Lourenço Cazarré

Encontrados 7 pensamentos de Lourenço Cazarré

...as guerras sempre começam por motivos idiotas. E continuam pelos mesmos motivos, ou por outros ainda mais absurdos

Inserida por EmOutrasPalavras

Pela junção de muitas histórias curtas ergueremos um complexo edifício narrativo, que, como as cintilantes facetas de um globo, replicará tudo o que há nesta terra, Mundo Cão.

Inserida por pensador

Então houve um segundo, um lampejo, em que apenas pelos olhos eles se entenderam: eram negros e miseráveis e sabiam que era assim que caminhavam, às avessas, contra o vento e frio, numa interminável procissão de corpos vergados e rostos escuros, um atrás do outro, campo fora, tendo como destino lugar nenhum.

Inserida por pensador

Num impulso, abri a bolsa, que estava cheia de quinquilharias. Meu pai dizia que, se pudessem, as mulheres arrastariam pequenos armários sobre rodas com elas.

Inserida por pensador

Depois que você publica, o livro é do leitor.

Inserida por pensador

Escritores sofisticados preferem contar suas histórias de trás para diante ou aos saltos, indo e voltando. Uns mais arrojados escrevem até mesmo livros que não têm nem história nem personagens. Mas sou jornalista de profissão e, como todos do meu ofício, pratico o texto claro, legível e cronológico.

Inserida por pensador

Eu sinto essa necessidade de criar uma coisa do nada, de inventar. Tem uma coisa complicada no jornalismo: ele te obriga a ficar preso na realidade.

Inserida por pensador