Durma bem meu Anjo
Abraço é o repouso da alma aconchegada, bem sossegada; aninhada nos braços de alguém especial que te quer muito bem.
Tantos anos da minha vida foram recheados de carinho, amor e alegria. Mas bem que dizem que a adolescência muda tudo...muda tudo de um jeito tão estranho, tão de repente, ninguém está preparado.
Sabe qual é a verdade? Não foi a vida que mudou, fomos nós. Sempre fomos tratados do mesmo jeito, mas éramos inocentes demais pra entender que aquilo não era bom. Crescemos e finalmente entendemos tudo! Somos montras? Não somos? O que somos ao certo? Tantas perguntas, sem nenhuma resposta.
Empresas como Google e Facebook são algumas das mais ricas e bem-sucedidas de todos os tempos. Elas têm relativamente poucos funcionários e um computador gigante que ganha dinheiro fácil, certo? Para que elas estão sendo pagas? Essa é uma pergunta muito importante.
Relógio do amor...
O relógio, ele tem 3 ponteiros.. um é mais alto, um no meio e o outro bem baixo
Há dia que teremos de abaixar e deixar o tempo passar,
Há dias que poderemos saltar e deixar coisas ruins pra trás...
Mas haverão dias de termos de que rastejar, para receber apenas o perdão de alguém..
Mas não vai adiantar rastejar... O que não sabíamos que o ponteiro mais baixo é chamado de confiança..
Ele que faz os demais ponteiros trabalhar..
A vida é uma grande engrenagem, podemos escolher ser as molas, que impulsionam as pessoas..
Podemos escolher ser o eixo que deixa tudo no lugar..
Podemos escolher ser os ponteiros, que jamais ficam parados no lugar...
Ou podemos ser a pilha que o faz trabalhar...
Mas a pilha, ou a corda é de extrema confiança...
Então deixa que o tempo vai escolher o que seremos...
Há dentro de minha alma um eterno dualismo: há um campo verdejante e florido, bem como um pântano sombrio, tenebroso e escuro. Dois felinos habitam em mim - Háum dócil e domesticado gato, bem como um tigre selvagem. Há a ataraxia do céu com suas beatitudes, bem como as chamas crepitantes e ardentes do inferno com suas perenes maldições.
Há a amável e inofensiva presença de um anjo, bem como o ódio mortal do demônio, com seus afiados dentes de ferro banhados em sangue...
Há as melíficas consolações de Deus, bem como as atormentações do Diabo!
Hoje, às zero horas inicia-se oficialmente a temporada de reclamação do calor. Sejam bem-vindos ao inferno!
Vive
Vive! Vive! Jovem!...
Mas vive de tal ordem,
Que tenhas a morte, em ti morta.
E a vida, bem viva em tua casa e porta...
E em passando p´los trigais,
Aprende, o canto da cotovia,
E aos ceifeiros, o envia.
Para que sintam alegria e não dêem mais ais...
Caminha por verdes, pomares.
Mas não comas, fruta...
Nos grandes laranjais...
Olha os melros que cantam,
Sua canção. Aprende e escuta...
E ensina, o cântico aos homens, para que viver aprendam!
Imagine você com uma pessoa,vocês se dão bem,essa pessoa lhe dá carinho,atenção,amor,cuida de você,e quando alguém ou algo te descepciona ela lhe ajuda a superar. Mas de repente você a perde por alguma fatalidade da vida. Triste né?você se tornaria uma pessoa triste e cheia de lembranças,.Agora imagine você com essa mesma pessoa que é sua companheira ou companheiro ,mas de repente você a perde,só que agora a perde por outro motivo,a "desvalorização" vc não valorizou quando tinha e não enxergava o quão bom era sua vida ao lado dessa pessoa ou quantas conquistas ja obteram juntos..E por mais que você fosse tudo,em alguns momentos vc não era nada para essa pessoa,porque em alguns momentos você a excluia,ou a destratava,esses momentos que você acha não ser nada de mais pode ser tudo,e até mesmo pode ser o momento mais necessitado, Como você se sentiria? Triste-né ?! Que nois passemos a enchergar as coisas,que antes de agir conseguirmos enchergar as consequências,que tenhamos visão mais ampliada,pois tudo que realizamos de forma possitiva ou negativa atinge o outro,e nada é para sempre! O amanhã é a consequência do hoje! Isso acontece em vários lares, você é capaz de enchergar quando algo está acontecendo na casa do vizinho,mas acaba usando uma venda nos olhos quando se trata do seu lar, e infelizmente muitas vezes, na sua casa está acontecendo o mesmo.
Não tenho medo nem de Deus, RESPEITO pra ser respeitado.
Dentadura é bem mais cara que arroz,
RESPEITO é bom e faz bem para os dentes!!!
