E no meio de Tanta Gente Chata
Diante de tanta incredulidade entre semelhantes, recorro a paciência de pequenos que venceram gigantes
A questão é que depois de tanta evolução continuamos macacos extremamente vaidosos, e apesar de muitas vezes estarmos com a macaca, nos comportamos como um monte de bananas
"Sempre fui um sonhador, já quis tanta coisa na vida que com o passar dos anos fui descobrindo que a busca de bens e vaidade só me afastaram do que tanto busco e realmente preciso! PAZ!"
"Já quis tanta coisa ao longo de minha vida que descobrir no decorrer desse ano que a única coisa que quero e que preciso é ficar bem! 2025 tá batendo na porta e nos despedimos de 2024 o que tenho aprendido com isso? Que vem ai 365 novas chances para que eu fique muito bem! E vou aproveitar cada uma delas, vou trabalhar cada uma delas para fazer valer o meu estado de paz! Nada além disso"
Não consigo entender o porque de tanta falta de gentileza no mundo humano; atendimento frio e burocrático, falta empatia, carinho e até respeito com as pessoas. Porque não ser gentil e polido, se a gentileza no relacionamento é a única forma paz.
Pigmalião
-Sinto tanta falta dela...
Das conversas;
Das besteiras mais bestas que dividíamos;
Da confiança;
Da fé que tínhamos uma na outra;
Da sua voz que era uma festa!
Do seu sorriso (a sua marca registrada);
Da sua postura forte e emocional.
-É mágico lembrar dela!
Linda, nobre, generosa, elegante de sentimentos.
-Dizia-me ela: -Eu não fui nem de longe a mulher que todos esperavam que eu fosse, fui a mulher que pude ser.
Mas, fiz de você a mulher que eu gostaria ter sido.
-Somos um belo encontro de almas...
-Me bateram, me humilharam, duvidaram, mas não me venceram.
Assim, ensinei-lhe a andar, a falar, a sorrir, a escolher em tudo o melhor
de tudo.
-De mulher, não fui um belo exemplar eu sei...
Mas criei um belo exemplar Você!
-Quanto orgulho de mim eu sinto agora.
-Me sinto Pigmalião!
-Mas filha, só lhe peço uma coisa:
-Cuide bem da minha obra.
Assim todos terão de mim uma cara lembrança
Haredita Angel
28.01.1982
Depois de tanto alarido e de tanta ostentação natalícia, foi-se mais uma noite de Natal, entregaram-se as prendas, saciaram-se as expectativas, encheram-se os contentores do lixo de papéis amarrotados dos embrulhos das prendas, e a próxima etapa será desejarmos um bom Ano Novo a quem gostamos e até a quem queremos ver pelas costas, porque parece sempre bem desejar um bom Ano Novo a toda a gente.
Tanta hipocrisia, Deus me valha!
Detractores da falsidade, Deus me proteja
das infâmias, das trapaças, da escumalha,
das intrigas maldizentes da inveja.
Tanta hipocrisia, Deus te digo!
Imaculada falsidade deste vulgo
rezai por todos os pecados que aqui julgo
para aceitar a hipocrisia que mastigo.
É tanta hipocrisia, tanta, tanta!
Apregoada, celebrada, consentida,
como dieta de uma sexta-feira Santa
abalroada na consciência de uma vida.
Falsa hipocrisia, flor sem sumo!
Alimento virulento em comunhão,
rogo-te, hoje, que te vás nesta oração
e que te afastes para sempre do meu rumo.
Amém!
Tanto Abril, tanta fartura,
tanta falta de verdade,
onde a nova ditadura
não deixa de ter censura
pra quem não tem liberdade.
voce
Você disse tanta coisa de amor
Depois jogou tudo em vão
Sinto que não devo dar mais flores
Pois quebraste meu coração
Você se sentiu tão segura
Em meu peito senti seu murmúrio
Passou a noite agarrada em mim
Depois pulou o muro
Eu não sei o que fiz pra te perder
E o problema é que ainda amo você
Sem deixar tudo a mim
Não consegui, não consegui te esquecer
Eu disse a mim: você vai ver!
Mas no final, quem saiu na pior fui eu
Até hoje, nas madrugadas
Eu fico andando em sala em sala
Buscando o erro em que errei
E me culpando ao me debruçar
E hoje vi que ontem me apaixonei...
Porque tanta atenção em palavras que não tem explicação, castigo não é dor nem doença são folclore um ensinamento para impor medo, nem é consequência nem recompensa tudo está na mente matutando por evolução.
Não seja ingênuo a tal ponto de aceitar em tua vida a quem te fez tanta decepção, lembra a cobra troca de pele não importa quantas vezes porém continua cobra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp