo temos a oferecer.

Em algum momento, somos tentados a desistir do amor. Não podemos nos permitir desistir deste universal e absoluto sentimento que a tudo imprime sentido.

Então, que o conjuguemos em todos os seus tempos verbais. Mais que isto, que o pratiquemos como uma religião...precisamos deste amor, para que sigamos a estrada, a despeito de qualquer inadequação.

Precisamos deste amor, para que não desistamos; para que não nos percamos, de vez, de nós. "

Inserida por jussara_marinho

Rasguei minhas
vestes no transpor
o diálogo do tempo.
Cessei as buscas,
bebi a espera
e no eco do que me rodeava
encontrei em mim o que
procurava.

Inserida por jovino_nolasco

Palavras ditas trazem eco; palavras malditas
trazem maldição.

Inserida por SebastianStriquer

E quando o meu silêncio se tornar o eco de nos dois, saiba que eu estou deixando tudo para trás.

Inserida por PietraS

PAZ, por muitos desejada, e por alguns vilipendiada...
PAZ E AMOR, BICHO...

P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 22/03/2010, e estão quase conseguindo acabar com ela...

A PAZ JÁ É UM ARTIGO EM EXTINÇÃO
Marcial Salaverry

Por vezes não gosto de ler ou ouvir as notícias do País e do Mundo, pois o noticiário sempre me faz lembrar de que existem ocasiões em que me envergonho de ser gente, e de que razão mesmo tinha nosso saudoso Raul Seixas: "Eu só queria ser civilizado como os animais...".
Animais não fazem essas coisas... Não cometem certos crimes inconcebíveis, como estes que usualmente assistimos estarrecidos.
Em sã consciência, não poderíamos sequer imaginar como podem mentes doentias arquitetar planos tão maquiavélicos como este que aconteceu num certo dia 11/03 na Espanha, ou num certo dia 11/09 nos EUA, ou num certo dia de agosto, em Hiroshima e Nagasaki, ou numa certa Quaresma, no Monte Sinai, numa certa Olimpíada em Munique. E foram tantos outros, que demonstraram que o ser humano não consegue ser humano, ou pelo menos alguns deles, como por exemplo a sanha destruidora de criminosos que se ocultam sob a capa de "Manifestações Pacíficas", mas que o real objetivo é provocar caos e desordem, levando panico àqueles que desejam apenas viver em PAZ...

A única reação que pode causar é de uma perplexidade total e completa, e penso que a reação de qualquer pessoa normal, ou quase, só poderá ser essa mesma: perplexidade total e completa, ante certos fatos, e assim, quanto mais vejo certas notícias, menos acredito nas coisas que acontecem. Que espécie de insanidade absurda é essa que leva algumas pessoas a colocar bombas em locais públicos, ferindo, matando, aleatoriamente pessoas cujo único crime era o de estarem vivas, passando pelo local errado, na hora errada? Ou entrar dentro de um avião, e atirá-lo contra um edifício? Ou amarrar bombas em volta do corpo e explodir com elas? Ou simplesmente atirar pedras em vidraças, depredar tudo o que encontra pela frente, apenas pelo prazer de destruir? Simplesmente, não dá pra entender...

O que nos resta fazer? Simplesmente uma prece, para todas essa vidas desperdiçadas em nome de um ódio absurdo, contra sei lá o que, e o que é pior ainda, em nome da liberdade, em nome de Deus, ou em nome de algo indefinido. Portanto, terríveis crimes são cometidos, segundo esses monstros, em nome da liberdade, em nome de uma vida livre, e em nome do direito de ter uma religião...

E isso certamente é um contra-senso incrível, pois essa liberdade que esses terroristas monstruosos pregam, é a mesma que aqueles que morreram, ou que ficarão inválidos também desejam, que é a de viver em paz. Como então, praticar-se semelhante violência em nome da liberdade? Em nome do direito de expressão? Se tiraram o direito de vida de pessoas comuns, pois tais atentados ceifam a vida de pessoas comuns, que apenas estavam na hora errada, e no local errado, trabalhadores, donas de casa, cidadãos que nada tem a ver com a briga das lideranças políticas. Então, como querem que seu direito seja respeitado? Apenas em nome de um ódio absurdo, que apenas é fruto da intolerância do bicho homem.

Portanto, "Eu só queria ser civilizado como os animais”. Não tenho razão? Portanto, amigos, pensando em fatos assim, o único que me resta fazer é uma prece para as vítimas dessas monstruosidades, e peço que vocês, meus amigos e amigas, que me acompanhem.
UM MINUTO DE SILÊNCIO, por todas essas vítimas da intolerância e da maldade humana.

E então, podemos pensar num LINDO DIA...
Quanto à punição contra os criminosos... Ainda acredito que se a justiça dos homens falhar, a Justiça Divina dará um jeito, punindo-os adequadamente.
Lembrando com saudade uma turminha de doidos que se saudavam com uma expressão muito simpática: PAZ E AMOR, BICHO...

Inserida por Marcial1Salaverry

PAZ E AMOR
Marcial Salaverry

P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Estou ouvindo o eco da sinceridade.

Inserida por _Fabiano_G_Marques

A vida é como um eco, você recebe o que emite... Inclusive o silêncio.

Inserida por JoseWell

"Mas quando a tua falta me pesa gravemente, quando o eco devolve a tua voz no silencio. Apenas eu me encontro sozinho na escuridão..."

Inserida por Sakigahara

Se falo contigo e a resposta é o eco a tinir no meu coração, essa resposta me avisa que estou sozinha, mas se me dizes algo no intervalo do eco, o som que agora ouvirei me embalará numa doce melodia que ficará até o próximo amanhecer e me fará ter no novo dia um sol mais brilhante que tive ontem e sempre haverá de brilhar por dias a fio até que de novo sentirei falta de ti e esperarei pela melodia que me faz lembrar o sol que me aqueceu a alma.

Inserida por VilmaMVasconcelos

Gritam meus sonos:
Ah! Quero descansar.
Repete com eco meu ego:
Cansar, cansar, cansar!
Gritam meus donos:
Não há tempo para sonhar,
Lave o rosto e volte a trabalhar.
Sonho que não houve,
Dono que não ouve.
Um escravo mudo e analfabeto
Na indústria "do portão aberto".
Prisão voluntária,
Estou farto dessa história.

Inserida por AldoTeixeira

O eco das lembranças esmagava o silêncio e era enlouquecedor. Mas depois de um tempo, entendeu: a mesma força que tinha aquele desespero, era a mesma que não a deixava abalar; a mesma força com que sufocava o grito e suprimia a dor, era a mesma que a impulsionava para o Alto.

Inserida por LeideBandeira

É um vazio preenchido por nada, tudo lá é eco.

Inserida por Patriciaangel

Somos embriões desse eco sistema chamado de Universo...

Inserida por ursaia

São duas pessoas que se amam com tão desmedida cumplicidade que o eco de suas vozes se transmutou na mais majestosa canção.

Inserida por AndreAnlub

...eu só queria um amor pra ocupar meu coração e parar de vez com este eco cada vez que ele faz tum tum tum.

Inserida por MellGlitter

No meio do deserto um eco
Um som ao vento
Passa por ela
E jogando ao ar seu cabelo para trás
Ao ver naquele momento
Um sorriso que se faz destacar a luz do sol
Vejo por forte expressão
A angustia e pressa de sair de lá
Calma menina, calma.
Que o anoitecer estar para chegar.

F.

Inserida por FaelLimaRodrigues

Eco é um eco vozes que dizem o que não quero ouvir ou será que é a minha mente enxergando o óbvio e os olhos não querendo enxergar?

Inserida por MarcelainePorteiro

Mais uma lágrima que cai no chão
Grito rouco do eco que não sai
Uma ilusão sentida e desamparada
Dor e ferida que nunca mais sara...
Destroçada....enganada.....perdida
Alma deserta que coração aperta...
No túnel perdi a ilusão da minha emoção
Lobo à espreita...deu-se como satisfeito
Ao engolir meu coração...rasgado em pedaços..
Banhado no sangue da nossa desilusão ..!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Seja feliz hoje, pois o amanhã é apenas um eco do agora

Inserida por salsidc