Para um bem viver, precisamos inicialmente, descobrir e vencer nosso pior inimigo...E quem será esse cara? O cara não sou eu...Sou de paz e amor...Mas posso ajudar a descobrir...Ósculos e amplexos,
Marcial
QUEM SERÁ NOSSO PIOR INIMIGO
Marcial Salaverry
Qual será nosso pior inimigo? O assunto é muito controverso.Para alguns, poderá ser o Imposto de Renda. Para outros, o Governo e seus desgovernos. Para outros, a ação dos marginais. Alguns poderão dizer que é o Taliban. Atualmente é um bichinho bem pequeno, chamado Corona...Sempre será mera questão de ponto de vista.
Chegou-me às mãos hoje, uma mensagem de autoria de um grande amigo... Claro que estou falando de L'Inconnu... O cara é um gênio. Escreve coisas maravilhosas, como esta:
“Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser.”
Daí, podemos deduzir que nosso pior inimigo reside dentro de nós. São nossos medos, nossas frustrações, nossos enganos e desenganos, que muitas vezes nos levam a cometer equívocos, e erros lamentáveis, e por vezes provocam certos problemas, causados por depressão, por pânico, que podem ter consequencias muito desagradáveis...
O medo de viver, por exemplo, é algo que nos atrapalha muito. Muitas vezes temos que tomar uma decisão importante, mas o medo de errar nos impede de fazer a coisa certa. E ficamos naquela indecisão: Será que vai dar certo? E essa é a pior pergunta que podemos nos fazer. Para um caminho ou para outro, devemos seguir. Fazer ou não fazer, eis a questão, mas ficar protelando por dúvidas só atrapalha, e assim, uma decisão deve ser tomada.Por vezes nos vemos atrelados a um amor perdido. Por medo de viver, não conseguimos esquecê-lo. Por medo de perder definitivamente alguém que já deu mostras cabais de que não nos quer mais, ficamos nos atrelando a um restinho de esperança de reconquistar esse amor, e insistimos, e procuramos, e escrevemos. Sabemos que serão tentativas vãs. Mas o medo de não ter mais nenhuma esperança não nos deixa tomar a decisão correta, que seria a de varrer definitivamente essa pessoa de nossa memória, ficando assim livres para, de alma lavada, encontrar outro alguém. Ou então, se não encontrar ficar só, mas sempre menos infeliz do que curtindo esse amor frustrado e frustrante.
Então fácil é entender que o mais importante mesmo, é conseguirmos detectar esses inimigos interiores, e procurar a melhor maneira de combatê-los. Seja nas questões profissionais, quando por tibieza deixamos de tomar certas decisões. Seja nas questões amorosas, quando precisamos decidir o rumo de nossos amores. Essa será nossa grande vitória. Conseguir vencer nossos medos interiores. Temos que localizá-los e nos conscientizar de que precisamos vencê-los para conseguir nosso objetivo principal, que é viver em paz conosco...A melhor maneira para conseguir essa vitória, será usar o pensamento positivo, e conseguir fixar em nossa mente que iremos vencer essa batalha com nosso inimigo interior. Claro que não é fácil. Depende de nossa força de vontade, de nossa capacidade de decisão, e, porque não dizer, de nosso espírito de sobrevivência. Temos que aprender a combater nossos Inimigos Interiores. Vencer nossos medos. Aprender a tomar decisões.
E assim poderemos fazer de cada dia de nosso porvir, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
tudo bem, eu assumo: quero flores, bilhetinhos apaixonados e quem sabe até uma serenata. quero um amor clichê de novela, um romance intenso e avassalador, capaz de tirar os meus pés do chão e me dar asas para chegar nas alturas. que esse mesmo amor, seja meu por completo e que, pelo menos uma vez na vida, tenha um desfeche feliz. já não tenho mais forças pra suportar outro fim e muito menos curar outro coração partido.
"Se eu te amei, se eu te quis bem, se eu me preocupei com você, se te dei um sorriso, se eu te dei um conselho, é porque você mereceu. Quando alguém fizer algo por você agradeça, retribua. Pois gratidão gera gratidão. Alguns não acreditam nisso. Mas você não é qualquer um. Valorize-se."
Ivanildo Sales
Bem, é aquela coisa né...
Sempre vai ter alguém para falar, para pensar, para julgar, para palpitar na sua vida, para inventar histórias...
Mas quem vive é você.
Só você sabe da sua trajetória e das suas verdades.
Hoje já não enxergo bem o horizonte mas quem dera poder sentar com Fernando Pessoa tomarmos um bom vinho ou uma cerveja para contar sobre as desepcões da vida é também suas maravilhas,meu excelente poeta.
Asas
Pensava que podia voar
As nuvens alcançar
Para bem longe me mandar
Para encontrar sua morada
E nela repousar.
Enganada eu estava
Como podia voar
Se minhas asas foram arrancadas?
Eu estava no chão.
Como podia sobreviver
Me proteger
Se minhas asas
Coitadas
Não podiam voar?
Como veriam o sol?
Alcançariam o vento?
Beijariam o mar?
Encontrariam seu lar?
Teria de apreciar teu sorriso
Tocar tua pele
Almejar por mais um dia
E dizer " agora posso voltar a voar" .
