E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Tracei como meta respirar dez vezes antes de tudo. Removi aplicativos que me consumiam tempo e me roubavam da vida real, cortei o excesso de glúten, álcool e açúcar da rotina. Estou só tentando ser leve — em todos os sentidos.
Segunda. de repente tudo vira pó, a cabeça vira um nó & é preciso refazer planos. tempo demais com distrações de menos. me vi olhando pra mim e guardando mil palavras nas gavetas… teve meia dúzia de solidão nesse silêncio de palavras vazias e guardei uma interrogação para mais tarde: quem sou eu quando tudo some? O que sobra de nós quando não há plateia, nem cobrança, nem excessos?
_
quando vi, era tarde; eu tinha feito muito & o silêncio não ardia. vezenquando faz bem desconectar, mas... Quem sou eu quando tudo some?
e acabou, como uma partida de futebol que daqui um tempo todo mundo vai esquecer, mas para mim nossa historia foi copa de 1958.
Todos devem estar preparados; pois no Reino de Deus existe um tempo de aviso e um tempo de cumprimento.
A vida é como um vinho
É preciso sabedoria nas escolhas
Tempo para plantar
Cuidado para crescer
Decidir a hora de colher
Amor pelo trabalho
Uma grande paixão
Orgulho a cada conquista
Curtir cada paisagem, cores, nuances, aromas e sabores
E saber que sempre pode melhorar
Pelos anos, pelos desafios, pelos frutos...
Ó GRANDE AMOR
o amor sufoca mais liberta, ele cura e ao mesmo tempo machuca.
o amor.. sem ele não seríamos humanos.
Ó amor como viveria sem vosmecê, a razão de meu viver.
aquele que me cega na claridade, e me ilumina na escuridão.
o que seria de mim sem você..
o amor me levou em lugares incríveis, que nunca havia explorado, com ele eu acredito no amanhã, aguardo o pôr do sol ansiosamente, como um girassol,
sem ele fico para baixo, com anseio pelo seu calor.
Com isso lhe pergunto: Ó grande amor, como se sente com isso, deveria se sentir culpado por deixar meu coração em pedaços, mesmo sabendo que não sou boa com quebra cabeças, me deixaste com esse de mais de milhões de peças.
como pudestes deixar sua leal escrava livre de suas amarras.
às vezes me pergunto se realmente deveria lhe implorar por pedaços, sendo que mereço tudo que tens a me oferecer.
todos merecemos.
Amar vc foi a melhor coisa que me aconteceu e a pior foi ter ficado tanto tempo longe omitindo este amor!!
Eu te amei, te dei meu amor, te dei meu tempo, te dei toda minha prioridade, me entreguei a você por inteiro
E você só me usou para preencher esse teu vazio.
Agora só me restou aqui a minha dor e memorias vazias de nos dois.
Sonho
Gostaria de sonhar
um sonho novo
o qual ninguém
em dia e tempo algum
se quer em sonho, sonhou
sonhar que
tal sonho pudesse
ser sonhado.
Se pudesse descortinaria o tempo,
revelando a nudez da infinitude
encoberta por detrás de sua passagem.
No desaparecer das horas e dos relógios,
quando não houver mais calendários,
réveillons, natais e aniversários,
quando os despertadores se calarem
e todas as noites forem imutáveis,
como um único retrato nunca mais fotografado,
nada mais restando que o rio de Heráclito,
estático, imóvel, quieto e congelado,
é lá que encontrarei meus antepassados,
com a mesma fisionomia com que me deixaram
Já perdi tanto meu tempo buscando paz nesse mundo quando a paz que eu preciso só Deus tem para me dar.
Separadamente
É chegada a sua vez, seja feliz, agora a minha vez, tentarei ser, tempo de viver o que nos resta... que haja também, tempo para respeitarmos todos os horizontes e nossos limites mutamente... embora as nossas vidas, sigam juntas, mas separadamente, com os nossos medos, com as nossas tímidas vontades de reaprender à voar, as nossas almas à nos conduzir pelos caminhos da poesia, fazem a festa, indefinidamente.
Perdemos muito tempo nos preocupando com problemas, enquanto poderíamos estar focados em resolvê-los; para alguns, a solução é nem se preocupar.
Sem fim
.
O tempo me leva
Na eternidade desse amor
E me deixa como estou,
Um com ela onde eu for...
.
No campo estas flores
E o tom selvagem deste amor,
Que me brada no silêncio
Do meu grito em furor...
.
Ela é viva e vívida nesse amor
Que me aquece
E me enlouquece sem pudor...
.
Eu aqui e ela lá
Onde sempre está em mim,
Nesse tempo em que eu me tenho
E vivo este amor sem fim...
.
Edney Valentim Araújo
Talvez seja mais sensato sofrer ao máximo em um curto período de tempo, do que passar a vida pensando naquilo que deixei de fazer pelo medo do sofrimento.
Se você tem um problema para resolver, e ficar somente pensando nele, no final de algum tempo você continuará com ele, mas se pensar em descobrir a causa raiz do mesmo, então no final você terá uma solução.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
