E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais
Pisa...pisa a vontade...
Eu curto lá de cima...
Aplaudindo de camarote...
Comigo é bate e volta...
Nasci linda ...Deus me fez blindada...
Aqui inveja num pega...
Bate em retirada....
Problemas com as pessoas
Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? -
Salmos 56:11
Escritura de hoje : Salmo 56
David era paranóico? Ele pensou que o mundo inteiro estava fora para pegá-lo? Você pode ter essa impressão ao ler alguns de seus salmos. Veja algumas das declarações que ele fez:
“Estranhos se levantaram contra mim e opressores buscaram a minha vida” ( Salmo 54: 3 ).
“Muitos lutam contra mim” (56: 2).
“Eles estão esperando minha vida; os poderosos se reúnem contra mim ”(59: 3).
É claro que, durante esse tempo, Davi estava sendo perseguido por Saul e seus homens, por isso é fácil ver por que ele se sentia como ele. No entanto, suas observações sobre as pessoas podem ecoar como nos sentimos em ocasiões em que outros nos criticam e se opõem. Talvez sejam aqueles com quem trabalhamos. Eles parecem discordar de nós, não importa o que façamos ou digamos. Talvez sejam os membros da família que aparentemente gostam de nos irritar. Ou pessoas na igreja que parecem ser críticas e encontrar falhas. Apenas sentimos como se todos estivessem contra nós.
Se isso descreve sua situação, é hora de fazer o que Davi fez. Ele declarou: “Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(56:11).
Quando você tiver problemas com as pessoas, volte-se para Deus. Ele entende.
Refletir e orar
Quando as pessoas são cruéis e atacam você,
e a esperança de alívio se torna fraca,
lembre-se de que Jesus lhe disse
para lançar todo seu cuidado sobre ele. - Anon.
Deus é mais forte que nosso inimigo mais forte. Dave Branon
Algo para dizer
O Senhor Deus me deu a língua dos eruditos, para que eu soubesse dizer uma palavra oportuna àquele que está cansado. -
Isaías 50: 4
Escritura de hoje : Isaías 50: 4-10
Li que Albert Einstein foi o orador em um jantar dado no Swarthmore College. Quando chegou a hora de falar, ele surpreendeu a todos, levantando-se e anunciando: "Não tenho nada a dizer". Depois, sentou-se.
Alguns momentos depois, ele se levantou e acrescentou: “Caso eu tenha algo a dizer, voltarei a dizer.” Seis meses depois, ele enviou uma mensagem ao presidente da faculdade: “Agora tenho algo a dizer. Outro jantar foi realizado e ele fez seu discurso.
Talvez você tenha tido a oportunidade de “falar uma palavra na época” para aqueles que estão cansados ( Isaías 50: 4 ), mas não sentiu como se tivesse algo a dizer. Nesse caso, siga o exemplo do Servo do Senhor, o Messias prometido, sobre o qual lemos em Isaías 50: 4-10 . Porque ele ouviu e obedeceu ao que ouviu, ele tinha uma mensagem para dar aos outros.
Abra a Palavra de Deus com vontade de aprender e fazer o que Ele lhe disser. Pense no Senhor como presente e falando com você, revelando Sua mente, emoções e vontade. Medite em Suas palavras até você saber o que Ele está dizendo.
Então, como o Servo descobriu, com o tempo Deus lhe dará “a língua dos eruditos” (v.4). Se você ouvir o Senhor, terá algo que vale a pena dizer.
Refletir e orar
Instale dentro do meu coração, querido Senhor,
um profundo desejo de conhecer Sua Palavra,
quero aprender a ouvir Sua voz
E sempre faça de Sua vontade minha escolha. -D. De Haan
Abra seus ouvidos para Deus antes de abrir sua boca para os outros. David H. Roper
Eu sinto essa necessidade de criar uma coisa do nada, de inventar. Tem uma coisa complicada no jornalismo: ele te obriga a ficar preso na realidade.
Se eu tivesse nascido magra, crescido magra, lutado para ser magra, hoje eu não seria quem eu sou. Eu precisei aprender viver em um mundo cheio de padrões, lutar contra a julgamento alheio sobre minha própria sexualidade e dar um grito de liberdade que uma boa parcela da sociedade anseia em poder gritar!
Se eu queria julgamentos eu realmente consegui... A diferença é que nenhum dedo apontado vai abalar minha estrutura. Quer saber, eu acho até graça!
Alguém para se segurar
Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele eu confiarei. - Salmo 91: 2
Escritura de hoje : Salmo 91
Em seu livro O pescador e seus amigos , Louis Albert Banks fala de dois homens que foram designados para vigiar um navio no mar. Durante a noite, as ondas de uma tempestade furiosa inundaram uma delas ao mar. O marinheiro que se afogou estava no lugar mais protegido, enquanto o que sobreviveu estava mais exposto aos elementos. O que fez a diferença? O homem que estava perdido não tinha nada para segurar.
Que quadro da maneira como algumas pessoas são afetadas pelas provações da vida! Quando a vida é pacífica, eles são muito auto-suficientes, mas quando as coisas ficam difíceis, eles são varridos. Como eles recusaram a ajuda de Deus e não têm nada a que se apegar, são facilmente sobrecarregados.
As pessoas que se apegam ao Senhor, no entanto, podem enfrentar as tempestades mais violentas da adversidade. Eles costumam ouvir dizer: “Não sei o que faria sem o Senhor.” Eles sabem que o Pai celestial está sempre com eles para fortalecê-los, guardá-los e protegê-los.
