Dúvidas

Cerca de 3265 frases e pensamentos: Dúvidas

⁠Não sou do tipo que sabe, nem do tipo que tem fé ou acredita, pois não me acovardo perante as dúvidas, vivo muito bem com elas. Sou do tipo que tem esperanças em coisas e em pessoas!

Inserida por devesa

Queria entender o porquê desperdiçamos a vida preocupados com o que os outros vão pensar , com que os outros vão dizer ao nosso respeito , seguindo regras e moralismos aparentemente , preocupados como está o cabelo , como está o corpo , qual roupa vestir pra não sermos considerados loucos ou descuidado ,se o significado da vida está em sermos quem que quisemos ser , em ser feliz ,em destruubir amor por onde passar , queria entender porquê e quando nos tornamos robôs com uma lista longa a ser seguidas passo a passo desde o nascimento até a morte , porquê desperdiçamos a vida tentando viver de uma forma que alguém inventou ser a certa e aceitável ?! Eu quero algo mas além disso , só não sei o que , porque isso talvez seja o ingrediente secreto pequeno mas que faz toda a diferença e muda todo o sabor no preparo ,que ninguém teve a coragem de contar .

Inserida por jheniffer_lopes

⁠"Remoer o que já se passou é adubar o terreno do 'se', sufocando-se numa floresta de possibilidades; não mais que possibilidades."

("Eu matei JK". Editora Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

A SEMELHANÇA DO GELO E A LÁGRIMA

Não sei o tempo que meu coração levará para derreter-se por inteiro, mas até lá tenho plena certeza que sua espera e paciência, certamente findará, e juntos, nunca ficaremos. Enquanto meu coração demora tanto, meus olhos se derretem em lágrimas, não mais físicas, mas internas. Sempre observei que o gelo derretia mais rápido na água, e nunca pensei que poderia acontecer dentro de mim.

Inserida por JuanVicthor

⁠SER OU NÃO SER!

A verdade transformar-se em VERDADE?

As circunstâncias serem meras TEORIAS?

A iniquidade Manipulando a MORALIDADE?

O mundo sendo apreciado como SAGRADO?

A certeza é!

Aceitar, respeitar e desfrutar do

ÚNICO, O CAMINHO,
A VERDADE e A VIDA!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠AS VEZES...

As vezes perfeito e imperfeito;
As vezes consistente e inseguro;
As vezes temente e audacioso;
As vezes alegre e descontente;
As vezes dúvidas e certezas;
As vezes amado e repudiado;
As vezes! Várias indefinições.
Mas, a única certeza é receber o amor absoluto de Deus sobre nós.

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠"Qual o propósito da vida? Por que estamos aqui? Por que saímos de onde estávamos? O que é o aqui e agora? Qual a ilusão disso tudo?
E por que estamos aqui vivendo toda essa ilusão? Ter, ser, estar, comer, amar, dormir, acordar, estudar, trabalhar... qual o propósito?"

Inserida por ALEXANASSER

Já sentiu a dor de um erro?Mas já percebeu a dor da dúvida por não tentar? Qual delas é pior ?⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠O que ele tem ? Tudo! Principalmente um vazio que nem ele sabe explicar.

Inserida por andrelina_lima

O perigo das constantes perguntas mora na cadeia confusa da administração das conclusões que, frequentemente, conflitam entre si. O medo de agir sem conhecer o processo, de andar sem conhecer o caminho paralisa o ser humano. Enquanto isso, ele insiste: “Eu sou o caminho”. Todas as verdadeiras respostas preexistem e, talvez, parte delas não tenha sido apenas interpretada. Outras não precisam ser literatizadas, apenas sentidas. E ele continua insistindo: “Eu sou a verdade”. Talvez você precise, ao invés de entender a verdade, senti-la, andar com ela e por ela. Em nossa ansiedade, porém, reafirmamos que necessitamos das respostas para viver. Muitos retiram de si a vida pela ausência dolorosa de respostas. Mas, ainda sim, longanimamente, ele continua a dizer: “Eu sou a vida”. No final das contas, as dúvidas nos desviam a atenção da óbvia resposta. Para todas as perguntas há uma só resposta: ELE. Não é atoa que Ele também se chama: AMOR!⁠ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, O amor.