Aqueles que depositam sua esperança em Deus têm alguém em quem podem confiar em todas as circunstâncias da vida. Eles podem dizer do Senhor: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele confiarei ”( Salmo 91: 2 ). Você pode?
Refletir e orar
Ele não pode falhar, seu Deus fiel,
Ele te guardará com Seu poderoso poder;
Então não temam o mal, embora surjam problemas,
Sua ajuda é certa de hora em hora. - Bosch
Deus não prometeu nos impedir das tempestades da vida, mas nos manter através delas. Richard DeHaan
O poder dos nossos limites
Vá, e eu estarei com sua boca e ensinarei o que você deve dizer. - Êxodo 4:12
Escritura de hoje : Êxodo 4: 10-12
Quando Deus chamou Moisés para servir, ele respondeu: “Ó meu Senhor, eu não sou eloquente, nem antes nem desde que você tenha falado com seu servo; mas tenho dificuldade de falar e de língua ”( Êxodo 4:10 ).
A linguagem sugere que Moisés pode ter tido um problema de fala. Talvez ele gagueje. O Senhor lhe disse: “Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, o surdo, o ver ou o cego? Não sou eu, o Senhor? ”(V.11).
Nossas deficiências, nossas deficiências, nossas desvantagens são usadas por Deus para Sua própria glória. Sua maneira de lidar com eles pode não ser removê-los, mas nos dotar de força e usar nossas limitações para o bem.
Se nossas fraquezas nos fazem buscar a Deus e confiar nEle, elas realmente nos ajudam em vez de nos impedir. De fato, elas se tornam a melhor coisa que poderia acontecer conosco, porque nosso crescimento em coragem, poder e felicidade depende de nosso relacionamento com o Senhor e do quanto estamos confiando nEle.
Três vezes o apóstolo Paulo implorou ao Senhor que removesse seu impedimento, mas o Senhor respondeu: “Minha graça é suficiente” ( 2 Coríntios 12: 9 ). Paulo então se gloriou em suas limitações, pois percebeu que elas não o limitavam. Como ele disse: "Quando estou fraco, então sou forte" (v.10).
Refletir e orar
Deus usa a fraqueza para revelar
Sua grande suficiência;
Portanto, se Lhe permitirmos trabalhar através de nós,
Seu poder veremos. —Sper
A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. David H. Roper
José creu; eu também creio!
Aquele que teme a Deus será abençoado na sua família.
É preciso muita fé, a fé de José que disse “Certamente” (Gn 50:25) com plena convicção sobre algo que aconteceria pelo agir de Deus e que ele não veria. Mas ele não precisava ver para crer. Tão somente creu e assim aconteceu (Êx 13:19) conforme o desejo do seu coração.
É preciso muita fé para crer que um desejo aparente e humanamente impossível possa se realizar, mas basta lembrar que para Deus não há impossíveis.
Portanto, basta crer, e não somente crer, mas ter fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e se não agradar a Deus não tem como realizar o desejo.
Fé é a convicção e a prova das coisas que não vemos e que ainda não existem. Ainda! Tudo tem o tempo certo de Deus para acontecer.
“Certamente”, como disse José, se Deus prometeu, Deus vai cumprir, não importa quando; o que importa é que ele é Deus e não é homem para que minta. Ele faz o que promete e cumpre o que diz (Nm 23:19). Se ele disse, ele vai cumprir, pois a palavra do Senhor nunca volta vazia (Is 55:11), mas se aplica para aquilo que ele designou cumprir, não importa quando, o que importa é que ele é Deus e não é homem para que minta. Fé, Emunah!
Para uma mulher de 60 anos sem filhos se tornar avó é preciso que ela engravide com pelo menos 60 anos para aos 90 anos se tornar avó. Só o poder de Deus para que um milagre desse possa acontecer.
Isso exige fé, como ocorreu com Abraão e sua esposa Sara, e ainda poder ver a sua posteridade (Sl 128:6), como foi o caso de Jó (Jó 42:16) que viveu 140 anos depois de tudo o que tinha passado, depois de ter visto a morte tão de perto e não morreu, mas sobreviveu pelo poder de Deus e ainda pôde desfrutar de longevidade com muitas bênçãos vindas de Deus para ele e pôde ver a sua posteridade.
Tudo isso se resume em fé e poder de de Deus para aqueles que têm fé e Deus honra a sua fé.
#monicacampello #livrosparadeus #amor #acimadetudooamor
Não me alimento de realidade.
Eu vivo do amor, apenas o amor.
Essa doce ilusão.
Essa mania de achar que tudo o mais é possível,
que tudo o mais é real.
Já que eu tenho que crescer, paciência! Mas eu não abro mão de ter um coração que sorri de encantamento pela vida, como criança; de olhos que veem a verdade humana, como criança; de sentimentos que sente ainda a pureza nas ações das pessoas, como criança. São essas as minhas condições. Ser adulto de corpo e alma é pesado demais pra mim.
Eu sou um homem em ato, mas sou um presidente em potencial, é necessário crescer, viver, explorar, lutar e me adaptar para conseguir ser aquilo que eu já sou em potencial!
Quem sou eu agora?
Além de um grito de desejo contido na imensidão da madrugada,
Em resposta o silêncio,
Tão profundo,
Que desaguar-me-ei,
Em transbordar-me
Ao meu próprio espectro,
Invenção de mim,
Sombra amargável,
Como o próprio amargo,
Opróbrio,
Fel,
Rasguei o dia,
Amanheci,
Leito frio,
Cama vazia,
Saudade da história infinda,
Nunca vivida entre você e eu.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