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠A sociedade é uma brincadeira de criança: está sempre querendo arrumar um café-com-leite.

Inserida por mateusgenese

⁠"É libertador a alegria de se sentir responsável por suas próprias escolhas".

Inserida por Omniterapia

⁠Tem sido assim. Dias que tenho certeza que sim. Outros que tenho certeza que não. E ainda existem dias que estou em dúvida.

Inserida por wiliam_oliveira

Hoje percebo que loucos somos nós e não aqueles que vivem em manicômios
Eles fazem o que querem e não são julgados pela hipocrisia da sociedade

Inserida por Dionechaves

⁠Dúvida,

Não sei se me entulho...
Por esse atalho.
A resolver uma certa historieta.
Pior será o encalhe,
De os dedos se acovardarem,
Na ponta dessa caneta.

Inserida por touchegrs

⁠A nossa mente cria jogos que desencadeiam fantasias que nos fazem sofrer.

Inserida por psicologadosanjos

⁠Preso no laço


Laço forte o amor tem, em um
descuido teu ele te enlaça de
um jeito, e ai é esperar pelo
efeito do laço dado.
O amor te faz sonhar, a pessoa
a quem fomos enlaçados do nosso
pensamento não sai.
Pensa-se nela a cada segundo.
Existem vezes , que em um repente
esse querer nublado fica, parece
à nós que tudo foi perdido.
As facetas do amor são muitas,
momentos existem em que profundamente
nos amamos, em outros desiludidos
ficamos.
Assim o amor é, brinca com os nossos
corações, planta dúvidas, sugere
sentimntos mais profundos, nos faz
de joguete, mas quem na realida ama
passa por todas essas brincadeiras,
vive o amor que tem , por uma vida inteira.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Se você quer um dia mais leve, escute sua música predileta, pense somente em momentos bons de sua vida e acredite: Apenas você é capaz de mudar a sua história. Se o dia está chuvoso, deixe seu sol interior brilhar. Leandro Feltran.

Inserida por leandro_feltran

⁠"Há pessoas que só acreditam no que quer acreditar e não querem acreditar no que vem de contra no que acreditam."

Inserida por glauberlimadesouza

A dúvida quando compreendida para dar conhecimento e definir clarezas é uma forma segura de aprendizado, porém quando usada para confirmar uma certeza impossível de ser confirmada, neste caso é vaidade doentia. A dúvida que contamina a mente por razões incoerentes e delirantes, gera injustas desconfiança dos motivos alheios e volta-se contra si pelas fragilidades das próprias percepções de uma realidade ilusória. Uma simples dúvida irracional, por menor que seja, dissemina desavenças em corações propensos ao domínio ou à maldade, provocam suspeitas em pensamentos sempre declinados à sordidez e tem a facilidade de questionar o inquestionável, fortalecendo as mais sombrias e infundadas suspeitas, pois quem tem o mal dentro de si olha para os outros como se estivesse na frente de um espelho. Há quem dê ouvidos à sandices e mentiras, e pior, ainda acredite e se deixe levar por mentalidades que se esforçam para criar desentendimentos e distâncias, sob a falsa justificativa de fazer o bem, e perde um precioso tempo sempre tentando provar que o outro está errado, e nunca consegue porque se dedica demais em elaborar planos ardilosos para mostrar o que não existe. O princípio da desconfiança vazia é a não aceitação e este comportamento afrontoso produz a negação, e dificilmente quem alimenta e espalha suspeitas descabidas se propõe a dispor de algum instante para refletir sobre suas ações, pois tem a mais absoluta certeza que sua verdades são irrefutáveis e que todos têm que se submeter a elas. Questionar, duvidar, supor, discordar são algumas das variáveis da incerteza, porém precisam estar sustentadas por robustos motivos que possam saná-las, e assim obter os justos esclarecimentos para se ter a paz. Se houver apenas desconfianças vazias sem a menor evidência racional, que justifique tal pensamento, então se trata de querer desmerecer as verdades com a maldosa intenção de criar possibilidades impossíveis e realidades inexistentes, para convencer as pessoas de que o erro sempre está no outro. E se você, com suas atitudes ou seus silêncios, escolhe ajudar no plantio das sementes das discórdias, não é ingenuidade ou desconhecimento é porque no fundo você pensa da mesma forma.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23